Bem vindo ao Site do Centro Islâmico de Taubaté - Luz do Islam - Últimos Artigos: 90 versículos dizem: Jesus não é Deus - Deus: Abba ou Rabb? - Capítulo 107, Al-Ma’un (Os Obséquios) - Capítulo 99, Az-Zalzalah (O Terremoto) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 2 de 2) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 1 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 2 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 1 de 2) - Carla, uma ex-católica romana (parte 3 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 2 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 1 de 3) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 2 de 2) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 1 de 2) - Desespero e suicídio no Islã - Cinco antes de cinco -






O Alcorão - O Milagre Eterno

O Alcorão é o eterno milagre. É o último livro de Deus enviado para orientação da humanidade, por intermédio do último Profeta, Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele).

Revelação do Alcorão

O Alcorão foi revelado aos poucos, durante um período de 23 anos. O Profeta recebeu a primeira revelação em 610 d.C., na caverna de Hira, na Montanha da Luz (Jabal en-Nur), a duas milhas e meia de distância da Casa de Deus, na cidade de Meca, na Arábia.

A primeira revelação foram os cinco primeiros versículos da Surata (capítulo) Al Alaq:

"Lê, em nome do teu Senhor que criou, criou o homem de um coágulo. Lê, que o teu Senhor é Generosíssimo, que ensinou através do cálamo, ensinou ao homem o que este não sabia." (96:1-5)

A última, foi o terceiro versículo da Surata Al-Maida, que foi revelado ao Profeta em 632 d.C.:

"Hoje aperfeiçoei a religião para vós e completei minha bênção sobre vós e aponto o Islam por religião." (5:3)

Divisões do Alcorão

O Alcorão está dividido em trinta partes iguais, que são chamadas de juz, em árabe. São 114 suratas, de tamanhos variados, a mais longa é a Al-Bácara, a Vaca, que consiste de 286 versículos, e a mais curta é Al-Cauçar, a Abundância, de apenas 3 versículos. Todo o Alcorão contém 6.666 versículos, com 336.233 letras. Os capítulos revelados antes da migração do Profeta para Medina são chamados de Meca, e os revelados após a migração, de Medina.

Tópicos dos Capítulos

Os capítulos de Meca, de um modo geral, consistem de sentenças breves, cheias de entusiasmo, poéticas, sublimes e resplandecentes. Eles salientam a Unicidade e Majestade de Deus, o Mais Exaltado, o Mais Elevado, denuncia a adoração indolente, promete o paraíso para os justos e adverte os pecadores para a punição do Inferno, confirma o Profeta Muhammad e lembra a humanidade dos profetas passados e dos eventos de seus tempos. Por outro lado, os capítulos de Medina são mais extensos e os versículos são mais monótonos. Falam sobre os aspectos ritualísticos do Islam, como o Zakat, o Jejum e a Peregrinação, estabelecem códigos éticos e morais, leis penais, políticas sociais, econômicas e de estado, dão orientação para as relações externas, normas e regulamentos para as batalhas e os cativos de guerra.

Também contêm descrições de algumas das primeiras batalhas do Islam, a condenação dos hipócritas, enfatiza a mensagem básica unificada de todos os profetas passados, confirma que o processo de profecia e revelação se completou e que nenhum profeta virá após Muhammad (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre ele), nem que qualquer livro novo será revelado, e que a religião de Deus se completa com o Alcorão. Assim, Deus exorta os seguidores da verdade a fazerem do Alcorão seu único guia.

A importância do Alcorão

O Alcorão é considerado o milagre eterno do Islam. É o guia melhor e mais completo daquele que vive e busca o prazer de Deus. Os ensinamentos do Alcorão são universais, dirigidos a todas as pessoas do mundo, independente de credo e cor.

Ele ilumina a alma do ser humano, purifica sua moral, condena o erro, ordena a prática do bem e conclama para o estabelecimento da justiça e fraternidade através da obediência a Deus, como a autoridade suprema.

O Alcorão fornece os regulamentos que criam as relações adequadas entre o homem e Deus e entre o homem e o outro. Leva o ser humano a compreender seu papel neste mundo, encoraja-o a pensar e refletir, e o orienta no uso dos recursos naturais.

Em resumo, o Alcorão fornece toda a orientação de que a humanidade necessita. Sem a orientação do Alcorão, a humanidade
Ouça o Alcorão
Agora você pode escutar o "Nobre Alcorão e Significados em Português". saiba mais
Meu amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era saiba mais
Aprenda como Orar
Saiba como praticar a oração, desde ablução até a recitação do alcorão. saiba mais
Convertidos ao Islam
Conheça o depoimento de convertidos ao islam, como aconteceu... saiba mais
Pergunte ao Sheikh
Se você tem alguma dúvida sobre o islam, deseja fazer uma pergunta... saiba mais
Divulga Islam
Conheça o grupo Divulga Islam, um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais
2,625,695 visitas únicas Centro Islâmico de Taubaté (c) 2009-2016.
Todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP.
CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail: siteluzdoislam@gmail.com

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2016 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br
voltar ao topo