Fone: (12) 9 9756-0966
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
Luis | Descrente em Alá vivendo sob a Sharia
Como uma pessoa piedosa viveria numa sociedade islâmica sob a Sharia se mantivesse descrente em Alá e Mohammad e compartilhando com outros essa descrença? Como a liderança local lidaria com isso segundo o Cur' an?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
A sociedade islâmica que se formou durante a revelação do Alcorão, durante a vida do Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) e durante as gerações posteriores promoveu a tolerância entre as pessoas de diversas crenças, por isso ainda hoje existem cristãos e judeus vivendo em áreas conquistadas pelos muçulmanos quando ocorreu a expansão islâmica... Egito, Iraque, Síria.
Portanto, a Shariá permitiu que os descrentes permanecessem em suas crenças e promoveu regras que protegem esse direito, que é denominado "Ahkam Ahl Azhimmah".
14/11/2016 14:24

ALEXANDRE | ORIENTAÇÃO
Prezado Senhor, agradeço sua atenção.
Por favor, tenho tido contato com a cultura islâmica e me sinto fortemente atraído aos ensinamentos, comprei algumas versões do Sagrado Alcorão e tenho procurado entender, também fiz dowload de alguns livros que encontrei e estou lendo. Eu fico bastante confuso quanto a abandonar as crenças que tenho tido ao longo dos anos, pricipalmente de ordem Cristã, parece que estou "traindo" minha crença, porem como disse sinto muita proximidade com o que estou apredendo sobre o Islam. Por favor, pode me orientar com quem poderia conversar sobre o Islam e poder de fato entender sobre o islamismo ? Obrigado. Que a Paz enteja conosco.

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Alexandre.
O senhor pode entrar em contato com:
fixo: 11 4125 0800
celular (whats): 11 98686 4552
email: islamfoz@hotmail.com

Tenha a plena certeza e convicção que o Islam te guia à completa crença no que diz respeito ao que voce tinha na linha cristã. Só temos a acrescentar. Não negamos a crença em Jesus, mas sim, confirmamos e guiamos à crença original e correta nele.
E Deus é o guia e o Orientador.
Entre em contato conosco. E estamos a sua disposição.

Sheikh Ahmad Mazloum
18/10/2016 13:56

moyses | se nao tem mesquita posso ser reconhecido???
se nao tem mesquita PERTO DA MINHA CIDADE posso ser reconhecido???ou seja ate o momento de poder esta em uma mesquista com testesmunha para o meu reconhecimento como muçulmano ,como posso fazer para me sentir fazer parte e acolhido pela familia islamica , e antes do meu reconhecimento quais os procedimentos que posso ir tomando,,,,como por exemplo oraçao ,,,,agradeço desde ja a atençao ,,,no mais espero resposta muito obrigado moyses

Resposta de Sh Ahmad:
Que a paz de Allah esteja contigo.
Você deve primeiro: Declarar, dizer: Testemunho que não existe nenhuma divindade além de Allah. E testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
Em seguida, esteja em contato conosco para te ensinarmos:
A ablução.
A oração.
E pontos básicos da crença.

Nossos contatos:
telefone (whats) 11 98686 4552
fixo: 11 4125 0800
email: info@wamy.org.br
email: islamfoz@hotmail.com

Esteja em contato sempre. Estaremos à disposição, e rogamos a Deus que nos oriente sempre.

Sh Ahmad Mazloum
18/10/2016 09:42

Marcelino | Muçulmano Funcionário do Estado Laico
Assalamo alaikumo warahmatuLLAHI wabarakaatuHU.
Louvado seja ALLAH, o senhor do universo, e que a paz e bênçãos de ALLAH estejam com o seu servo e mensageiro Muhammad.
Estou procurando o haqqi, gostaria que irmãos fizessem o possível de me esclarecer sobre a questão que nesses dias cria-me dúvidas:
Há um chekhe que explicando o tauhido (a unicidade de ALLAH) chega a concluir que todos os funcionários do Estado laico são muchiricos (politeístas) e, portanto, kaafiris (descrentes). Como base do Alcorão recita a passagem do segundo capítulo que diz LAA IKRAHA FIDDIN QATTABAYYANARRUCHUD MINALGAYY FAMAYYAKUFUR BITUAAGUUT…
Sou funcionário do Estado, gostaria que fosse bem esclarecido porque desejo também do jannah que ALLAH prometeu aos crentes muçulmanos.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Creio que você pode exercer a sua função como funcionário público nesse governo, com a intenção de exercer conforme a verdade que voce crê como muçulmano. Cremos que a lei de Deus é a única perfeita, mas é permitido que voce faça a sua parte dentro do Estado Laico sempre se esforçando para expor, revelar e declarar a verdade da religião e Lei islâmica.
04/10/2016 03:08

Marcelino | Khutubas de Juma e de Ides
Assalamo Alaikumo
Sera que o Khutuba de Juma ou de Ide pode ser Traduzido em outras línguas fora de Árabe?

Resposta de nagib:
Walaikum Assalam,
A khutbah pode e quando se tem tradutores disponíveis deve ser traduzida para que as pessoas que não entendem o arabe possam compreender.

Acontece que a maioria dos Shaikh não falam o portugues, nesse caso alguem que conheça os dois idiomas poderia traduzir as khutbas.

Jazakum Allah Khairan
02/10/2016 00:44

Ricardo | dúvidas
Tenho dúvidas:
- por que o muezim tapa os ouvidos ao fazer a Adhan?
- o Profeta condena a hipocrisia. Mas por que ele assinou o tratado de Al-Hudaybiyya se já pretendia quebrá-lo mais tarde?
-li que o Corão autoriza um fiel a mentir se o Islam for benenficiado e que um fiel não pode ter amizade com um kufar. Isso é verdade ou é difamação pura e simples? (Alcorão 16:106, 3:28, 66:2, 3:54, Bukhari 49:857)

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo irmão.
Quando ao azhan, tapar os ouvidos não faz parte da realização do azhan exatamente, mas é uma técnica que o muezin usa para "acústica" ou "retorno". Ou seja, vc pode fazer o azhan sem por as mãos nos ouvidos. Isso não é do azhan ou da religião.

A segunda pergunta: Essa é uma informação incorreta. O profeta não assinou o acordo de Al Hudaibiah pretendendo quebrá-lo, mas o acordo foi quebrado pelos coraixitas. O profeta foi fiel aos pactos e acordos que fez com seus opositores.

Quanto à terceira pergunta.. a mentira não é permitida. O verso que o senhor cita (16:106) permite ao indivíduo que fale o que não tem no coração para salvar a vida, e é citado renunciar a fé com a língua enquanto a fé é firme no coração. Quanto ao que cita de amizade, essa conclusão também é errada. Ter amizade com um não muçulmano que é de sua confiança e é amigo e honesto é permitido, e assim o profeta viveu com muçulmanos e não muçulmanos. Agora, o verso que vc citou cita "aliança", você se aliar a um não muçulmano que declara guerra contra os muçulmanos, ou seja, vc é proibido de apoiar alguém contra os muçulmanos ou contra qualquer injustiça.
Enfim irmão, os versos devem ser lidos no contexto geral e não devem ser interpretados por palavras "soltas", como no verso citado, você citou amizade. E não é caso de amizade, é caso de aliança para guerra contra a justiça.
Quanto ao dito de Al Bukhari, se puder enviar para mim no meu e mail eu respondo, porque nao tenho acesso com o número citado.
islamfozhotmail.com

Salam alaikum
29/09/2016 18:05

andrey | oraçao do maghrib
Salaam aleikum irmãos.
Sinto o chamado do islam nos ultimos meses. Estou estudando arabe, a história do islam e muhammad. Tenho uma grande preocupação. Sou médico e no horario da oraçao do maghrib sempre estou em consulta e não consigo interromper. Como poderei proceder quando me converter. Obrigado. Que a paz de Allah esteja convosco

Resposta de nagib:
Walaikum Assalam e seja bem vindo,

Aconselhamos não atrasar a conversão devido a isso, pois existem autorizações para que se junte duas orações por motivo de viagem ou necessidade extrema.

No seu caso, se não conseguir fazer a oração do magreb dentro do horário determinado a ela , poderá faze-la no horário da próxima oração que seria o ichá, no caso faria o magreb e em seguida o ichá.

Quero ressaltar que o horario das horações se estende até antes da oração segunite, no caso especifico do magreb a oração poderá ser feita entre 17:58hs e 19:05 hs, caso haja algum impedimento poderá então juntar o magreb e logo em seguida o ichá no horario do ichá.

E Allah sabe mais.

Qualquer outra duvida ou esclarecimento estamos a disposição.

Que Allah lhe abençoe e guie sempre.

Obs: Os horarios mencionados se referem a data de 21/09/2016, favor verificar os horários em outras datas.
13/09/2016 21:11

Tiago | Alcorão
Não sei se receberam minha mensagem anterior, mas se receberam desculpe estar incomodando, eu gostaria de receber o Alcorão gratuitamente, segue meu endereço.
Rua Maria Antônia Niero
Número 304
Jardim Santo Antônio
Osasco, São Paulo
CEP 06130-010

Agradecido desde ja

Resposta de nagib:
Bom dia Tiago.
Recebemos sua mensagem e estaremos providenciando.
Bem vindo. E que Deus oriente a todos nós.
19/08/2016 07:49

Juliana | Quero me converter
Boa Noite,
Por algum tempo namorei um muçulmano, onde nos amamos muito e chegou a cogitar a hipótese de me converter para que possamos viver feliz na religião. Não aceitei mas me despertou a vontade de conhecer e saber o que era o Islam, ao pesquisar na internet achei este site que informativo que comecei a ler para obter mais conhecimento. Ao ler, entender e a querer saber mais e mais sobre a religião, não bastando tive a sensação ir alem e conhecer a mesquita, onde fui a 2 semanas atras... ja sabendo do Ramadã. Gostei e me identifiquei, pois tenho uma fé enorme e nada somos sem ela... Hoje vejo que fiz o certo, buscar força em Allah por mim e não por ninguém... Sou de Taubate/ Sp quando devo me converter? apos o periodo do Ramadã? ou nao tem data certa?

Resposta deSh Ahmad:
Bem vinda Juliana,
Ficamos felizes por saber que vc conheceu e quer aderir ao Islam. Aconselho vc a se converter imediatamente, a ira a Mesquita de Taubaté agora no Ramadan.
Você vai encontrar um ambiente muito bom agora e pode conviver os últimos dias do Ramadan com a gente.
27/06/2016 19:58

ALEX | AS 360 DIVINDADES PRÉ-ISLÂMICAS
Bom dia! Eu tenho uma fortíssima admiração pelo Islã e gostaria de entender alguns pontos que ao meu ver são de suma importância. Como exemplo, eu gostaria de saber quais eram as 360 divindades pré-islâmicas e se há referências bibliográficas que abordam o tema? Desde já meus agradecimentos, aguardo breve e fraternalmente resposta. Obrigado.

Resposta de Sh Ahmad:
Boa tarde
E citado que vários ídolos eram adorados na Arábia e em Meca antes do envio do profeta Muhammad (a paz esteja com ele). A Casa Sagrada, que foi construída por Abraão, que como todo profeta, pregou o monoteísmo, a adoração dirigida unicamente a Deus, tornou-se repleta de ídolos no período entre Abraão, seu filho Ismael e Muhammad. Isto ocorreu porque crenças politeístas foram importadas da Síria e outras localidades, muitos árabes trouxeram ídolos de fora e começaram a adorá-los, e estes ídolos acabaram sendo adorados por muitas pessoas.
É narrado que o número de ídolos chegou a 360, porém, apenas é registrado os nomes de ídolos mais famosos, como "Hubal", "Lat", "Úzza", "Manat".
Referências bibliográficas para esse assunto são livros de "biografia do profeta", porque essas obras citam "A situação dos árabes e do mundo antes do envio de Muhammad". (sirat ibn hisham, entre outros).
23/06/2016 06:56

Rogerio | Alcorão Sagrado
Prezado irmão...primeiramente gostaria muito de receber um exemplar do NOBRE ALCORÃO gratuitamente...em segundo .....minha pergunta....o que o Alcorão Sagrado me diz sobre ...Jogos lotéricos..é licíto ou não ? E porque sendo Deus uno....algumas passagens dizem.....NÓS....VAMOS...FAÇAMOS...ETC...agradeço a atenção....SALAM.....

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo irmão...
A princípio devemos lembrar que cremos que Deus é o Criador e é Quem conhece o que nos beneficia e nos prejudica, por isso, a regra, a Lei é Ele quem estabelece. E isso é conhecido na revelação, portanto, qualquer sentença sobre uma permissão ou proibição se baseia no que Deus revelou. E tudo o que existe é lícito e permitido, exceto aquilo que foi citado por Deus como proibido.
Sobre os jogos de azar, lemos no Alcorão: .. o jogo de azar e as pedras levantadas com nomes de ídolos e as varinhas da sorte não são senão abominação da ação do Satanás, então, evitai-as na esperança de ser bem aventurados (Al Maidah 90).
Quanto ao dizer de Deus... Nós... isso faz parte da eloquência da língua árabe e é indicação de majestade e poder (em português é chamado: plural majestoso). Quando o senhor ouve um líder discursando e relata que fez algo, ele fez, mas como forma de ostentar, ele diz "Nós fizemos". E Deus (exaltado seja) é o Único que possui toda ostentação, majestade e glória. Não significa existem deuses junto com Deus.
Pode nos enviar seu endereço para envio do Alcorão. Ligue para 11 4125 0800

Seja bem vindo.
08/06/2016 14:13

jefferson | islam
Salaam Aleikum,me convertido ao islamismo a dois anos mas nunca fui numa mesquita ,estou errado?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Não ir à mesquita nunca, é um erro. Deus ordenou que as mesquitas fossem construídas para os muçulmanos se reunirem em adoração.
Há várias orações que são realizadas em grupo nas mesquitas e, dependendo da sua situação (se há mesquita onde você reside e se há muçulmanos ao seu redor), é obrigatória a sua presença na mesquita. E cada oração tem uma regra, por exemplo, a oração de sexta feira é obrigatória a todo homem muçulmano.
Procure frequentar a mesquita, e se mora num local distante de mesquita, aconselhamos se esforçar para formar um grupo de muçulmanos que tenha condições de abrir uma mesquita, ou te aconselhamos se aproximar de um local onde há muçulmanos e há mesquita.
É difícil você se manter firme na religião e evoluir na religião estando isolado e sem se encontrar pessoalmente com outros muçulmanos. Sem contar que deve ter muito a aprender sobre a religião, orações e outros assuntos.

Que Allah te abençoe.
03/06/2016 17:06

Edson | Quero ler sobre o muçulmano.
Quero me converter ao Islan. O que preciso fazer?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bem vindo Edson.
Para a conversão ao Islam, você deve se dirigir a uma mesquita, onde irá tirar as suas dúvidas e poderá acompanhar a oração dos muçulmanos.
Pode ser que no lugar onde reside não há mesquita, então procuramos alguém na região que seja muçulmano e tenha condições de te orientar.
Se isso também não for possível, ficamos em contato com você a distância.
Nos informe onde reside.
De início, a porta de entrada para o Islam é "Testemunhar que não há divindade além de Allah (Deus). E testemunhar que Muhammad é Seu mensageiro". Com esse testemunho, a pessoa está a confirmar que Deus criou o Universo e orientou o ser humnao, enviando os mensageiros, e o último desses mensageiros é Muhammad. Com esse testemunho, você está a confirmar tudo aquilo que Muhammad ensinou de crença em Jesus, Moisés, Abraão e vários outros profetas.
Estamos a disposição para te atender. E te aconselhamos a dizer esse testemunho agora, e a se dirigir a Deus pedindo sempre a orientação.

Que Deus ilumine o seu caminho. E não esqueça de nos dizer onde mora.

Sheikh Ahmad Mazloum
11/03/2016 20:32

Patricia | Jesus
Boa noite, gostaria muito de saber qual seria a visão do ISLAM sobre Jesus Cristo. agradeço desde já.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Boa noite.
Seja bem vinda!
A crença em Jesus é parte inseparável da crença do muçulmano. Quer dizer: Se um muçulmano nega a Jesus estará a invalidar a sua fé, porque Jesus é citado no Alcorão mais de 25 vezes, em resumo:
cremos que Jesus é um mensageiro de Deus enviado aos israelitas, para orientá-los
Deus lhe concedeu vários milagres para provar que diz a verdade, o maior deles.. nascer sem pai, da virgem MARIA (a paz esteja com ela).. um capítulo do Alcorão é intitulado de MARIA.
Cremos q Jesus trouxe o monoteísmo como religião, e avisou sobre o envio de Muhammad depois dele.
O muçulmano cre no Evangelho, porém no original revelado por Deus a Jesus, sem versões ou interpretações de apóstolos que viveram posteriormente.
Enfim, o Alcorão cita em detalhes a história de Jesus e lembra que a salvação é seguir os seus ensinamentos adorando somente a Deus.

Estamos a sua disposição para mais esclarecimentos.
01/03/2016 15:27

Fabio | Islam e escravidao
Boa tarde sheikh.

Eu queria saber se o Islam aboliu a escravidao depois que a religiao surgiu,ou ela continuou.Por que na Arabia Saudita ela so foi abolida em 1962,na Mauritania em 1985 em Oman em 1970.Eu li que no Sudao e Somalia ainda é praticado a escravidao.Queria saber se tem algo a ver com a religiao ou se e um costume local desses povos muçulmanos.

Resposta de Sh Ahmad:
Boa tarde Fábio.

A escravidão segundo o que conhecemos hoje ao se falar sobre o assunto foi totalmente abolido pelo Islam. A escravidão era amplamente praticada antes do Islam entre os romanos, persas, árabes e outros povos, e o escravo não tinha nenhum tipo de direito, era castigado e sujeito a duros trabalhos e humilhado.
O Islam aboliu esse tipo de escravidão, e estabeleceu regras, tornando a escravidão uma "maneira de trabalho no qual o servo é subordinado ao seu patrão", ou seja, a pessoa não tem a sua liberdade, mas tem direitos plenos e garantidos na sociedade. Para isso, o Islam expandiu os canais de libertação incentivando a libertação. 2. estabeleceu que quem tiver um servo deve tratá-lo bem e alimentá-lo do mesmo alimento do qual se alimenta...
Atualmente, não existem servos ou escravos na sociedade muçulmana, e cabe ressaltar que isso sempre existiu na história do mundo, por isso a Bíblia relata quantos escravos muitos profetas como Davi, Salomão e outros tinham, o que nos faz concluir que a servidão com direitos e respeito garantidos não é um crime, pois estes exemplos são profetas que foram orientados por Deus

Bem vindo.
05/01/2016 09:45

Isabele | Perdão
Assalamu Alaikum,
Sinto mágoa e não consigo perdoar o meu pai por ter agredido diversas vezes a minha mãe no passado. Porém gostaria de me livrar dessa mágoa, pois sinto que isso faz mal para mim.
O que o sr me aconselha a fazer? Gostaria de saber como perdoar o meu pai e não ficar presa ao passado.
Obrigada.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

A mágoa que vc sente é natural da pessoa que se constrange por ter vivenciado problemas como esse.
Te aconselho a esquecer isso. Como esquecer? Ele ainda é seu pai, e mesmo com uma má conduta no que se relaciona à sua mae ele continua sendo seu pai, e vc deve respeito a ele. O profeta Muhammad indicou que a mãe merece mais respeito ainda, mas você deve equilibrar isso.
Não é sua obrigação julgar as atitudes do passado, e perdoá-lo é o melhor caminho para ele melhorar no presente (não sei como é a situação hoje).

Conceda este perdão com a intenção de estar sendo benevolente para com o seu pai, cumprindo o que Deus disse: E adorem a Allah, e não associem ninguem a Ele, e tratem os pais com benevolencia.

Que Allah vos abençoe.
08/12/2015 12:08

Rafael | Receber Livros Islamicos
Gostaria de receber uma Tradução de Sentido do Nobre Alcorão, e alguns livros sobre o Islam para conhecer mais sobre o assunto.
Rua Indígena Nº 129 CS 4
Bairro São Lourenço
CEP: 24060037
Niterói RJ.
Nome do destinatário: Rafael Gonçalves de Araújo Silva

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo. Iremos providenciar.
23/11/2015 01:41

Alex | Como faço para receber o Alcorão?
Boa tarde. Vocês poderiam estar me mandando o Alcorão? É para fins de estudo.
Se sim, segue o meu endereço para envio. Obrigado

Rua: José Benedito Fernandes
Bairro: São José 2
Número: 260
CEP: 15120-000
Neves Paulista- SP

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo.
Providenciaremos se Deus quiser.
21/11/2015 11:18

Moisés | sharia
Se a maioria absoluta dos brasileiros se convertesse ao Islã, e, a sharia fosse implantada, quem se apostatasse e virasse ateu ou resolvesse viver como homossexual seria morto por semear a corrupção na terra?

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Moisés,
O que você ouve hoje sobre o Islam te faz entender que todo mundo no Islam deve viver sob o domínio e a opressão, e se não for um santo será condenado, punido ou morto..
Não é assim...
Acima de tudo, ao professar o Islam como religião, cremos que é uma orientação puramente de Deus, que foi autenticada por Muhammad, Jesus, Moisés e tantos outros profetas. E para o muçulmano, o Islam é um código de vida que abrange todos os aspectos de vida, por isso, é um código de adoração, código civil, tem um modo de governo que já foi testado e aplicado antigamente e implantou paz e justiça em todas as partes que chegou... é só ler sobre a civilização islâmica...
Agora, entrando na sua questão irmão... Para ser implantada a Lei Islâmica em qualquer lugar, a sociedade deste lugar deve estar de livre arbítrio em acordo com esta Lei, e não induzida e obrigada a se submeter. Quando estabelecida a paz e quando reina a estabilidade, aí um tribunal de justiça tem condições de julgar e fazer cumprir a lei. E SOMENTE UM GOVERNANTE QUE GOVERNA COM ESTABILIDADE PODE APLICAR AS LEIS, então no caso da apostásia, existe sim punição a quem cometer apostásia, mas não é baderna, não sou eu ou você ou um grupo que vai aplicar isso quando der vontade. O tribunal desse governo constituído irá julgar essa apostásia, e não como retratam hoje, espada na cabeça e ponto!!!! A apostásia à qual vc se refere é parecida às punições que governos atuais tem para indivíduos que em tempos de guerra, cometem crimes como traição (pegar em armas contra o Brasil, auxiliar o inimigo), covardia (causar a debanda), rebelar-se ou incitar a desobediência contra a hierarquia militar.
O cristão atualmente não suporta entender isso porque não consegue entender a religião ligada a hierarquia militar, ao Estado, à disciplina. O que temos hoje é o pensamento de que a religião é espiritualidade e só.
Quanto às outras regras, para esclarecer vou te dar exemplos que ensinam que o problema não é a Sharia, mas o problema é EXISTIR UMA SOCIEDADE E INDIVIDUOS QUE ESTÃO APTOS A APLICAR A SHARIA E CRIAR A SITUAÇÃO ONDE HÁ ESTABILIDADE PARA SE APLICAR A SHARIA, ou seja, eu creio que a sharia é perfeita, porque se não crer assim ESTAREI DESCRENDO QUE MINHA RELIGIÃO É PERFEITA, mas o problema é que o ser humano para ter a benção de ser administrado pela sharia tem que viver numa sociedade preparada e que merece, e hoje, nenhuma sociedade merece... VOCÊS CRISTÃOS TÊM MEDO DA RELIGIÃO DE VOCÊS MESMO, TAPAM O SOL COM A PENEIRA, COBREM UMA PÁGINA DA BÍBLIA E LEEM A OUTRA APLICANDO APENAS AQUILO QUE ENTROU NO RACIOCÍNIO LIMITADO DE VOCÊS...
Continuando, vou te dar um exemplo da nobre civilização islâmica sobre sharia...
OMAR IBN AL KHATTAB ERA GOVERANTE, E DURANTE O SEU GOVERNO OCORREU UMA CRISE, A FOME SE DIFUNDIU, E ESSE ANO FOI DENOMINADO "ANO DA FOME " (ÁM AL MAJA´AH), ENTÃO OMAR CANCELOU A APLICAÇÃO DA PUNIÇÃO A ROUBO (CORTAR A MÃO), porque a sociedade não estava estável, ele não garantiu emprego à população, ele não garantiu meios de sustento para o povo. Um pai iria roubar para levar alimento para os seus filhos.. e se for assim, ele não é passível de pena. A pena é para quem é ladrão profissional, a pena é para quem é assassino. Nós temos medo da shariá porque estamos contaminados, estamos totalmente de acordo com o bandido que diz claramente que quando sair da prisão vai matar de novo, aí defendemos o sangue dele e o poupamos, em troca, eles matou dez pais de família que construíam essa sociedade.
Outro exemplo: OMAR IBN AL KHATTAB FALOU PARA UM DE SEUS MINISTROS: SE UM INDIVÍDUO ROUBA O QUE VOCE FAZ? O homem disse: Corto a sua mão. Omar disse: E SE FALTAR COMIDA PARA O POVO EU CORTAREI A SUA CABEÇA!!

Sob um governo islâmico, cristãos e judeus tinham seus direitos garantidos e conforme aquilo que tem na religião deles eles eram julgados e viviam felizes e em paz quando estavam sob um governo islâmico.

É isso que tenho a lhe dizer. Seja bem vindo.
20/11/2015 07:50

Glória | véu
Boa noite. Quero saber se o uso do véu é indispensável para uma filha do Islã.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Sim, é indispensável usar o véu. A mulher deve usá-lo para cobrir o seu corpo. O véu é denominado hijab, e é uma ordem no Alcorão Sagrado.

Bem vinda irmã.
18/11/2015 15:41

RODOLFO LUIS LEMES DA SILVA | ALCORÃO,MESQUITA
gostaria de receber uma alcorão,para aprofundamento e estudo,e desejaria saber se uma pessoa de outra denominação religiosa,pode trabalhar em uma instituição muçulmana?e qual a mesquita mais perto aqui de ROSEIRA?

OBRIGADO

RODOLFO LUIS LEMES DA SILVA
RUA:JOÃO DAMASCENO DE PAULA SANTOS-17
BAIRRO PEDRO LEME
ROSEIRA/SP
CEP:12580-000

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo, iremos providenciar se Deus quiser
Segundo minha pesquisa a mesquita mais proxima é a mesquita de Taubaté, que fica em frente à rodoviária.
Quanto ao trabalho, se a função não é religiosa, com certeza que sim, pode trabalhar, temos isso exemplificado na vida do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, que tinha relações com pessoas de outras religiões, inclusive trabalho.

Bem vindo
10/11/2015 06:10

Sameer | Uso de Perfumes
Assalamu Alaikum, Gostaria de saber se uso de perfumes como( CK,Aramis ,Chanel,ect ) contendo alcool e permitido?

Sameer - Moçambique

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Sim, segundo muitos sábios, estes perfumes são de uso permitido.
05/11/2015 07:26

ROGÉRIO DE MOURA | ALCORÃO SAGRADO
Assalamu Aleikum!Em primeiro lugar agradeço de todo o meu coração,todo o meu a ALAH(CLEMENTE E MISERICORDIOSO) por ser agraciado e me tornado um crente muçulmano!Sou novo agraciado,em aproximadamente um ano e meio nesta fé verdadeira que foi revelada ao nosso profeta(que a paz e misericórdia de DEUS o acompanhe ),seu servo e mensageiro e busco diariamente entendimento sobre o islã!Gostaria d e saber em como obter o SAGRADO ALCORÃO.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Al hamdu lillah pela sua orientação e pela sua felicidade irmão.
Você pode adquirir o Alcorão numa mesquita próxima. OU se não está próximo a uma mesquita, envie-nos seu endereço para envio.
Que Allah te abençoe.
Slam alaikum
04/11/2015 17:13

FABIO | Liberdade individual
SALAM ALEIKUM.

Sou novo no Islam e ainda estou aprendendo. Sobre a liberdade individual: Como é vista pelo Islam?
Em outras palavras: Até que ponto um muçulmano pode aprender de outras fontes de Conhecimento (fora do Islam)?

Conforme o que estudei até agora, compreendi que tudo é permitido ao muçulmano desde que:

1. Não leve à idolatria. Continuo a crer que Allah é o único e verdadeiro Deus.
2. Não leve à depravação. Continuo retificando minha conduta, dia após dia.
3. Não leve à negligência. Continuo cumprindo meus deveres como muçulmano (Ex.: as orações obrigatórias, etc.)

Estou levantando essa questão pois tenho algumas particularidades:

1. Pratico uma arte marcial chinesa que tem influência do Budismo (mas é APENAS uma influência; NÃO praticamos o Budismo em si). E como se dá essa influência? Aprendemos a nos concentrar no que fazemos (na luta, por exemplo), a estarmos centrados e com a mente calma (e isso pára por aí).

2. Gosto de ler obras de Filosofia (não apenas a Islâmica). Identifico-me muito com as obras de Eckhart Tolle (que também tem influência da Filosofia oriental) e ensina, resumidamente, o seguinte: observar a própria mente, livrar-se dos pensamentos inúteis e maus, silenciar a mente e, finalmente, viver presente com plena atenção ao momento presente (e isso pára por aí).

Peço essa orientação, pois necessito revisar tudo o que aprendi na vida até hoje, de modo que eu não caia, enquanto muçulmano, em contradição com a minha Fé.

Obrigado.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum irmão.

O que você citou de prática desse esporte e da leitura de filosofia são ações permitidas. Apenas, devemos crer com conhecimento, para ao lermos algo dos diversos conhecimentos que existem, sabermos distinguir e ter a nossa opinião baseada no pensamento islâmico.
Por exemplo, o filósofo não atribui aquilo que existe e acontece no mundo ao Criador, mas você como pensador islâmico atribui.
Enfim, o importante é estar com base islâmica firme para ler e estudar.

Que Allah nos oriente.
26/10/2015 09:05

thiago | sou adventista
gostaria de receber um alcorão para aprofundar meu conhecimento no islam.
rua: Aristóteles de almeida Lacerda
63 ap 101 joao pessoa paraiba
cep:58074124

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo
O Islam abrange a crença em Jesus, Moisés e em todos os verdadeiros profetas enviados por Deus. Você como adventista, conhece que a religião de Deus foi revelada por Ele e conhece sobre a Lei, e cre no Messias. Simplesmente, Muhammad veio para completar este ciclo de profecia, e a renúncia e descrença nele se torna descrença em Jesus e Moisés, porque as provas da profecia de Muhammad sao mais exatas e contundentes do que a profecia de Moisés e Jesus (a paz de Allah esteja com todos eles).
Iremos providenciar o envio de alguns livros (se Deus quiser) e segue o endereço que temos em nosso banco de dados do Centro Islâmico de João Pessoa:
Av. Santa Catarina, 191
João Pessoa, PB58030-070
083 3021-5915
18/10/2015 04:16

Momed | Divorcio
o que devo fazer para me divorciar da minha esposa

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

O divórcio deve ser antecedido de tentativa de conciliação, por isso, te aconselho:
1. Procurar conversar com sua esposa.
2. Buscar pessoas de sua família e da família dela para intercederem.. Deus Altíssimo dise: E temerem desacordo entre ambos, então busquem um árbitro da família dele e outro da família dela. Se ambos desejarem reconcícilio Allah irá reconciliá-los (Annissá 4:35). Portanto, tenham a intençao de reconciliação e Allah irá guiar a isso, pois o divórcio, apesar de se lícito, só pode se recorrer a ele em condições extremas e em última instância, quando todas as outras soluções foram esgotadas, mesmo sendo lícito, é muito detestável, e você (ou ela) pode estar cometendo injustiça e pecado.
3. Se o divórcio vai ser a única solução, se dirijam ao sheikh que efetuou o casamento para que ele oriente sobre o procedimento. Você irá pronunciar o desquite (talaq) e irá ter um período de espera, se o desquite for revogável (raj´i) voces devem viver juntos até o fim do período.

Que Allah guie à união e ao bem

Sh Ahmad Mazloum
15/10/2015 03:08

Gloria | Como ler o Alcorão
Boa tarde.
Nos últimos dias venho pesquisando a respeito da religião islâmica, e baixei um App do Alcorão no celular, mas ele é diferente eu não sei como ler direito, posso ler em sequência como um livro normal, ou deve ser pelos títulos? Faz alguma diferença? Tem um jeito certo de ler?

Resposta de Sh Ahmad:
Bom dia
Bem vinda Glória

O Alcorão não tem uma ordem de assunto, ou uma ordem cronológica. A ordem de seus versículos foram compostos conforme a revelação de Deus ao Seu Mensageiro (Muhammad).
E isso em língua árabe se constitui um milagre, e a própria recitação do Alcorão tem uma entonação que é especial, e tudo isso se perde na tradução, que é apenas uma maneira de fazer chegar o significado ao leitor.
Então, te aconselho a:
ler um livro de apresentação geral da religião islâmica, onde irá aprender no que e porque cre o muçulmano. A adoração, etc.
lendo sobre a crença por exemplo, irá ter as referências dos versículos no Alcorão.
E te aconselho a ter contato com um muçulmano que tenha condiçoes de te explicar.
Estamos à disposição por este canal.
Bem vinda, e rogo a Deus que ilumine o teu caminho.

Salam

Sheikh Ahmad Mazloum
14/10/2015 14:29

Michael | Exemplar do Alcorão
Olá gostaria de saber se consigo obter um exemplar do Alcorão, estou admirado pela religião muçulmana, mas, minhas condições financeiras não permite que eu obtenha o livro sagrado. Poderiam me mandar um exemplar?

Resposta de Ahmad:
Bem vindo.
Podemos enviar. E aconselhamos a ler alguns livros antes do Alcorão, para ter uma noção básica da crença e prática do Islam.
Envie-nos seu endereço

Sh Ahmad
21/09/2015 22:09

islam | duvidas
Salam Waleikum irmaos
Gostaria de saberia se trovoes, relampagos, tempestade tem algum significado no din, tambem gostaria de saber se mulheres podem assistir a funerais ou ir ao cemiterio, se mulheres podem raspar a cabeça ou usar piercing, desde ja agradeço. Salam Waleikum Jazaka Allah zheiran

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Tudo o que ocorre no mundo de fenômenos naturais não tem nenhum significado. É simplesmente a natureza que Allah criou e está sob o Seu controle e acontece conforme a Sua vontade.
Uma tempestade pode ocorrer como misericórdia e benefício para um grupo, e pode ocorrer como tormento e punição para um grupo, e tudo isso com a ordem de Deus.
Era costume do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, ao ouvir o trovão, dizer: Louvado seja Aquele a Quem o trovão (relâmpago) louva por temor a Ele, assim como os anjos.

As mulheres não devem participar de funerais, e ao dizermos funerais, significa o féretro e o enterro. Elas podem, sim, rezar pelo morto, fazer a oração fúnebre (salata al janazah). A razão dessa proibição é que não é necessário a participação delas no enterro, e é proibido o escândalo e mostrar inconformismo quanto ao decreto de Deus, e nessa situação estaremos sujeitando a mulher, que é emotiva naturalmente, a fazer isso.

As mulheres não podem usar piercing, mas podem usar os ornamentos comuns como brinco, pulseira, anel. Agora, quanto ao piercing, não, porque torna-se vulgar, porque esta denominação não define a parte do corpo a ser colocado, e muitos colocam na língua, lábio... e isso tudo é estranho aos costumes da sociedade.
Raspar a cabeça é proibido, porque isso é masculino, e a mulher deve preservar a sua feminilidade e não imitar os homens, assim como o homem não pode imitar a mulher.

Salm alaikum.
25/08/2015 16:15

Benair | Como consigo um exemplar do Alcorão
Sou professora de História e pesquiso religiões. Tenho interesse em possuir um exemplar do sagrado Alcorão para completar minha Biblioteca e aprofundar pesquisa.
Como consigo um exemplar do Alcorão

Resposta de ٍSh Ahmad:
Bem vinda
Podemos enviar o Alcorão e publicaçoes. Envie-nos o endereço.
11/07/2015 11:42

Nadia | oraçoes
Boa noite, gostaria se possivel uma orientaçao de como realizar as Orações Tarawih, na verdade faz um ano que comecei a fazer as oraçoes. Estou aprendendo, assim com fazendo aula de arabe on line.
Chukram
Que Allah o abençoe.

Resposta de Sh Ahmad:
O tarawih é realizado de 2 em 2 genuflexôes. É realizada nas mesquitas, mas se vc quer rezar em casa, reza 8 genuflexôes (rak´ah), e finaliza com 3 genuflexoes de uitr.
07/07/2015 00:52

Nadia | conversao
Boa noite, meu pai (falecido), me encaminhou p/ o Islam, mesmo nao sendo praticante (infelizmente).
comecei a fazer o jejum desde 12 anos... parei alguns anos e retornei Alahamdulialh.
minha duvida é que nunca fiz a sharada, na cidade onde moro nao tem Mesquita, sinto que nao estou correta.
Muito obrigada pelas orientaçoes.
Assalamu a leikum

Resposta de Sh Ahmad:
Para ser muçulmana, você deve fazer a shahada, mesmo que seja com a orientação de alguém por telefone, se você não conhece ninguém que possa te orientar no local onde mora.
Este é o ponto de partida, a base para a sua crença e todas as adorações que realiza, porque tudo se baseia na crença e na intenção. Tudo se baseia na crença de que não existe divindade alguma no mundo que merece adoração além de Allah, e na crença de que Muhammad é Seu mensageiro, a quem Ele enviou para orientar o mundo.

Que Allah te oriente e esteja sempre com você. Faça a shahada, e desde agora, já repita: Testemunho que não há divindade além de Allah, e testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
07/07/2015 00:40

Lara | casamento religioso islamico
O casamento religioso pode ser feito apenas verbalmente pelo Sheik, na presença de 2 testemunhas, sem assinatura de nenhum contrato ou documento?

É valido o casamento entre muçulmano casado com outra mulher sem a primeira esposa souber?

É valido o casamento quando a mulher estiver "impura" (menstruada) ou durante o ramadan?

Resposta de Sh Ahmad:
O casamento deve ser escrito com assinatura como forma de preservar os direitos das pessoas, por isso não aconselhamos realizar um casamento verbalmente sem assinatura de documento.

O casamento é válido durante o ramadan e o ciclo menstrual, não há relação entre esses assuntos e o contrato matrimonial.

O casamento com a 2a esposa sem o conhecimento da primeira é legal (ou seja, é válido) porém não é conveniente, porque o casamento é uma união para construir, e desta maneira, com certeza a harmonia não existirá em breve.
E torna-se uma falta de consideração fazer o casamento as escondidas.

é um assunto muito polêmico e delicado que necessita de pessoas sábias e conscientes, que pensam no futuro e a longo prazo, por isso aconselhamos nossos irmãos e irmãs a não se envolverem dessa maneira em matrimônio.

Barakallah bikum

Salam
03/07/2015 10:20

Marina | Djinn
Boa noite, gostaria de saber sobre Djinn, o que são de acordo com o Quran Sagrado e a Sunnah

Resposta de Sh Ahmad:
Al jin, comumente traduzido como gênios, são criaturas que Allah criou, assim como criou os seres humanos e os anjos.
Foram criados por Deus do fogo, tem o seu mundo, ao qual não temos acesso, e sabemos, em resumo, que:
- Eles procriam, ou seja, assim como os seres humanos, se reproduzem, nascem e morrem.
- São responsáveis, ou seja, teem o livre arbítrio, há entre eles os crentes, os descrentes, os bons, os maus, os obedientes, os desobedientes, a mensagem do Alcorão é dirigida a eles. (surata 46 al ahqaf: vers 29... Lembre-se de quanto te enviamos um grupo dos gênios para escutar o Alcorão... em seguida, retornaram ao seu povo para advertí-lo)
Um exemplo... o Satanás é um gênio. É parte deste mundo dos gênios, foi criado do fogo e se rebelou contra Deus. Não era um anjo, como creem muitos cristãos, porque os anjos não tem o livre arbitrio, jamais um deles desobedeceu ou irá se rebelar contra Deus, e também, os anjos foram criados de luz.
O Satanás é a única figura conhecida dos gênios, mas não significa que todos eles são descrentes e agem para desviar o ser humano, há entre eles os crentes, como lemos no versículo citado acima.
- Há entre os gênios quem prejudica o ser humano, e há entre os seres humanos quem tem contato com eles, há quem os toma como ídolos descrendo em Deus para obter favores que o ser humano é incapaz de alcançar, como conhecer algumas informações do oculto (não que os gênios sabem o oculto, mas eles teem acesso a algo do que ocorre e interceptam isso).
Enfim, os gênios sao criaturas que cremos que existem porque Allah nos informou sobre eles e é matéria do Invisível que Ele informou.
16/06/2015 17:27

Abdul | Hadith
Segundo o shariah, Qual é a difinição de Hadith?

Resposta de Sh Ahmad:
Hadith significa: dito, dizer.

Na religião, e o nome que se dá a tudo que foi narrado dos dizeres do profeta Muhammad (sallallahu alaihi ua sallam). Outro nome usado também é "Sunnah", que abrange tudo o que ele disse, fez, autorizou, enfim, tudo o que é relatado sobre sua vida...
- Disse o mensageiro de Allah ... (este é um hadith).
- É narrado por Anas que ele serviu o mensageiro de Allah por dez anos, e ele nunca me repreendeu.. (esta é uma descrição da conduta do Profeta.. (faz parte da sunnah, e pode se dizer é narrado no hadith de Anas que ele disse...)

O hadith, ou a sunnah, é a segunda fonte do Islam (a primeira é o Alcorão). O que não é detalhado no Alcorão, é detalhado na Sunnah, ou seja, a vida do Profeta traduz para nós o significado do Alcorão, traduz como praticar o Alcorão.
Por exemplo: No Alcorão, tem a ordem para cumprirmos a oração. Mas como rezamos? Aprendemos isso nos relatos de como o profeta (a paz esteja com ele) rezava.
26/05/2015 21:36

Andrei | Casamento no islâmico,como deve ser?
Salam Alaikum SHEIK,a pouco tempo me converti ao Islâm e estou muito feliz,mais gostaria de te pedir uma coisa,tenho 20 anos e sou solteiro,nessa idade o homem está com os hormônios a mil,o que devo fazer,o profeta ordenou que os jovens se casem cedo?queria muito me casar para não cometer algo errado como sexo fora do casamento,e uma questão bem difícil,eu estou sem saber o que fazer,desdejjá me ajude,agradeço.

Resposta de Sh Ahmad:
A sociedade onde vivemos, infelizmente, estimula o apelo sexual e incentiva o erro. Somos "bombardeados" com tudo que estimula e convida para o sexo e o desenvolve o desejo.. apelo sexual na tv, nas ruas, dançarinas semi nuas dançando, músicas que fazem alusão ao sexo, mulheres nas ruas usando roupas para chamar a atenção. Portanto, o que posso fazer para fugir desse vício!!
- Se fidelizar à religião através da adoração a Deus.. oração, leitura do Alcorão, jejum.
- O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) ordenou os jovens a casarem cedo, mas ele também sabia que nao é todo mundo que pode casar ou que tem condições de casar cedo. Por isso, disse: "E quem não puder, deve jejuar, porque isto lhe será uma proteção". Portanto, o jejum é uma receita do mensageiro de Deus para quem não pode casar e tem desejo (e todo homem normal tem) porque o jejum enfraquece a carne e eleva o espírito.
- Outra dica é: Evitar todos os assuntos que te fazem ficar com desejo. Não assistir tv, não estar em locais onde o apelo sexual (ou a apelação) existe. O que é chamado no Alcorão e na Sunnah de "ghadh al bassar" (guardar o olhar). O homem e a mulher devem guardar o olhar, exceto de seu conjuge.
- Ocupar o seu tempo com coisas sadias. Leitura, aprender diversas matérias, religião, língua árabe, praticar esportes. Não deixar espaço para os pensamentos e ações que estimulam a masturbação.
- Não se manter solitário. Procure a sua família, busque estar com seus familiares. Procure seus amigos de boa índole.
- Procure casar, se é muito cedo para você, procure intencionar e até mesmo atar compromisso para o futuro se puder.
- ANTES DE TUDO ISSO, SE APEGUE A DEUS. FAÇA MUITAS PRECES. UMA PRECE SOBRE ISSO: ALLAHUMMA IGHFIR ZHANBI, UA TAHHIR QALBI, UA HASSIN FARJI (O ALLAH, PERDOE O MEU ERRO, PURIFIQUE O MEU CORAÇÃO E GUARDE O MEU SEXO)... O profeta (a paz esteja com ele) fez esta prece a um jovem que veio até ele para pedir permissão para "azzina" (adultério).
outro duá: ALLAHUMMA A´INNI ÁLA GHADHIL BASSARI UA HIFDHIL LISSAN (O ALLAH ME AUXILIE PARA GUARDAR O OLHAR E PRESERVAR A LÍNGUA)
PARABÉNS POR TER FEITO ESTA PERGUNTA. PEÇO A DEUS QUE ESTEJA CONTIGO. ENTRE EM CONTATO SE PRECISAR
10/05/2015 19:30

Taufica | Morte no Islam
Boa noite!
Mais uma vez estou pedindo por favor em me enviar sobre a morte no Islam e o preparo com o corpo após a morte, pois estou fazendo um trabalho na Universidade a esse respeito e preciso de informações corretas para que possa passar aos demais.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Encontrei estas perguntas e respostas sobre o assunto no seguinte link:
http://wamy.org.br/2013/index.php?option=com_zoo&task=item&item_id=2246&Itemid=239&lang=pt-BR

para mais esclarecimentos ficamos em contato.
Meu email: ahmad@wamy.org.br
fone : 11 986864552

Salam alaikum.
28/04/2015 16:53

Leonardo | Voltar ao Islam
Salaam Waleikum, fiz minha shahada em dezembro de 2012 mas de alguns meses pra cá deixei de praticar a religião. Em parte foi pr causa da minha rotina, que é muito corrida e pela falta de tempo. Mas eu nunca deixei de crer no Islam. Quero voltar, sinto falta de me sentir submisso a Allah. Eu devo fazer a shahada novamente? Porém eu temo voltar e não conseguir cumprir corretamente minhas obrigações como muçulmano. O que eu faço?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum Irmão Leonardo.

Se você sempre acreditou no Islam, acredito que você nao precisa refazer a shahada. Você é um muçulmano que se distanciou. Allah perdoa todos os nossos erros se nos arrependermos em vida.
O que fazer?
Você deve procurar um ambiente onde tenha condiçoes de ter pessoas que assim como você são muçulmanas, elas irão te ajudar e você irá ajudá-las. Precisa do irmão que te aconselha e te recomenda o bem, por isso, te aconselho se misturar mais com a comunidade muçulmana que tenha condiçoes de te auxiliar nisso.
Trocar o ambiente e procurar a boa companhia. Este é o resumo, e depende muito de onde voce mora.

Que Allah nos oriente e nos firme.
Sh Ahmad
11 98686 4552
19/04/2015 04:35

vanessa | O véu
Salaam aleikum.
Bem, sou de uma família protestante e fui criada nos ensinamentos do evangelho, mas a algum tempo conheci o islã através de três primos meus que se converteram, então comecei a frequentar a mesquita com eles e a estudar o alcorão e também a me dedicar o máximo possível para me afastar dos hábitos tóxicos que eu possuía antes de Allah entrar em minha vida.
A questão e´que recebo pouco apoio e eu estou tentando mostrar principalmente para minha mãe os benefícios de me converter ao islã, mas sinto que não faço o suficiente sem usar o véu. Nas vezes que o usei m senti segura e protegida, mas sou constantemente desanimada eu ainda não me converti por uma resistência da parte de minha mãe e estou tentando mostrar que isso sera bom, emfim eu gostaria de saber se mesmo ainda não sendo convertida posso usar o véu porque mesmo eu sendo nova percebi como sou protegida e guardada por ele... eu gostaria realmente de saber se mesmo sem ter me convertido se mesmo só estando praticando posso usar o véu.
Me perdoe se fui incomoda,mas essa é uma grande duvida para mim.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Antes de responder a pergunta, vamos refletir sobre a validez da ação que eu ou vc fazemos irmã. Quero dizer com validez, se Deus aceita esta ação ou não.
A adoração é baseada na crença. Esta é uma diretriz importante. Ou seja, o que você fazer em adoração a Allah, oração... jejum... usar véu... , para ser aceito deve ter como base a crença, e a crença se manifesta quando você se converter.
Agora, alguém pode fazer uma adoração exatamente como Allah determinou, como cremos e fazemos no Islam, mas não é muçulmano, mas a realiza por causa do benefício, faz o jejum islâmico porque faz bem à saúde, você usa o véu porque se sentiu segura e protegida. Portanto, você pode sim usar o véu mesmo sem se converter, mas não é válido como adoração dirigida a Deus.

O que vc deve fazer???

Faça a conversão, faça o testemunho (shahada). Pronuncie na frente de dois muçulmanos de confiança (vá até os seus primos): Testemunho que não há real divindade além de Allah e testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
E não precisa publicar isso pra sua mãe inicialmente. E pratique aquilo que você puder gradativamente, pouco a pouco,, começando pelo que é mais importante, a crença... a oração.

E terá exito inshallah junto de tua mãe por causa de tua sinceridade. E se dirija a Allah rogando a orientação pra você e pra sua mãe.

Já se considere muçulmana e faça a shahada.Smile
Salam alaikum.

Sh Ahmad Mazloum
18/04/2015 10:46

liliana mahomed | mulher visitando cemiterio
Uma mulher pode ir ao cemitério visitar sepulturas e pode ir sozinha?ou deve estar acompanhada por um homem da familia

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Sim, a mulher pode visitar os túmulos se for com a intenção lembrar da morte e fazer dessa visita um incentivo na dedicação à Vida Eterna.
Há uma proibição de a mulher visitar os túmulos, e estou aqui a transmitir a interpretação de alguns sábios que dizem que a proibição é dirigida às mulheres que tomam isso como costume e insistem nessa visita periodicamente. Então, se nao for com frequencia a mulher pode visitar mesmo que sozinha, seguindo os ensinamentos islâmicos de veste e respeito às regras dos túmulos, como não sentar sobre os túmulos.

Há a proibição de a mulher seguir o féretro do morto e participar do seu enterro. Isso sim, é proibido com concenso dos sábios, porque o profeta Muhammad sallallah alaihi ua sallam proibiu. E por que proibiu? Porque a mulher não participa do enterro, não cava, não joga a terra, e é emotiva, vai cair em prantos e fazer escandalo.

Essa é a natureza do Islam, regras com objetividade e benefício para todas as pessoas.

Salam Alaikum.
14/04/2015 02:07

Nadu | O Dua
Uma vez que o destino de cada um já foi traçado, porque fazer o Dua?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

O dua acima de tudo é uma adoração.
E também foi traçado que vc fará o dua, ou que vc não fará o dua.
A verdade é que não devemos pensar desta forma, e ficar nos aprofundando no assunto do destino, que é algo que nao está em nosso controle e nossas maos.
Devmos viver o presente e rogar sim, fazer dua para que Allah facilite para nós o que decretou.
05/04/2015 01:39

Roberto Hanza | Como orar
Orar em português é válido?

Resposta de Sh Ahmad:
A pronuncia deve ser em arabe porque foi estabelecida assim por Allah atraves de Seu mensageiro. É uma forma única e intraduzível. Deve ser tradduzido apenas para entender-se o significado.
Portanto, a pronuncia em arabe também é uma adoração e é sagrado, e é o segredo da preservação da religião. Pensemos: por que a religião em outras denominaçoes fora do Islam foi deturpada?
Em grande parte por causa da tradução e da nao preservação da lingua original.

A pessoa que tem dificuldades é isenta conforme a sua dificuldade até aprender.
Salam alaikum irmão
02/04/2015 04:28

Julio | Jihad.. vontade de Allah?
Salam alaikum!!!

Sheikh Ahmad Mazloum, gostaria de saber mais sobre a passagem no Quran onde fala sobre o Jihad. Nos dias de hoje muitas pessoas não entendem o significado do Jihad, e com isso eu também tenho duvidas. Até onde o Jihad deve ser apoiado por nós? É a vontade de Allah? O E.I. está cumprindo o verdadeiro Jihad?

Obrigado por esclarecer minhas duvidas...

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Já respondemos a esta pergunta.
E quanto ao E.I. creio que nao está cumprindo com o Jihad verdadeiro. Não é dessa forma que se faz o jihad, e há fortes indícios de que este grupo e uma armação dos inimigos do Islam para denegrir a imagem da religião, e há simpatizantes muçulmanos que são iludidos pelo nome e pela mostra de que sao religiosos.
Salam alaikum
01/04/2015 18:38

Muhamad | casamento escondido
Assalam Aleikum
eu quero me casar com uma moça que tem os seus 18 anos, e eu tenho 16, mas o casamento sera nas escondidas pois meus pais acham-me bastate criaça para tal, sera que sera valido o meu casamento sem os pais dela nem os meus soberem?

Resposta de ٍSh Ahmad:
O casamento desta forma é inválido, porque o casamento é para ser publicado.
O que deve ser feito é concluir o casamento de forma correta e com a participação de ambas as famílias. se nao for feito assim, nao haverá establidade e sucesso.
Por isso, aconselhamos ter paciencia, fazer a khitba (que antecede o casmento) e concluir o casamento quando todas as condiçoes estiverem viaveis.

Salam irmao. E que Allah facilite para todos nós.
15/03/2015 19:27

Julio | A Jihad é vontade de Allah?
Salam!

Gostaria de saber se a Jihad tem base no Alcorão, pois eu ainda não conheço estes escritos. Até onde devemos e podemos apoia-la? Essa é uma duvida que ainda não consigo ter uma posição...

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

A Jihad tem base no Alcorão. Mas não é como muitas pessoas entendem... que é guerra e violência.
Al Jihad significa se esforçar na defesa da justiça, e se isto precisar envolver guerra armada, chega ao ponto de dar a vida pela causa justa. Em outras palavras, o Jihad é para proibir o assassino, o tirano, o injusto de cometer o crime.
Os versos do Alcorão que falam de Jihad reunidos à conduta do Profeta Muhammad e seus dizeres são as diretrizes para o empenho do Jihad.
Agora, o que ocorre hoje em nome de Jihad e do Islam, vários grupos reivindicam estar lutando pela justiça, e na verdade muitos deles são mercenários ou pessoas simples controladas por grandes grupos que desejam o domínio e fazem uso desses súditos.
Abaixo um dos artigos sobre o Jihad no Islam e parte de suas regras:

As Razões e os Objetivos da Guerra no Islam
Dr Ragheb Elsergany
Tradução: Sh Ahmad Mazloum

A paz é a base no Islam. O profeta (a paz esteja com ele) ensinava os seus companheiros e os educava dizendo: “Não desejais o encontro do inimigo, e peçam a Allah o bem estar...” .
Portanto, o muçulmano, conforme a natureza de sua educação moral na qual foi educado através do Alcorão Sagrado e da sunnah do profeta (a paz esteja com ele), detesta o assassinato e a destruição, assim sendo, ele não inicia uma guerra contra ninguém, porém se empenha em evitar o combate e o derramamento de sangue através de todos os meios possíveis. Lemos nos versículos do Alcorão Sagrado o que confirma bem este significado. A permissão do combate só ocorreu após os muçulmanos serem atacados, foi declarada a guerra contra eles, e neste caso, é necessário a auto-defesa e a defesa da religião, do contrário, isto é uma covardia na ética e uma falha na determinação. Allah, exaltado seja, diz: [É permitido (o combate) aos que são combatidos, porque sofreram injustiça. – E, por certo, Allah, sobre seu socorro, é Onipotente. Esses são os que, sem razão, foram expulsos de seus lares, apenas porque disseram: “Nosso Senhor é Allah”] (Al Hajj: 39-40). O motivo da guerra é claro neste versículo, é porque os muçulmanos foram injustiçados e expulsos de seus lares sem razão.
E Allah, exaltado seja, diz também: [E combatei pela causa de Allah os que vos combatem, e não cometais agressão. Por certo, Allah não ama os agressores] (Al Baqarah: 190). Al Qurtubi disse: Este é o primeiro versículo que foi revelado sobre a ordem do combate. E não há dúvida que o combate era proibido antes da hijrah com o dizer de Allah: [Revida o mal com o que é melhor] (Fussilat: 34) e com o dizer de Allah: [Então, indulta-os e tolera-os] (Al Maidah: 13) e outros versículo similares que foram revelados em Makkah, então, quando o profeta (a paz esteja com ele) imigrou para Al Madinah foi ordenado a combater .
Também observamos que a ordem de combate aqui é tão somente para a luta contra quem iniciou o combate, e não é contra o pacífico. Lemos a confirmação veemente deste significado no próprio versículo: “e não cometais agressão”, e em seguida, a advertência aos crentes: “porque Allah não ama aos transgressores”. Portanto, Allah não gosta da agressão, mesmo que seja contra os não muçulmanos, nisso há uma grande diminuição do dimensionamento da guerra, e contém grande parcela de misericórdia para com toda a humanidade.
E Allah, exaltado seja, também diz: [E combatei os idólatras, a todos eles, assim como combatem a todos vós] (Attaubah: 36). O combate aqui é restrito, de acordo com o combate e reunião deles contra nós torna-se obrigatória a nossa reunião contra eles . E o motivo de combate contra todos os idólatras é o fato de todos eles nos combaterem, a partir daí, não é permitido ao muçulmano combater quem não o combate, exceto por uma clara razão, como por exemplo: roubo, saque ou violação dos direitos dos muçulmanos, ou por causa de uma injustiça cometida contra alguém e os muçulmanos querem eliminar esta injustiça, ou porque proíbem os muçulmanos de difundirem a sua religião ou de fazê-lo chegar aos outros.
Em um versículo similar ao anterior, Allah, o Altíssimo, diz: [Será que vós não combatereis um povo que violou seus juramentos e intentou fazer sair (de Makkah) o Mensageiro, e eles vos iniciaram (com a guerra) pela primeira vez. Receai-los? Então, Allah é mais Digno de que O receeis, se sois crentes] (Attaubah: 13). Quer dizer com os “que descumpriram os seus juramentos”: os habitantes de Makkah, eles foram a razão da saída do profeta de Makkah, por isso a saída foi atribuída a eles. E é dito também: tiraram o mensageiro de Al Madinah para combater os habitantes de Makkah por causa do descumprimento que ocorreu da parte deles. Al Hassan disse: “e eles vos iniciaram” com a guerra “a primeira vez” ou seja, descumpriram o pacto e apoiaram Bani Bakr contra Khuzaáh. E também é dito que significa: vos iniciaram com o combate no dia de Badr, porque o mensageiro (a paz esteja com ele) saiu para encontrar a caravana e, quando eles conquistaram a caravana podiam se retirar, mas eles se recusaram e chegaram a Badr prometendo se embriagar ao festejar a vitória no combate contra os muçulmanos.... E entre os significados: Eles terem feito o mensageiro (a paz esteja com ele) sair significa: proibi-lo de realizar o hajj, a úmrah e o tauaf (circundar a kaabah), este é o início deles . E independente de quando realmente ocorreu a iniciação (do combate), a causa do combate para os muçulmanos é clara, é o fato de os seus inimigos terem iniciado o combate contra eles.
Estas são as causas e as motivações que levam os muçulmanos para a guerra. E a realidade dos muçulmanos na época dos califas probos, depois da morte do mensageiro (a paz esteja com ele) confirma isso, pois os muçulmanos em suas conquistas não guerrearam ou mataram todos os idólatras que os afrontaram nestas conquistas, pelo contrário, só combateram aqueles que os combateram dentre os exércitos dos territórios conquistados, e deixavam o restante dos idólatras livres em suas religiões.
Estas são – como observamos - causas e motivações que não podem ser negadas por uma pessoa justa, nem podem ser reclamadas por uma pessoa neutra, estas causas abrangem a defesa contra a agressão, a auto-defesa, a defesa da família, da nação e da religião. Também abrangem a asseguração da religião e da crença para os crentes a quem os incrédulos tentam desviá-los de sua religião, a proteção da missão religiosa para que esta seja transmitida para todas as pessoas e, por fim, a disciplina dos que descumprem o pacto . Quem no mundo nega causas e motivações iguais a estas para a guerra?!

A Ética da Guerra no Islam
Dr Ragheb Elsergany
Tradução: Sh Ahmad Mazloum

“A boa conduta, o carinho, a misericórdia com o mais fraco, a tolerância com o vizinho e o parente, toda nação realiza isso em tempos de paz por mais que tenha se aprofundado na barbárie, porém o bom tratamento na guerra, o carinho com os inimigos, a misericórdia com as mulheres, com as crianças e com os idosos, a tolerância com os derrotados, não é toda nação que pode fazer isso, não é qualquer líder militar que consegue se caracterizar com esses adjetivos. A vista de sangue gera sangue, a inimizade conflagra o fogo do rancor e da ira, a euforia da vitória embriaga os conquistadores e os faz cair nos mais horríveis tipos de vingança e retaliação. Esta é a história dos países antigos e modernos, ainda mais, é a história do ser humano desde quando Caim matou seu irmão Abel: [Quando fizeram ambos oferenda a Allah, e foi aceita a de um deles, e não foi aceita a do outro. Disse este: “Certamente, matar-te-ei”. disse aquele: “Allah aceita, apenas, a oferenda dos piedosos”] (Al Maidah: 27). E aqui, a história põe a coroa da imortalidade sobre os líderes de nossa civilização, militares e civis, conquistadores e governadores, porque entre os grandiosos de todas as civilizações nossos líderes foram únicos na humanidade misericordiosa e justa nas batalhas mais quentes e eliminatórias, nos tempos mais escuros, que levam à vingança, retaliação e derramamento de sangue. E eu juro, se a história não relatasse este exclusivo milagre na história da ética militar de maneira verídica que não deixa margem para dúvidas, eu diria que esta é uma lenda e uma fábula que não existe na terra!” .
Se a paz é a base no Islam, e se a guerra foi legislada no Islam por causa dos motivos e objetivos que citamos, então, o Islam não deixou a guerra assim à toa, sem restrições ou lei. O Islam estabeleceu regras para a guerra que limitam tudo o que a acompanha, com isso tornou a guerra regrada com a ética e não a deixou conduzida pelos desejos. Da mesma forma, tornou a guerra contra os tiranos e agressores, não contra os inocentes e pacificadores. As mais destacadas destas regras éticas estão representadas no que segue:
1. É proibido matar mulheres, idosos e crianças: O mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) recomendava os líderes dos exércitos a temer a Allah e a estar convicto de que Ele observa, para incentivá-los a cumprir a ética nas guerras. Temos como parte desta recomendação que o profeta (a paz esteja com ele) ordenava evitar a matança de crianças. Buraidah narra que o mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) quando designava um líder sobre um exército ou uma legião, lhe recomendava pessoalmente o temor a Allah e o bem em relação a quem estava com ele entre os muçulmanos. E dentre o que ele dizia: “... e não matem nenhuma criança...” . E na versão de Abu Daud: O mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) dizia: “Não matem nenhum idoso, nem criança, nem menor, nem mulher...” .
2. É proibido combater os sacerdotes: Quando o mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) enviava seus exércitos, lhes dizia: “Não matem os habitantes dos monastérios” . A sua recomendação ao exército que se dirigiu a Mu´tah foi: “Lutem em nome de Allah e pela causa de Allah, combatam quem descreu em Allah, lutem e não defraudem, não traiam, não abusem dos cadáveres, não matem crianças, mulheres, idosos e nem matem os isolados em seus monastérios” .
3. É proibido trair: O profeta (a paz esteja com ele) se despedia dos exércitos recomendando-lhes: “... e não traiam” . Esta recomendação não foi feita para o relacionamento dos muçulmanos com os próprios muçulmanos, mas foi feita para a relação com o inimigo que conspira contra eles, se reuniram para combatê-los e ele estão a se dirigir para combatê-los! A importância deste assunto para o mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) chegou ao ponto de ele se declarar inocente do que fazem os traidores, mesmo que sejam muçulmanos e mesmo que o traído seja incrédulo. O profeta (a paz esteja com ele) disse: “Quem assegurar um homem em sua vida e depois o matar, eu estou em rompimento com o assassino, mesmo que o morto seja um incrédulo” . O valor do cumprimento da palavra se enraizou nos espíritos dos companheiros do profeta (a paz esteja com ele). É narrado que Umar ibn Al Khattab, durante o seu governo foi informado que um dos combatentes disse a um inimigo persa: “Não tema” e, em seguida, o matou. Omar escreveu para o líder do exército: “Fui informado alguns de vossos homens buscam o incrédulo e, quando se protege atemorizado na montanha, este homem lhe diz: Não tema. Então se ele o alcança o mata. Juro por Aquele em cuja Mão está a minha alma! Quando for informado que alguém fez isso, cortarei o seu pescoço” .
4. É proibido corromper na terra: As guerras dos muçulmanos não foram guerras de destruição como são as guerras contemporâneas, onde os combatentes dos não muçulmanos zelam em exterminar todas as manifestações de vida em seus adversários. Os muçulmanos sempre tiveram forte empenho em conservar as construções em todos os lugares, mesmo que seja no país de seus inimigos. Isto se esclarecer explicitamente nas palavras de Abu Bakr Assiddiq quando recomendou os seus exércitos que se dirigiram para conquistar a Síria. Dentre as palavras narradas neste conselho: “... E não corrompam na terra...”, esta é uma abrangência grandiosa a todo assunto louvável. Também foi narrado em sua recomendação: “Não afoguem nem queimem uma tamareira, não matem um animal, não cortem uma árvore frutífera, não destruam um monastério...” . Estes são detalhamentos que esclarecem o que significa a recomendação de não se corromper na terra, para que o líder do exército não pense que a inimizade de um grupo permite alguns aspectos de corrupção. Portanto, a corrupção, em todos os seus aspectos é um assunto rejeitado no Islam.
5. O gasto para o prisioneiro: gastar por causa do prisioneiro e auxiliá-lo é uma das ações pelas quais o muçulmano é recompensado, isso ocorre por causa de sua fraqueza e rompimento com sua família e seu povo, e por causa de sua extrema necessidade de ajuda. O Alcorão Sagrado uniu a probidade prestada a ele com a probidade prestada aos órfãos e pobres: [E cedem o alimento – embora a ele apegados – a um necessitado e a um órfão e a um cativo] (Al Inssan: 8).
6. É proibido torturar e esquartejar: O mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) proibiu a mutilação, Abdullah ibn Zaid disse: “O profeta (a paz esteja com ele) proibiu o roubo e o abuso” . Ímran ibn Hussain também disse: “O profeta (a paz esteja com ele) nos incentivava a doação, e nos proibia o abuso” . Mesmo com o que ocorreu na batalha de Uhud, quando os idólatras cometeram abuso contra Hamzah, tio do profeta (a paz esteja com ele), ele não alterou o seu princípio e, mais ainda, ele ameaçou os muçulmanos perigosamente se eles abusarem dos cadáveres dos inimigos. Ele disse: “Quem terá castigo mais veemente no dia da ressurreição será um homem que foi morto por um profeta, ou um homem que matou um profeta, um líder de um desvio (imam dhalalah) e um homem que mutilar um cadáver” . E não foi relatado na história do mensageiro de Allah (a paz esteja com ele) uma só ocorrência que diz que os muçulmanos abusaram do cadáver de alguém de seus inimigos.
Esta é a ética militar para os muçulmanos... tal ética que não cancela a honra na rivalidade ou a justiça no relacionamento, nem a humanidade na guerra ou no pós guerra.
25/02/2015 20:18

Rita | como se converter
Gostaria de saber como posso fazer o shahada na presença de um mulçumano. Não conheço nenhum aqui no rio era ateia e comecei a ler sobre o islam para ter argumentos contras e para postar em meu Facebook. Mas acabei me envolvendo e fiquei estarrecida com as coisas que lia. Fui me empolgando cada vez mais. Acabei me certificando que realmente existe um Deus e o islam é a única religião verdadeira. Gostaria de obter ajuda e também recomendações de livros. Obrigado!

Resposta de Sh Ahmad:
É um prazer recebê-la. Abaixo o endereço da Mesquita do Rio de Janeiro, e um contato com quem você pode marcar para recebê-la ou conhecer um muçulmano. Faça a shahada o mais breve possível. Rogo a Allah que ilumine o teu e o nosso caminho.

Sociedade Beneficente Muçulmana do Rio de Janeiro
Rua Gonzaga Bastos, 77 Tijuca
Telefone fixo: 22241079
Fernando: 21 98134 9196

Salam alaikum
22/02/2015 19:29

Adriana | Horarios das orações
Gostaria de saber os horários das orações
E qual oração fazer nos devidos horários.
Obrigada

Resposta de Sh Ahmad:
Os horários das orações dependem do local onde você está.
Temos a oração da alvorada, do meio dia, da tarde, do por do sol e da noite.
E o horário de cada uma delas varia de acordo com a época e lugar. Por exemplo, aproximadamente, em São Paulo, o horário para hoje: Alvorada 04:50, Meio dia: 12:20, Tarde: 15:45, por do sol: 18:35, Noite: 19:45
Há um site em que pode procurar saber os horários detalhados das orações digitando o nome da cidade: www.islamicfinder.org
Para a cidade de São Paulo por exemplo:
http://www.islamicfinder.org/prayerDetail.php?country=brazil&city=Sao_Paulo&state=27&id=75316&month=&year=&email=&home=2015-3-9&lang=&aversion=&athan=

Estamos a disposiçao para ajudá-la
Salam alaikum
10/02/2015 18:58

David Gonçalves de Oliveira | Converter
Olá meu nome é David,moro em Belo Horizonte e Gostaria de me converter sou solteiro e tenho 22 anos>

Resposta de Sh Ahmad:
David,
Bem vindo.

Na cidade de Belo Horizonte há uma mesquita. O contato que tenho é:
32277157.
Sociedade Beneficente Muçulmana de Belo Horizonte
Rua João Camilo de Oliveira Torres, 20
Belo Horizonte MG

Também estaremos em contato com voce para visitar a mesquita.
Seja bem vindo, e que Allah ilumine o seu caminho.
10/02/2015 08:11

Portes | Perguntas
Salaam aleikum, Ahmad.
Deus abençoe você e sua geração.
Resido em Taubaté, e gostaria de saber os horários de funcionamento da mesquita e como funciona o islamismo nos templos.
Sempre gostei da religião muçulmana e apreciei seus ensinamentos. Hoje, com a degenerescência de nossos valores, acredito que o islamismo seja a única religião capaz de trazer de volta a moralidade e a dignidade espiritual aos homens, apesar dos esforços da sociedade moderna, e manter uma cultura de respeito ao próximo, apesar das dificuldades que novamente a modernidade suscita. Se antigamente tinha um grão de dúvida, hoje não tenho um só átomo.
Venho lendo mais sobre o islamismo, e quanto mais o conheço, mais fico satisfeito (conheço a partir de meu Corão). Sou um muçulmano - leia-se um aprendiz -, pois pronunciei a Shahada e espero que muitos também tenham essa mesma iniciativa se desejam a conversão, e que não tenham medo ou preconceito de conhecer um modo de vida que vela pelos valores e nunca abre mão de sua dignidade.
Ps.: ainda estão disponibilizando o curso de árabe? Lembro-me que tinha um ( e eu o abaixei nesse site), com toda certeza irá ajudar muitas pessoas.

Allah Maik.

Resposta de Sh Ahmad:
Ua alaikum al salam ua rahmatullah ua barakatuh
Que Allah te abençoe. visite a mesquita e converse com o sheikh. Sobre a disponibilidade do curso de árabe creio que na mesquita de Taubaté irão te direcionar. É importante o aprendizado pessoalmente.

Bem vindo irmão.
Salam alaikum
17/01/2015 08:37

Rodrigo | Trato com as mulheres
Bom dia!

Há um tempo atrás vi um vídeo de um Sheik que tentou explicar que muçulmanos não agridem mulheres embora a surata 4, na aya 34 diga que é permitido. Em outro momento, ele cita a fala do profeta dizendo que quem agride uma mulher é um tolo, em outro momento o sheik diz que na sunna há um relato sobre o dia em que interrogaram o profeta Mohammad sobre como castigar uma esposa rebelde. Segundo o profeta em último caso o muçulmano deverá utilizar uma espécie de bastão do tamanho de uma escova de dentes utilizado na época para o mesmo fim (escovar os dentes). Afinal! O que é certo? Parece haver contradições aqui!

www.youtube.com/watch?v=jjQwP6VLLDo

www.youtube.com/watch?v=PuaDuc7IaAg

Att.

Rodri go Leite

Resposta de Sh Ahmad:
Bom dia irmão.
Existe os verso ao qual vc se referiu. Porém, está inserido no contexto de conciliação. E a última das alternativas citadas após todos os meios de concílio terem sido seguidos é a separação. E o que é traduzido como "agressão" é errado, pois aqui o sentido é mostrar o descontentamento do marido e não espancá-la.
Leve em consideração também que a religião foi revelada em época e lugar nos quais a mulher não tinha valor algum, era vendida e menosprezada, espancada e humilhada. O Islam foi a única religião na época que transformou esta situação e deu à mulher os seus direitos. Então, devemos estudar como era antes do Islam, e como o Islam trasformou várias sociedades para melhor.
Agora, o problema é a maneira de como abordar esses assuntos. Entre os muçulmanos, como vc viu no vídeo em árabe, os homens estão falando de tratar com amor, de conciliação e diálogo, porém o brasileiro tem um choque ao ouvir o cidadão falando sobre esse assunto com um bastão (mesmo que o cidadão esteja carregando aquilo para mostrar ao "árabe" que isso não pode!!!) e tem um choque ao ouvir o homem dizer que o homem é o dirigente no lar.
A questao, na minha opinião, é: a diversidade de culturas e crenças e como a pessoa que ouve irá assimilar.. por isso há uma frase sábia em árabe que diz: Falem às pessoas de acordo com o que elas podem entender. Por acaso, querem que Deus e o Seu Mensageiro sejam desmentidos?!!
Eu jamais vou me arriscar a ficar explicando para uma mulher que já acha o Islam satânico se o bater antigamente era com o dedo, era um toque, ou era com uma varinha de 10 cm. Tenho certeza que ela não pode suportar ouvir e ela não vai entender que isto foi dirigido a um POVO QUE ENTERRAVA MULHER VIVA!!!! E TINHA VERGONHA DE TER FILHAS!!! Ela não vai entender que o Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) jamais levantou a mão contra sua mulher. E era querido por ela. E em sua casa, era esperado com ansiedade para esposa e filhos receberem o pai e marido carinhoso que ele era.

Seja bem vindo irmão.
Salam
16/01/2015 13:31

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fone: (12) 9 9756-0966.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

6,281,354 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3