Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Adoração e Prática » Observar o universo e a natureza é um ato de adoração
Tamanho da Fonte
Observar o universo e a natureza é um ato de adoração

https://wallpaperaccess.com/full/4465645.jpg

 

Olhar para o universo e a natureza, no sentido de refletir sobre o que Allah criou neste universo, e enxergar isso como prova da grandeza e poder de Allah, é um ato de adoração que aumenta a fé e a convicção. Portanto, o chamado para olhar para este universo e natureza é dado repetidamente no Livro de Allah, como nos versículos em que Ele, glorificado seja, diz (interpretação do significado):

Dize, Muhammad: "Caminhai, na terra, e olhai como Allah iniciou a criação. Em seguida, Allah fará surgir a última criação. Por certo, Allah, sobre todas as cousas, é Onipotente."

[al-'Ankabut 29:20]

E não olham eles aos camelos, como foram criados? E ao céu, como foi elevado? E às montanhas, como foram armadas? E à terra, como foi distendida?

[al-Ghaashiyah 88:17-20]

“Por certo, na criação dos céus e da terra, e na alternância da noite e do dia, e no barco que corre, no mar, com o que beneficia a humanidade; e na água que Allah faz descer do céu, com a qual, vivifica a terra, depois de morta, e nela espalha todo tipo de ser animal, e na mudança dos ventos e das nuvens, submetidos entre o céu e a terra, em verdade, nisso tudo, há sinais para um povo que razoa.”

[al-Baqarah 2:164].

Se uma pessoa olhar para essas coisas criadas e refletir sobre a sabedoria por trás de sua criação, o brilho de seu design, e como Allah, Exaltado seja, as subjugou, isso aumentará sua fé e convicção, e ela será recompensada por essa reflexão.

O mesmo se aplica a refletir sobre a situação das nações e reinos que deixaram de existir por causa de sua incredulidade e pecado, e retirar lições disso, como Allah, Exaltado seja, diz sobre o povo de Saalih e suas terras, e as terras de Thamud (interpretação do significado):

“Então, olha como foi o fim de seus estratagemas! Aniquilamo-los, e a seu povo, a todos. E essas suas casas estão desertas, porque eles foram injustos. Por certo, há nisso um sinal para um povo que sabe.”

[an-Naml 27:51-52].

Quanto a simplesmente olhar para o universo e a natureza por prazer e deleite, isso não é um ato de adoração, mas é permitido, desde que não distraia de um dever obrigatório ou faça cair no que é proibido.

E Allah sabe melhor.

 

https://islamqa.info/pt/answers/103390/observar-o-universo-e-a-natureza-e-um-ato-de-adoracao

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2021, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

4,611,165 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2021 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3