Fone: (12) 9 9756-0966
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
Fatema
Boa Noite,

Por favor, estou precisando de uma orientação.
A cerca de dois anos estou pesquisando sobre o islam. Já estudei sobre a vida do profeta, os cinco pilares da religião e li várias hadiths e o alcorão. Minha mente aceita perfeitamente o islam como a religião de Deus, porém algumas vezes sinto como se dentro de mim algo me disesse que este não é o caminha até Deus. Conversei com uma amiga muçulmana e ela me orientou a ouvir diversas vezes o alcorão e principalmente as suras 113 e 114. Eu não sei falar árabe, mas li a tradução em portugues e estou ouvindo o alcorão diversas vezes por dia.
Tenho muita vontade de fazer as orações, jejuar no ramadan e me vestir como uma muçulmana. Porém eu não consigo entender por que mesmo com todo o desejo que eu tenho em aceitar o islam, sinto dúvidas dentro de mim se este é o verdadeiro caminho até Deus.
Bom, minha dúvida é a seguinte: uma vez que tenho desejo em ser muçulmana, posso fazer minha Shahada ainda que dentro de mim tenho dúvidas se este é o verdadeiro caminho? Eu sei que não parece coerente, se eu tenho dúvidas então por que eu quero ser muçulmana? Mas o que ocorre é que mesmo com esta dúvida me encanta tudo no islam e eu quero muito ser muçulmana. Na minha mente não há dúvidas, é tudo muito claro. Posso fazer minha shahada, onde ainda não estou preparada?

Muito obrigada
Fatema

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Voce deve fazer a shahada numa mesquita na presença de muçulmanos, você deve publicar o seu testemunho. Eu tenho certeza que logo que você fizer a shahada não terá mais este sentimento de incerteza que te atinge às vezes. Segundo vc escreveu, vc está convicta, mas há algo que te impede, dúvida, medo.
Isto ocorre conosco em todas as ações que vamos fazer, porque o Satanás luta para sussurrar e impedir-nos de fazer...
ou impedir de fazer totalmente...
ou que façamos de forma incompleta...
ou que adiemos a ação...
e assim por diante, para cada ser, ele diminui de sua força na ação do bem, imagine então se esta ação que você está disposta a fazer é declarar a unicidade de Deus e ser adepta de Sua religião. E o Satanás não aderiu, e é o líder da incredulidade, e sua promessa é desviar junto com ele quem ele puder.

Faça a shahada em público imediatamente, esta é uma forma de acabar com esta dúvida, e fazer prevalecer a sua convicção e conhecimento.

Felicidades.

Sheikh Ahmad
13/05/2011 19:05

André Matos
Prezado Sheikh,

Tenho uma dúvida sobre a ablução parcial antes das orações.
Gostaria de saber se ao se quebrar uma ablução por causa de urina/fezes/gases, além de eu ter que fazer uma nova ablução parcial eu terei que trocar minhas roupas (principalmente a roupa íntima)?
Minha dúvida é pertinente, pois faço uma ablução total (banho) ao acordar,então vou para o meu trabalho e algumas vezes não consigo mantê-la pelos motivos de quebra supracitados.
Obrigado.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Se você se refere à "taiammum" como ablução parcial (que é fazer ablução sem uso de agua, batendo as maos na terra), esta só pode ser feita em caso de inexistência da água ou doença que impede a pessoa de levar agua aos seus orgaos.
Em todo caso, quando faço a abluçao ou o taiammum, nao é preciso trocar a roupa, a nao ser que esta esteja com impureza (urina ou fezes), deve ser trocada ou lavada com água. O banho, a ablução e o taiammum não fazem obrigatório trocar a roupa, mas a impureza faz obrigatio lavá-la ou trocá-la.

Saudações

Sheikh Ahmad
11/05/2011 13:23

Vitor Hugo
olá, sheik! meu nome é Vitor e tenho 15 anos.gostaria de saber como me converter ao islã!roupas, costumes e etc.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Bem vindo Vitor.
A conversão ao Islam é simples. Após conhecer e achar coerente que o Islam é a religião de Deus, a pessoa faz a chahada (testemunho), diz: Testemunho que não há divindade além de Allah e testemunho que Muhammad é Seu Mensageiro. Em seguida, o muçulmano aprende sua religião e dá início à prática das orações, procura saber sobre a sua religiao, no mínimo aquilo que lhe é essencial. A religiao é formada de crença, adoração e conduta (boa educação), isso é que devemos saber a princípio, quanto a roupa, nao há algo específico que seja obrigatório ao homem.

Feliidades e esperamos vê-lo em breve um grande muçulmano.

Sheikh Ahmad
09/05/2011 12:45

Eliete Mariano
Boa Tarde!

Estou com uma dúvida e isto está me fazendo calar diantes das pessoas que eu conheço, pois não consigo ter argumento diante da situação. Gostaria de saber qual é a posição do Islam em relação ao Bin Ladem, pois as pessoas costumam generalizar e dizer que todo muçulmano é terrorista e homens bombas, mas como estou estudando sei que não é assim, ou pelo menos penso que não seja assim. O povo muçulmano apoia as atitudes de Bin Laden uma vez que um dos princípios é pregar a paz? Desde já agradeço.

Salam aleikom

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu Mensageiro.

A essência do Islam é que deve ser apresentada, nao a atitude das pessoas. Então, quando a Ussama ibn Laden, dizemos... não o defendemos nem o acusamos, ele é um muçulmano que tem acertos e erros, e tudo o que atribuem a ele e sua suposta cadeia de terroristas necessita de investigação, 11 de setembro, sua morte, tudo isso pode ser falso. Nós muçulmanos nos preocupamos não só com esses acontecimentos, mas também com o que os sucede, pois é tudo muito bem planejado para estabelecer a desordem no mundo e principalmente, nos países muçulmanos. Então, quando questionada sobre isso, vc simplesmente apresenta a essência do Islam, religião cujo princípio é a paz e a única civilização que tem ética no processo de guerra. Leia resposta a uma pergunta sobre terrorismo neste mural.
Tenha a convicção de que tudo isso que ocorre no mundo é mais um sinal da grande expansão da luz do Islam para todo o mundo antes do fim dos tempos.
Felicidades, e que a luz do Islam ilumine a vida de todos nós
Sheikh Ahmad
06/05/2011 09:09

Ahmad Rahal
Assalamo Alaikom, sou casado com um muçulmana e ela não usa o Hijab... ja fiz e falei de tudo pra ela colocar o Hijab , mais ela não quer, fico com um peso gigante nas minhas costas. Oque devo fazer? É permitido o divorcio nessa situação?

Resposta de Sheikh Ahmad Mazloum:
Ua alaikum assalam

Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu Mensageiro.

Que Allah te recompense pelo zelo que tem em fazer sua família cumprir a ordem de Allah. A incentive mais e tenha paciência que, com certeza, se ela ver a sua sinceridade e estiver convicta que isso é uma obrigaçao, ela irá usar o hijab. E vc assim terá o mérito de manter o seu casamento e o mérito de te-la orientado a uma adoração. Quanto ao divórcio, ele pode ser considerado uma opção se ela desafia a ordem de Deus e nao mostra crer que algo que é obrigaçao por consenso não seja uma obrigaçao, ou seja, ela recusa que seja obrigacao, recusando assim a religiao.
Aconselho a voce que o divórcio seja a ultima alternativa.

Que Allah ilumine o vosso caminho e a guie à senda reta.

Sheikh Ahmad Mazloum
03/05/2011 11:57

Mario Cesar Silva
Ora se voces mulçumanos nao se julgam terroristas o que me dizem do ataque de 11 de setembro, do hamas, dos salafistas, al qaeda, ataques de mulçumanos contra crianças judias, sunitas contra xiitas, aqui no brazil voces podem construir seus templos e professarem sua fé, no seus paizes mulçumanos é proibido professar o cristianismo, o preço é a morte, oras que amor é esse pela humanidade que o alcorão prega??? Deus deu a voces o poder de tirar vidas em nome dele???

Resposta de Sheikh Ahmad
Querido Mário César, tudo isso que você citou são informações incorretas. O termo terrorismo é uma falsidade inventada em nossa época por países e entidades que, na realidade, querem ter pretexto para continuarem seus planos de invasão e monopólio dos territórios do ocidente e do oriente.
Se o senhor quiser fazer uma análise neutra vai chegar a conclusões totalmente contrárias a estas que iludem pessoas de bem como o senhor. Então, me permita se prolongar um pouco nesta resposta para esclarecer de uma vez por todas quem são os muçulmanos, são terroristas ou são pacíficos defensores da verdade?
- A paz é a base no Islam. O muçulmano, conforme a natureza de sua educação moral na qual foi educado através do Alcorão Sagrado detesta o assassinato e a destruição, assim sendo, ele não inicia uma guerra contra ninguém, porém se empenha em evitar o combate e o derramamento de sangue através de todos os meios possíveis. A permissão do combate no Alcorão Sagrado só ocorreu após os muçulmanos serem atacados, foi declarada a guerra contra eles, e neste caso, é necessário a auto-defesa e a defesa da religião. Allah, exaltado seja, diz: [É permitido (o combate) aos que são combatidos, porque sofreram injustiça. – E, por certo, Allah, sobre seu socorro, é Onipotente. Esses são os que, sem razão, foram expulsos de seus lares, apenas porque disseram: “Nosso Senhor é Allah”] (Al Hajj: 39-40). O motivo da guerra é claro neste versículo, é porque os muçulmanos foram injustiçados e expulsos de seus lares sem razão.
E Allah, exaltado seja, diz também: [E combatei pela causa de Allah os que vos combatem, e não cometais agressão. Por certo, Allah não ama os agressores] (Al Baqarah: 190).
Não é permitido ao muçulmano combater quem não o combate, exceto por uma justa e clara razão, como por exemplo: roubo, saque ou violação dos direitos dos muçulmanos, ou por causa de uma injustiça cometida contra alguém e os muçulmanos querem eliminar esta injustiça, ou porque distorcem a religião o Islam.
Em um versículo similar ao anterior, Allah, o Altíssimo, diz: [Será que vós não combatereis um povo que violou seus juramentos e intentou fazer sair (de Makkah) o Mensageiro, e eles vos iniciaram (com a guerra) pela primeira vez. Receai-los? Então, Allah é mais Digno de que O receeis, se sois crentes] (Attaubah: 13).
Estas são as causas e as motivações que levam os muçulmanos para a guerra. E a realidade dos muçulmanos na época dos califas probos, depois da morte do mensageiro (a paz esteja com ele) confirma isso, pois os muçulmanos em suas conquistas não guerrearam ou mataram todos os que os afrontaram e deixavam o restante dos não muçulmanos livres em suas religiões.

- A Ética da Guerra no Islam: “A boa conduta, o carinho, a misericórdia com o mais fraco, a tolerância com o vizinho e o parente, toda nação realiza isso em tempos de paz por mais que tenha se aprofundado na barbárie, porém o bom tratamento na guerra, o carinho com os inimigos, a misericórdia com as mulheres, com as crianças e com os idosos, a tolerância com os derrotados, não é toda nação que pode fazer isso, não é qualquer líder militar que consegue se caracterizar com esses adjetivos. A vista de sangue gera sangue, a inimizade conflagra o fogo do rancor e da ira, a euforia da vitória embriaga os conquistadores e os faz cair nos mais horríveis tipos de vingança e retaliação. Esta é a história dos países antigos e modernos, ainda mais, é a história do ser humano desde quando Caim matou seu irmão Abel: [Quando fizeram ambos oferenda a Allah, e foi aceita a de um deles, e não foi aceita a do outro. Disse este: “Certamente, matar-te-ei”. disse aquele: “Allah aceita, apenas, a oferenda dos piedosos”] (Al Maidah: 27). E aqui, a história põe a coroa da imortalidade sobre os líderes de nossa civilização, militares e civis, conquistadores e governadores, porque entre os grandiosos de todas as civilizações nossos líderes foram únicos na humanidade misericordiosa e justa nas batalhas mais quentes e eliminatórias, nos tempos mais escuros, que levam à vingança, retaliação e derramamento de sangue. E eu juro, se a história não relatasse este exclusivo milagre na história da ética militar de maneira verídica que não deixa margem para dúvidas, eu diria que esta é uma lenda e uma fábula que não existe na terra!” .
Se a paz é a base no Islam, e se a guerra foi legislada no Islam por causa de motivos e objetivos, então, o Islam não deixou a guerra assim à toa, sem restrições ou lei. O Islam estabeleceu regras para a guerra que limitam tudo o que a acompanha, com isso tornou a guerra regrada com a ética e não a deixou conduzida pelos desejos. Da mesma forma, tornou a guerra contra os tiranos e agressores, não contra os inocentes e pacificadores.
Nossas saudações e votos de paz e felicidade.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/04/2011 12:28

Ejaz Ismail Sidat
Se um homem faz nikah com uma mulher e fica 5 meses sem ter algo com a mulher,u nikah ainda é válido??e se ele nao aceita dar u Talak e o casamento acaba mesmo assim tem validade ou não??? Que direitos a mulher tem???

Resposta de Sheikh Ahmad Mazloum:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

O Nikah ainda é legítimo, porém, este casal não pode permanecer nesta situação. A mulher tem direito ao divórcio se o homem estiver ausente ou nao estiver cumprindo com seus deveres. Este caso deve ser levado ao juíz que irá sentenciar a permanencia ou o fim do casamento.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/04/2011 08:29

Ejaz Ismail Sidat
Porque é que o islam em Moçambique defere dos países árabes ?

Resposta de luz do islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

O Islam nao difere de país para país, mas há certas questoes que sao flexíveis e nas quais o Islam aceita diversificaçao. Devemos saber as questoes imutáveis para nao cairmos em desvio na religiao.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/04/2011 08:25

juliana
oie gostaria de saber porque
o islâ nao considera Jesus filho de Deus
muito obrigado.que Deus esteja com voçe.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Que Deus esteja contigo.
O Islam não considera Jesus filho de Deus, porque Deus é Único, não tem semelhantes. Se a pessoa crê que Deus tem um filho, está a declarar que Ele é semelhante ao homem, porque o filho é semelhante ao seu pai, e carrega muitas de suas características.
O muçulmano crê em Jesus como um grande mensageiro que Deus enviou aos filhos de Israel, e seu maior milagre foi o fato de ele nascer da virgem Maria, sem ter um pai. Este milagre gerou a crença em Jesus como filho de Deus mais tarde, depois da época de Jesus. E dentre as razões disso temos: a ausência do Evangelho original, as traduçoes que usaram o termo "Pai" a Deus exclusivamente a Jesus, enquanto este termo era comum entre os israelitas e foi usado para os outros profetas e para todo ser humano que promove a paz e a religiao de Deus. Por isso, o Alcorao esclareceu este assunto e declarou que "o exemplo de Jesus perante Deus é igual ao exemplo de Adao, a quem disse disse: Sê. E foi". Enviamos pra ti o seguinte artigo sobre o porque o Islam nao considera Jesus filho de Deus, e porque esta crença foi corrigida pelo Alcorão, Livro que o muçulmano segue:

A expressão “filho de Deus”

Deus diz no Alcorão: Por certo, o exemplo de Jesus, perante allah, é como o de Adão. Ele o criou de pó; em seguida, disse-lhe: “Sê”, então foi (Al Imran 59). E diz: Glorificado seja! Como teria Ele um filho?! D´Ele é o que há nos céus e o que há na terra. E basta Allah por Patrono! O Messias não desdenhará ser servo de Allah nem os anjos a Ele achegados... (Annissá 171-172).

Esta é uma expressão utilizada na Bíblia para outros profetas além de Jesus e para os crentes em geral. Contudo, não sabemos porque este termo é aplicado na forma literal somente para o profeta Jesus. Porque o seu nascimento foi milagroso e sem o concurso de um pai?

O uso do termo “pai” e “filho” na relação entre Deus e os seus servos era comum entre os israelitas antes de Jesus, porém isto nunca significou que Deus tem um filho ou que ele tenha uma parceira e gere filhos.

Verificamos que:

1 - David recebeu este título muito antes de Jesus: “Vou proclamar o decreto de Javé. Ele me disse: Você é o meu filho, eu hoje o gerei” (Salmos 2:7);

2 - Como também Salomão: “Para mim ele será um filho, e para ele eu serei um pai” (1 Crônicas 22:10);

3 - E Israel (JacoCool: “Assim disse Javé: Israel é o meu filho primogênito” (Êxodo 4: 22);

4 - E todo homem piedoso, segundo a Bíblia, é filho de Deus:
“Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus” (Mateus 5:9)
“Amem os seus inimigos e rezem por aqueles que perseguem vocês! Assim vocês se tornarão filhos do Pai que está no céus.. “ (Mateus 5:44-45).

Nestes versículos, o termo “filho” não foi entendido como filho gerado, mas foi entendido como “servo” de Deus, foi entendido que “Deus os ama como um pai ama ao seu filho”, por isso Ele para estes é um pai e eles são seus filhos, foi entendido que Ele é nomeado “Pai” e eles “filhos” porque Ele os protege e eles andam com Ele. Assim foram chamados como demonstração da proximidade entre eles e Deus, sendo este um título de honra para o ser humano. Portanto, termos como: “eu hoje o gerei” significa “criei”. Prova de tudo isso é o texto que acabamos de ler que explica tudo para quem tem coerência no entendimento: “Para mim ele será um filho, e para ele eu serei um pai”. Significa: Serei um pai, mas eu não sou o pai dele!!! O pai dele é semelhante a ele e Eu sou Deus, o Único que não tem semelhantes!!!

Por isso, dizemos: Para descobrirmos o verdadeiro caminho de Deus, é obrigatório termos a mensagem divina original, na língua em que foi revelada, a qual é a literal palavra de Deus, e não palavra dos homens que traduziram e transmitiram omitindo o original. Esta omissão, seja ela intencional ou não intencional, alterou o sentido das palavras e desviou gerações e gerações. Por isso, a tradução do Alcorão Sagrado para qualquer língua não é considerado como sendo o próprio Alcorão, a Palavra de Deus. a versão em língua portuguesa é intitulada: Tradução dos significados do Alcorão Sagrado, ou: Tradução do sentido dos versículos do Alcorão Sagrado, como modo de fazer chegar a mensagem de Deus para todos os povos do mundo sem alterações, genuína, autentica, verdadeira, pura e fiél.


A expressão “Pai”

Deus diz no Alcorão Sagrado: Aquele de Quem é a soberania dos céus e da terra, e Que não tomou filho algum, e para Quem não há parceiro na soberania, e Que criou todas as coisas e determinou-as na justa medida (Al Furqan 2).

O termo “Pai” também é uma metáfora e é geral, não é exclusivo para Jesus, todos compartilham deste termo sob um significado digno da grandeza e unicidade de Deus. Veja:
O termo “pai” foi utilizado para denominar:

1 - o ministro: José disse: “Ele me tornou ministro (em hebraico: pai) do faraó” (Gênesis 45:8)

2 - o líder: “Fique comigo”, disse-lhe Mica. “Seja meu pai e sacerdote, e eu lhe darei cento e vinte gramas de prata por ano, roupas e comida” (Juízes 17:10). Por essa razão, até os dias de hoje é comum entre os cristãos denominar o líder religioso de “nosso pai”.

3 - o comandante do exército: “Mas os seus (de Naamã) servos lhe disseram: “Meu pai, se o profeta lhe tivesse pedido alguma coisa difícil, o senhor não faria?...” (2 Reis 5:13).

E quando o termo “Pai” foi utilizado na referência a Deus, Ele não foi denominado apenas como Pai de Jesus, isso quer dizer que a utilização do termo Pai para Deus não quer dizer que ele é Pai gerador. Lemos na Bíblia que:

1 - Deus é Pai de todo israelita: “Contudo, Senhor, tu és o nosso Pai. Nós somos o barro; tu és o oleiro. Todos nós somos obra das tuas mãos” (Isaías 64:8).
O mesmo termo com o mesmo significado foi citado por Moisés quando disse aos filhos de Israel: “É assim que retribuem ao Senhor, povo insensato e ignorante? Não é ele o Pai de vocês, o seu Criador, que os fez e os formou?” (Deuteronômio 32:6). Estes textos nos esclarecem o verdadeiro sentido de “Pai”: o Criador, que nos fez e nos formou.

“Entretanto, tu és o nosso Pai, Abraão não nos conhece e Israel nos ignora; tu, Senhor, és o nosso Pai, e desde a antigüidade te chamas nosso Redentor” (Isaías 63:16).

“porque sou pai para Israel” (Jeremias 31:9), entre outros versos.

2 - Deus é Pai de Davi e de Salomão: “Ele me dirá: “Tu és o meu Pai, o meu Deus, a Rocha que me salva”” (Salmos 89:26), “... escolherei um dos seus filhos para sucedê-lo, um fruto do seu próprio corpo, e eu estabelecerei o reino dele. Será ele quem construirá um templo em honra ao meu nome, e eu firmarei o trono dele para sempre. Eu serei seu pai, e ele será meu filho” (2 Samuel 7:12-14). Veja também: (1 Crônicas 22:10) (1Crônicas 17:13).

3 – Deus é pai dos crentes: “A ninguém na terra chamem “pai”, porque vocês só têm um Pai, aquele que está nos céus. Tampouco vocês devem ser chamados “chefes”, porquanto vocês só têm um só Chefe, o Cristo” (Mateus 23:9-10).

E disse Jesus: “Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso” (Lucas 6:36). “Não busquem ansiosamente o que comer ou beber, não se preocupem com isso. Pois o mundo pagão é que corre atrás dessas coisas; mas o Pai sabe que vocês precisam delas. Busquem, pois, o Reino de Deus, e essas coisas lhes serão acrescentadas. Não tenham medo pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino.” (Lucas 12:29-31). “Tenham o cuidado de não praticar suas “obras de justiça” diante dos outros para serem vistos por eles. Se fizerem isso, vocês não terão nenhuma recompensa do Pai celestial” (Mateus 6:1). “... E seu Pai, que vê o que é feito em segredo, o recompensará” (Mateus 6:4). “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens,para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16). “Portanto, sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês” (Mateus 6:48). “Não sejam iguais a eles, porque o seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem. Vocês, orem assim: “Pai nosso que estás nos céus...”” (Mateus 6:8-9).

Estes foram alguns exemplos que nos mostram que Jesus denominou Deus como Pai dos discípulos que estavam junto com ele. O que significa que o verdadeiro significado do termo traduzido como pai é “Senhor”.

4 -Deus é Pai dos órfãos: “Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação” (Salmos 68:5). Aqui, o termo “Pai” é utilizado para indicar o significado de “Protetor”.

5 - Deus é Pai de todo servo obediente que segue o desejo de Deus:

“Vocês estão fazendo as obras do pai de vocês”. Protestaram eles: “Nós não somos filhos ilegítimos. O único Pai que temos é Deus”. Disse- lhes Jesus: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam, poios eu vim de Deus e agora estou aqui. Eu não vim por mim mesmo, mas ele me enviou” (João 8:41-42). Ao lermos: “Se Deus fosse o Pai de vocês, vocês me amariam”, fica claro que o termo “Pai” também carrega o significado de “Senhor”, “Aquele a quem obedecemos”, ou seja: “Se Deus fosse realmente o vosso Senhor e se realmente obedecessem a Deus me amariam”.

Percebemos também que Jesus não distingue entre ele e entre os crentes. Mas diz que Deus é “Pai” dele e deles por igual e que ele e eles são servos de Deus.

6 - O Satã é “pai” de todo maligno: “Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele” (Mateus 8:44). “O campo é o mundo, e a boa semente são os filhos do Reino. O joio são os filhos do Maligno” (Mateus 13:38).

Vemos que o uso de metáforas é comum no idioma original dos escritos sagrados, o que comprova que a crença em Deus como Pai e em Jesus como filho literalmente é resultado da falta de entendimento e má interpretação dos textos.
Concluímos que o termo em hebraico ou em aramaico carregava vários sentidos: pai, senhor, dono. Portanto, o termo Pai quer dizer Senhor, Criador, Dono, Proprietário, e a tradução imprudente ou a falta de entendimento das pessoas formou uma crença ofensiva a Deus e contrária ao monoteísmo que Jesus pregou.

Sheikh Ahmad Mazloum
11/04/2011 19:44

Eliete Mariano
Assalamu Aleikum

Quando achei este site e vi que as perguntas tinham respostas, fiquei muito feliz e certa de que aqui eu encontrarei ajuda naquilo que preciso. Bom, eu estou me relacionando com um muçulmano pela internet. Resolvemos nos casar e ele virá para o Brasil. Desde que o conheci tenho estudo a respeito do Islam e lendo o Alcorão para entender melhor o Islam. Em primeiro lugar fiquei muito feliz em saber que não é nada do que eu cresci ouvindo. Entendo que há muitos ensinamentos importantes para nossa vida. Eu quero me converter e queremos nos casar no Islam, mais não sei como posso fazer isto a quem procurar? POr favor me ajudem. Desde ja Obrigada.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Bem vinda, ficamos felizes em poder colaborar com vc e com todos os nossos visitantes.
Quanto ao casamento, primeiro te aconselhamos a ter cuidado com relacionamento a distancia, é um assunto muito delicado e um marco na sua vida, por isso deve conhecer o seu pretendente pessoalmente e ter conhecimento de seus precedentes.
Feito isso, voce pode procurar a mesquitas mais próxima de voce e é feito o casamento pelo Sheikh responsável, desde já voce pode visitar o centro islamico ou mesquita para se familiarizar mais com a religião e conhecer muculmanos que podem te auxiliar.

Felicidades.

Sheikh Ahmad Mazloum
08/04/2011 22:45

vanda celestino
Bom dia, tenho 49anos e atraves de uma pessoa que conheci a 2 anos, conheci o Islam, apesar das dificuldades dele vir para o Brasil temos fé e esperança em Allah.Ele sempre me pede para ler o Islam e tenho muitas dificuldades para gravar, gostaria de conhecer pessoas para que possa aprender mais.Me ajudem por favor.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Bem vinda, rogamos a Deus que facilite o teu caminho. Há muitas mesquitas no Brasil, se na sua regiao nao tem uma mesquita, deve procurar contatos. Informe-nos onde reside.

Sheikh Ahmad Mazloum
04/04/2011 05:30

Reynaldo Malavazi | Conversão
28/03/2011

Bom Dia!

Caro sheikh! Quero me converter ao islã, eu sinto o desejo, eu creio firmemente que o ISLÃ é a religião verdadeira. Mas não tenho descendência árabe, meu pai é brasileiro e minha mãe é italiana. Aqui em Campo Grande MS, ninguém fala em islamismo. Moro na periferia. O islã aqui em Campo Grande me disseram que é só para a elite árabe(libaneses).
Grato!

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bem vindo Reynaldo.
O Islam é universal, nao é para raça específica ou para nacionalidade em particular. Procure a mesquita de Campo Grande e será bem recebido inshallah.
O enderço é":
Description
Avenida América, 657
Cep 79009-970
Campo Grande MS
Rua Augusto Severo, 66 C 01 Vl Planalto C Grande MS
(67) 3029 7317

Informe-nos sobre seu contato.

Sheikh Ahmad Mazloum
28/03/2011 02:03

Lucas
Olá, me chama Lucas tenho 16 anos e quero me converter pra religiao. Mas ainda tenho algumas duvidas, uma delas pode afetar na minha decisao que seria se eu posso tirar a barba, porque leio que nao se pode tira-la. Outra duvida é onde eu devo prununciar a Shahada? Tambem tenho receios da reaçao da minha familia, eles sabem que quero me converter mas nao poe fé em mim. Sou Evangelico e pesquiso sobre o Islam faz mais ou menos 1 mes, quando a novela O Clone começou a ser reprisada e me encantei com a religiao e vi que os hadiths de Muhammed fazem sentido. Agurdo resposta
Salam

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bem vindo Lucas.
A partir do momento em que sua conversão ao Islam ocorre com convicção e crença após vc conhecer a autenticidade do Islam, nao há razao para vc se preocupar com as regras e detalhes. A barba, sim, é uma tradicao islâmica. A reação de sua familia deve ser tratada com respeito e firmeza de sua parte, mostrando proxmimidade deles. Se eles sentirem que vc mudou para melhor e segue sua religiao por conviccao nao ha porque haver represálias.

felicidades.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/03/2011 11:00

Youssef
Qual a posição da do Islã a respeito do uso dos métodos anticoncepcionais, como a pílula, injeção e DIU? O Islã aceita o uso da "Pílula do Dia Seguinte"?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Se estes métodos sao usados em casos de sexo fora do matrimônio, é totalmente proibido, porque é consequente da intencao em cometer adultério. Porém, dentro do matrimônio, o casal pode fazer uso destes métodos com a intenção de organizar a reprodução de filhos.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/03/2011 06:43

Youssef
Qual é a posição do Islã em relaçao a Fertilização in vitro, já que muitos casais sofrem com o problema de infertilidade?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

A fertilização in vitro é permitida. O muçulmano pode recorrer a esta tecnologia, com a crença de que Allah é Quem concede os filhos, e tudo pode ocorrer somente com a Sua permissão. O casal deve prestar atenção à exigencia de eliminar os semens posteriormente, para que nao sejam usados por outras pessoas, o que resulta na mistura das descendencias e na atribuiçao de crianças a quem nao é seu pai verdadeiro e biológico.

Sheikh Ahmad Mazloum
26/03/2011 06:40

Andréa
Bom dia,
Gostaria de saber se minha conversão nas mesquitas do Brasil é válida para meu casamento com muçulmano no Egito; pois li que somente a conversão feita em Azhar é aceita.
Obrigada

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Sim, é válida. Nao creio que somente a conversao feita no Azhar é aceita. Se for assim, vc pode pedir um documento deles.

Sheikh Ahmad Mazloum
13/03/2011 01:01

Youssef
Um muçulmano pode usar alimentos que contém vinagre para temperar a comida como molho de mostarda, molho madeira para carnes ou o próprio vinagre?

Resposta de Luz do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

O vinagre pode ser utilizado na comida como tempero desde que não seja adicionado de álcool ou algo ilícito. Se for vinagre puro é lícito e sem problema.

Sheikh da Mesquita de Tatuapé Sami Ismael Hussein
06/03/2011 09:23

Youssef
Um muçulmano pode doar ou receber sangue?

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros


Em relação à doação de sangue, não ha problema algum em doar ou receber sangue, seja ele de um muçulmano ou não-muçulmano.

Sheikh Da Mesquita De Tatuapé Sami Ismael Hussein
06/03/2011 09:20

Alex
Estou com uma dúvida acerca do rub al-Hizb. Sei que serve para facilitar o estudo, recitação e memorização do alcorão, e sua figura é um marcador dessa divisão. Só não sei por quem ou que grupo de estudiosos foi implantado esssa sistematização, nem quando foi. O Sheik saberia me informar acerca disso?

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Os sábios disseram que o Alcorão é dividido em 30 “Juz’” e cada “Juz’” se divide em dois “Hizb”. Essa divisão foi feita na época do “Khalifa” Abdul Malik Ibn Maruan que ordenou a Al Hajaj Ibn Youssef (governador do Iraque) para que assim o fizesse. Al Hajaj ordenou, então, que dois sábios, Nassr Ibn Assim e Yahia Ibn Ya’amur, que sinalizassem o Alcorão e O dividisse em partes para facilitar sua leitura e memorização.

Sheikh Da Mesquita De Tatuapé Sami Ismael Hussein
06/03/2011 08:46

Sammya om Milena
Assalamu Alykom
Prezado irmão em Allah, gostaria de saber se é correto o esposo declarar a esposa divorciada via internet, mesmo com tres ou quatro testemunhas (uma dels sheik), só que sem que ela tenha sido informada a respeito, sabendo do fato somente via sms no celular, depois de tudo já feito. Nesse caso, como posso ter a certeza de que diante de Allah eu não continuo casada? Agradeço pela atenção e também queria dizer amigo sheik que eu não aceito o que alguns egipcios fazem, tentando modificar o nosso amado Islam de acordo aos costumes e tradições do país onde eles vêm morar... Por exemplo.. ah.. aqui é Brasil é diferente, aqui pode... acho que o Islam é o mesmo e deve ser seguido de acordo ao Quran em qualquer lugar do mundo. por isso minha pergunta acima. Barak Allah Feek
SummayaSmile

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Cara irmã Samia, as condições para que um homem se separe de sua esposa são: dizer diretamente à ela que está se divorciando, escrever diretamente à ela dizendo que está se divorciando ou fazer uma declaração dizendo que está se separando dela. Baseado nisso, o modo como se deu sua separação via internet é correta sim, pois aconteceu através das palavras que você ouviu dele.

Entretanto irmã Samia, você não nos disse quantas vezes ele te pronunciou que estão divorciados para podermos dizer se essa separação é reversível ou não.
Sobre o fato de que você foi pega de surpresa, pois, não sabia que ele tinha a intenção de se separar de você, não desfaz a condição de separação, porque tanto o homem quanto a mulher podem se divorciar quando bem entenderem.

Irmã, você deve fazer o documento necessário confirmando essa separação junto às autoridades responsáveis pelo seu casamento, pois você tem os seus direitos de acordo com a “Chariah”.

Com base em tudo isso, você se tornou, sim, uma mulher separada.

Passando o período de três ciclos menstruais, você já estará apta para um novo casamento, exceto se estiver gravida, passando então, a ter de esperar o nascimento da criança para depois se casar.

Irmã, devemos saber também quantas vezes vocês já se separaram. Uma, duas ou três vezes? Se foram três, é necessário que se faça um novo casamento e com um novo dote se desejarem reatar a relação.

Em relação a segunda parte da sua pergunta sobre alguns muçulmanos que não seguem os ensinamento do Islã, eu te digo que os ensinamentos do Islã são os mesmos em qualquer lugar ou em qualquer época e que a atitude de alguns muçulmanos não servem como exemplo. Por isso, falo para essas pessoas que não seguem os ensinamentos do Islã, que o que estão fazendo é pecado e que estão sendo injustos com o Islã duas vezes. Uma vez por não estarem seguindo os seus ensinamentos e outra vez por estarem dando mau-exemplo para as pessoas. O povo brasileiro não conhece o Islã senão através de vocês, então sigam o Islã com suas atitudes e com suas palavras.

Senão, ao invés de se tornarem um exemplo para o Islã, você estarão sendo um peso. Vocês são embaixadores do Islã nessa terra. Ensinem a religião e sejam um exemplo para seus filhos e para seus próximos seguindo a verdadeira religião do Islã.

Que Allah (SWA) os guie no caminho da Sua obediência e no caminho da “Sunnah” do Mensageiro Muhammad (SAW).

Sheikh Sami Ismael Hussein
28/02/2011 09:25

gisele
boa noite, eu me converti para o islam no dia29\ set\ 2010 as 15:20 , porem me outros muçulmanos convertidos que eu conheço dizem que eu estou levando a serio demais a relião que não prescisa tanto...antes quando eu tinha tempo não tinha muitas condições para ir até a mesquita porem hoje tenho condições é só me falto tempo... mas a questão é sinto que eu devo usar o Véu mas meu chefe me proibiu de usa-lo onde eu trabalho , já que trabalho como operadora de pedagio aqui em caçapava...o que eu faço? me sinto super mal quando passa algum muçulmano na minha cabine e eles me veem sem o véu.!!

Resposta de LuzDoIslam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Cara irmã, que a paz de Allah (SWA) esteja com você! Parabéns por sua conversão e por estar se protegendo contra o inferno através do Islã. Peço que Allah (SWA) te coloque no lugar mais alto do Paraíso.

A resposta para sua pergunta sobre a proibição do uso do “Hijab” feita pelo diretor da firma que você trabalha, é que abandone esse emprego e procure outro, pois, deixar o “Hijab” é um grande pecado e Allah (SWA) te dará um emprego melhor. Hoje, seu diretor pede para que tire o “Hijab”, mas amanhã pedirá para que deixe sua religião, pois na verdade ele não gosta que você seja muçulmana.

Seja temente a Allah (SWA) que diz: “E disse: implorai perdão a vosso Senhor, por certo, Ele é Perdoador. Ele enviará do céu, sobre vós, chuva, em abundância. E vos estenderá riquezas e filhos, e vos fará jardins, e vos fará rios” (Alcorão 71:10-12).

Sheikh Sami Ismael Hussein
24/02/2011 18:43

rafael
ola . venho estudando o islam a algum tempo e gostaria de tirar algumas duvidas.gostaria de saber a origem da lua crescente como simbolo islamico; existe algum dos 66 livros da biblia que seja confiavel; como responder ofesas dos descrentes; se possivel gostaria de saber tambem o numero de pessoas que se convertem ao islam (por mes,por dia ou por ano)

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Sobre a lua crescente ser o símbolo do islamismo, te digo que o símbolo do Islã é “La ilaha ilallah wa Muhammad rassulullah” (Não outro deus senão Allah e Muhammad é o mensageiro de Allah). Alguns países islâmicos adotaram a lua crescente como símbolo religioso porque são as fases da lua que marcam o início e o final de várias festividades de adoração a Allah (SWA), como por exemplo o “Ramadan” (mês do jejum) e o “Hajj” (peregrinação à Meca). Allah (SWA) diz: “Perguntam-te pelas luas crescentes. Disse: São marcas do tempo para humanidade e também para a peregrinação” (Alcorão 2:189).

Sobre os evangelhos, são muitos e diferentes uns dos outros, pois não foram escritos na época do profeta Jesus, mas muito tempo depois. Além disso, foram escrito pelas mãos manipuladoras dos homens com muitas alterações em relação à mensagem original de Jesus. Se quer saber mais sobre Jesus e sua Virgem Mãe ou sobre outros profetas, leia o Alcorão, pois nele há uma sura inteira somente sobre a Virgem Maria. Allah (SWA) nos ordenou a acreditar em todos os profetas: “O Mensageiro crê no que foi descido, para ele, de seu Senhor, e assim também os crentes. Todos crêem em Allah e em Seus anjos e em Seus Livros e em Seus Mensageiros. E dizem: Não fazemos distinção entre nenhum de Seus Mensageiros. E dizem: Ouvimos e obedecemos. Rogamos Teu perdão, Senhor nosso! E a Ti será o destino” (Alcorão 2:285).

Sobre aqueles que agridem o Islã com palavras, nossa religião não nos permite responder a eles com outra agressão, mas ordena que sejamos um exemplo moral e social em nosso dia-a-dia, mostrando a essas pessoas a grandeza de nossa religião. Allah (SWA) diz: “E, quando tu vires os que confabulam, em Nossos versículos, com escárnio, dá-lhes de ombros, até que confabulem, em outro assunto.” (Alcorão 6:68) e “E não injurieis os que eles invocam além de Allah, pois, eles injuriariam a Allah, por agressão, sem ciência. Assim, aformoseamos, para cada comunidade, suas obras; em seguida, seu retorno será a seu Senhor; então, informá-los-á do que faziam” (Alcorão 6:108).

A religião veio até nós para promover a concórdia e não a discórdia e para o bem-estar da humanidade nesse mundo e no outro.

Sobre o número de pessoas que se convertem ao Islã mensal ou anualmente eu não tenho a resposta exata.

Sheikh Sami Ismael Hussein
23/02/2011 20:21

ANA PAULA SHARIF
MOREI COM UM LIBANÊS, NÃO FUI CASADA MORAMOS JUNTOS 11 ANOS. ELE SE SENTIA INCOMODADO QUANDO EU FALAVA EM CASAMENTO. MOREI NO LIBANO 08 ANOS E TIVEMOS TRÊS FILHOS. EM 2006 NA GUERRA LIBANO E ISRAEL SENTI MUITO MEDO E VIM PARA O BRASIL COM AS CRIANCAS. SOU CONHECEDORA DO ISLAMISMO INCLUSIVE LÁ NO LIBANO ME VESTIA DE ACORDO COM A CRENÇA. CRIO MEUS FILHOS DENTRO DO COSTUME ISLAMICO. MINHA FILHA MAIS VELHA TEM 11 ANOS É UMA MULÇULMANA E QUER FREQUENTAR A MESQUITA, QUER USAR AS ROUPAS E ESSES DIAS ME PEDIU PARA LEVA-LA PARA FAZER PARTE DA LIGA ISLAMICA JOVEM. EU NÃO SEI O QUE É E COMO FAÇO PARA ELA FREQUENTAR.NOS DIAS DE RAMADAM ELA FAZ O JEJUM SAI MAIS CEDO DA ESCOLA EM QUE ELA ESTUDA PARA IR ORAR E JANTAR NA MESQUITA. A MESQUITA QUE UM DIA EU TAMBEM FREQUENTEI É A DA RUA BARÃO DE LADÁRIO, NO PARI. JÁ NÃO MORO MAIS COM O PAI DAS CRIANÇAS POIS ELE NÃO QUER SE CASAR COMIGO DENTRE OUTRAS COISAS. EU CONTINUO SOLTEIRA VIVENDO PARA OS MEUS FILHOS (DEPOIS DELE NÃO ME RELACIONEI MAIS COM HOMEN NENHUM). O QUE EU FAÇO COM MEUS FILHOS QUE QUEREM SEGUIR O ISLAMISMO? TENHO O ALCORÃO SAGRADO EM CASA E ALGUNS LIVROS QUE GANHEI NA MESQUITA, MAS PARA MINHA FILHA É POUCO. EU NÃO SEI O QUE FAZER. OBRIGADO

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Cara irmã, pedimos à Allah (SWA) que perdoe a todos nós, pois, não há dúvida de que o tempo que passou com o irmão libanês é incorreto. Peço a você que se arrependa e faça a “Taubah” para Allah (SWA) do que foi feito nessa fase, pois, Ele é O Perdoador e O Misericordioso.

Para o irmão libanês que viveu contigo durante 11 anos sem o casamento, digo que seja temente a Allah (SWA), pois, o que você não aceitaria para suas irmãs não deveria aceitar para a filha dos outros e conserte rapidamente o que você estragou fazendo o seu casamento com a nossa irmã que se entregou a você. Arrepende de sua atitude e peça perdão a Allah (SWA), senão fique sabendo de que aquilo que você planta você colhe mais tarde. Vou te falar mais uma vez: Arrependa-te e case com ela para Allah perdoar-lhes.

Sobre os filhos, agradeça a Allah (SWA) por eles terem interesse pelo Islã. Como você conhece bem o Islã, ensine para eles e seja um exemplo. Não volte para esse moço sem casamento. Leve seus filhos sempre a mesquita e a uma escola islâmica. Procure livros islâmicos em qualquer mesquita ou nos sites islâmicos recomendados.

Que Allah (SWA) te abençoe com seus filhos e que Ele te ajude a criá-los.

Sheikh Sami Ismael Hussein
23/02/2011 15:38

Gabriela Luiza Assumpção Paes
Olá!

Tenho 19 anos e ano passado fiz minha Shahada pela Internet. Mas permaneci apenas 2 meses no Islam e depois o deixei. Então me entreguei à idolatria e à imoralidades.

Quando estava no Islam muita gente me enganou e tentou passar a perna em mim e isso me ajudou muito a desanimar de seguir a religião de Allah. Eu também tinha medo de ir para o inferno, pois, era pressionada de todos os lados por Cristãos dizendo que se eu não aceitasse Jesus Cristo eu iria para o inferno e diziam também que eu estava adorando Allah, o deus pagão da Lua. Por fim acabei acreditando nisso tudo. Saí do Islam, virei Cristã novamente, depois saí do Cristianismo e me entreguei ao Paganismo e à coisas da Nova Era, e até mesmo ao ateísmo.

Li no site sobre os castigos e sobre o perdão ao extraviados e devo dizer mais do que nunca de que isso é verdade.

Estou amargamente arrependida por ter saído do Islam, minha vida está um verdadeiro inferno, nada está dando certo e sinto-me só porque me afastei do Senhor Deus.

Em minha cidade predominam os Cristãos Católicos e Evangélicos e também o Espiritismo. Não há nada Islâmico aqui e isso é muito triste.

Estou em busca da Verdade desde que me entendo por gente e só encontrei a Verdade no pouco que estudei do Islam e apesar de quase 8 anos estudando o Islam, eu não sei quase nada. O pior é que eu não sei em quem confiar para me ajudar com o árabe, com a religião, porque eu conheci muita gente das Mesquitas de São Paulo que simplismente me enganaram e pessoas também da Mesquita de Porto Alegre. E um difama o outro e isso me deixou com raiva e acabei fraquejando e deixando o Islam.

Estou arrependida! Quero voltar para Deus! Sinto saudade de Deus e de Sua religião, o Islam.

Por favor, me ajudem, não sei o que eu faço! Estou desesperada! Eu fui infiel e sou infiel para com Deus! O que eu faço?
Por favor, me ajude

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Cara irmã, primeiramente peço a Allah (SWA) que a encaminhe para o Islã, a religião da salvação nesse mundo e no outro.

Sobre seu relato, peço que não crie uma imagem do Islã baseada na atitude de algumas pessoas que se dizem muçulmanas e na verdade não sabem nada sobre o Islã. Qualquer religião tem seguidores que não praticam os verdadeiros ensinamentos dela. Não condene o Islã baseando-se na conduta dessas pessoas.

Você relata que alguns católicos dizem que os muçulmanos adoram o deus da lua, então diga a eles que os muçulmanos adoram O Criador da lua, do sol, do céu, da terra, das estrelas, das árvores, dos animais, de toda a humanidade e de todos os profetas. O Islã reconhece todos os profetas e não há diferença entre nenhum deles. Nós cremos em Adão, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e Muhammad (Alaihi Salam).

Volte para o Islã e procure por seus verdadeiros ensinamentos através dos livros traduzidos ou dos sites islâmicos recomendados.

Se arrependa e volte a Allah (SWA), pois, Ele é O Perdoador e O Misericordioso e te perdoará com Sua generosidade. Volte a pronunciar rapidamente a “Chahadah” (Ach hadu an la ilaha ilallah wach hadu ana Muhammad rassulullah) com firmeza que irá seguir os ensinamentos do Islã.

Sheikh Da Mesquita De Tatuapé Sami Ismael Hussein
21/02/2011 23:38

Luiz Eduardo | Seu islam
Eu gostaria de saber se dentro dos parametros Islamicos,um muçulmano brasileiro pode se casar com mais de uma espoza, já que isso não é permitido no Brasil.Obrigado!

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros

Baseado na “Chariah” (legislação Islâmica) o homem pode se casar com até quatro esposas, porém, existem condições. Para isso o homem deve uma manter justa isonomia para todas suas esposas em relação a tudo, como moradia, gastos, vestimentas e inclusive na relação íntima, pois o homem que não foi justo na isonomia de suas esposas se apresentará manco no Dia do Juízo.

Allah (SWA) diz: “E, se temeis não ser equitativos para com os órfãos, esposai-as que vos aprazam as mulheres: sejam duas, três ou quatro. E se temeis não ser justos, esposai uma só, ou contentai-vos com as escravas que possuís. Isso é mais adequado, para que não cometais injustiça” (Alcorão 4:3).

Se um homem consegue realizar tudo isso e for justo com suas esposas não há problema de acordo com a “Chariah”, mas se estiver em um país não-muçulmano, deverá respeitar as leis desse país, pois, casar com mais de uma mulher não é uma obrigação e sim uma permissão. Com base na “Chariah”, um governante pode vetar esse tipo de permissão, mas não aquilo que Allah (SWA) tornou obrigatório, por isso, se está vivendo no Brasil deve respeitar as leis brasileiras.

Sheikh Da Mesquita De Tatuapé Sami Ismael Hussein
18/02/2011 14:45

Andréa Sader Rusilas
Bom dia!

Sou católica, tenho 26 anos,resido em Lorena, se possível poderiam me enviar datas e horários de alguma atividade o Centro Islâmico de Taubaté?
Desde já agradeço.
Cordialmente, Andréa.

Resposta de Luz do Islam:
Bom dia Andréa.

Agradecemos pelo contato.
Temos um encontro específico com palestras em portugues todos os sabados a partir das 19:00 hs e também nos reunimos nos horários das orações diárias, principalmente a noite a partir das 20:30 hs.

Caso você prefira um horario alternativo podemos agendar.

Gratos.
Equipe luz do islam
27/11/2010 06:32

leila
Boa tarde,sou islamica residente na jordania,meu pai faleceu faz 3 anos e 5 meses,gostaria muito de saber se quando vamos ao tumulo dele ,ele nos ve ou sente a nossa presenca la?Tambem queria saber se e verdade que muitos islamicos dizem que a alma de uma pessoa que morreu vem ate a casa de sua familia?E muito importante saber,pois ainda quando lembramos dele doi muito.Desde ja agradeco.

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Que Allah elimine a sua tristeza e conforte o seu coração e lhe recompense pela paciencia e perseverança que teve pela morte de uma pessoa querida.

Sabemos que a morte é uma verdade que ninguém escapará, é a viagem e a mudança da vida mundana para a vida derradeira, potanto não é o fim, e sim o começo de uma etapa nova.

Os assuntos relacionados a situação dos mortos, se escutam ou não, em que codições se encontram etc.., são assuntos relacionados a um mundo invisivel que só podemos abordar de acordo com o Alcorão e a Sunna.

Segue o resumo de opiniões dos sábios islamicos comprovados pelo Alcorão ou a Sunna:

1- O dito do Profeta Muhammad (saws) que diz: " O morto escuta os passos das pessoas quando se retiram após enterra-lo."( Bukhari e Muslim)

2- O profeta Muhammad (SAWS) ordenou que ao vistarmos os tumulos devemos saudar as pessoas enterradas com o Salam. o Profeta disse digam : Assalamu Alaikum dar kaum muminin wa inna InshaAlahh bikum Lahikun. Os sábios tiraram conclusão que isso é uma saudação e só é saudado quem realmente escuta.

Essa é a opinião de varios sábios entre eles Ibn Taimiah e Ibn Kathir.

Existem muitos estudos sobre isso, mas o que podemos concluir resumidamente é que os mortos escutam mas não em todas as situações, é comprovado por exemplo que eles escutam as saudações com o Salam. Ibn Taimiah cocluiu que em algumas situações os mortos escutam e em outras não.
(Resumo da fatwa 4276 do original em arabe traduzido para o portugues, segue link do original:http://www.islamweb.net/ver2/fatwa/showfatwa.php?Option=FatwaId&lang=A&Id=4276


Vale lembrar que as súplicas chegam para o morto,como se fossem presentes enviados pelos vivos, e a súplica pode ser feita de qualquer lugar.

O profeta Muahammad (saws) disse:
"Quando o ser humano morre se encerram as suas obras exeto de três coisas, que tenha deixado uma caridade permanente ou um ensino útil que beneficie as pessoas e um filho bondoso que faz súplicas por ele.

Recomendamos que façam súplicas por ele se possivel algum tipo de caridade.

Sobre se as almas de quem morreu visitarem a casa de sua familia, não temos nenhum conhecimento disso.

E Allah Sabe mais.

Equipe Luz Do Islam.
24/11/2010 09:32

Damárcia
Olá. Tenho andado a estudar o Islam e espero converter-me em breve. Gostaria de tirar uma dúvida em relação ao casamento do Profeta (sws) com a Aisha. Esse é um assunto que me tem incomodado muito. Há uns dias ouvi noticias de um pai muçulmano deu a filha de apenas 12 em casamento com um homem muito mais velho, e o pior é que não é o único caso. Gostaria muito que me esclarecesse sobre este assunto. Desde já,muito obrigada.Salam

Resposta de luz do islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Agradecemos pela confiança e interesse, a sua pergunta é importantisssima e nos dá a oportunidade de escalrecer o assunto para todos que perguntam sobre o casamento do Profeta (sws) com a Aicha.

Segue o link:
http://www.luzdoislam.com.br/br/articles.php?article_id=208&rowstart=0

Após ler o artigo do link, por favor se persistir alguma dúvida nos retorne para que possamos esclarecer.

Pedimos que Deus lhe guie para a Sua senda reta.

Gratos.
16/11/2010 15:59

Saquina
Assalamo Aleikum

Caro Sheik, sou muculmana e minha familia tambem. Escrevo-lhe porque tenho algumas duvidas em relacao a alguns comentarios feitos por outros irmaos muculmanos:

1. Eu tenho um namorado, que e muculmano tambem, e estamos juntos ha 5anos. a minha familia aceita, mas a dele so no quinto ano aceitou excepto seu pai e por isso nao realizamos o sunnah nikah. O que me aconselha a fazer pois o que eu mais gostaria e de me casar com o consentimento da familia dele,sera que estou errada? existe algum Dua que faz com que a outra pessoa goste mais de nos?

2. que dua deve ser recitado ao fazer o banho obrigatorio Gussal para mulher apos o periodo menstrual?

3. sera que existe alguma versao informatizada de um livro de Duas (gerais) e que possa ser enviada por e-mail?

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

As relações extraconjugais são proibidas no islam, inclusive o namoro, e essas questões foram esclarecidas detalhadamente em outra resposta que você pode visualizar nesse mesmo link.

Portanto, vocês devem se arrepender do que se passou e terem a determinação de não cometerem mais esse pecado, e iniciarem uma vida a dois baseada nos mandamentos de Allah.

Talvez a rejeição de parte dos familiares seja por vocês não cumprirem as obrigações religiosas e terem iniciado uma relação proibida religiosamente.

Nesse caso a prática é mais eficiente do que o dua, pois se a pessoa pretendida é de uma família religiosa fatalmente eles darão a preferência para quem compartilha a mesma crença e tem as mesmas práticas.

Não existe nenhum dua que deva ser pronunciado ao se fazer o banho obrigatório, apenas se observar a maneira correta do Gussil.

Brevemente InshallAh estaremos publicando no site um livro de dua com áudio.

Que Allah te guie para o melhor.

Cheikh Zakaria Osman.
Tradução: Nagib Smaidi.
04/11/2010 15:29

Ana Coutinho
ola. O meu marido é muçulmano, e ele leu num livro com o titulo "a mulher no isslam" que os homens muçulmanos nao podem casar com mulheres "descrentes" visto que actualmente nao sigo nenhuma religiao queria saber se o nosso casamentoé valido.
Muito Obrigado
Aguardo resposta

Resposta de Luz do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Inicialmente peço que Deus lhe oriente para a senda reta para que você alcance a felicidade plena na vida mundana e na derradeira.

Saiba que não é permitido ao muçulmano casar-se com quem não tem religião, e isso é comprovado no Alcorão sagrado (Não desposareis as idólatras até que elas se convertam..). Alcorão 1:221. Porém é permitido ao muçulmano casar-se com as adeptas do livro que são as judias e as cristãs com algumas condições que foram esclarecidas em uma fatwa anterior, e isso é comprovado no Alcorão sagrado (Hoje, estão-vos permitidas todas as coisas sadias, assim como vos é licito o alimento dos que receberam o Livro,da mesma forma que vosso é lícito para eles. Está vos permitido casardes com as castas, dentre as fiéis, e com as castas, dentre daquelas que receberam o livro antes de vós) Alcorão 5:5.

Mesmo existindo a permissão, recomendamos que o muçulmano somente se case com uma muçulmana, para que os dois possam estar em plena harmonia, pois o Islam não considera o casamento somente um meio de satisfazer o desejo pessoal, mas sim algo muito mais nobre, onde o principal é a construção de uma família e um lar baseado na harmonia, carinho, tranqüilidade e dessa união surgir uma geração que siga os mandamentos de Deus.

E a mulher adepta do livro ( judia ou Cristã) que casar com um muçulmano terá todos os deveres e obrigações de uma muçulmana, exceto no que diz respeito a herança, não são herdeiros naturais por terem religiões diferentes, e os filhos serão considerados muçulmanos seguidores da religião do pai.

Recomendamos que refletisse acerca do motivo da nossa existência, e saiba que Deus criou o ser humano com um vazio que só é preenchido com a fé que alimenta a alma e faz com que possamos entender os segredos da existência e a nossa verdadeira missão nessa vida.

Desejamos a você todo o sucesso.

Sheikh Zakaria Osman.
Tradução: Nagib Smaidi
30/10/2010 17:34

joao
como posso aprender mais sobre o isla sua cultura e costumes

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

O profeta Muhammad que a paz De Deus esteja com ele disse: Aquele que trilhar um caminho a procura de conhecimento, Deus lhe facilitará o caminho para o paraíso.

Primeiramente recomendamos que procure conhecer o islam atraves de fontes seguras, hoje existem muitos sites confiaveis, livros sendo destribuidos nos centros islamicos ou na net, procure saber se nas proximidades de onde mora existe uma mesquita para que voce possa frequentar e assim poder estar em contato com muçulmanos.

Recomendamos que seja persistente e se esforce ao maximo, pois o conhecimento que procura é o que existe de mais nobre e útil para a sua vida mundana e para a derradeira.

Se possivel mande seu endereço para que possamos indicar o centro islamico mais perto de sua região.
Alguns sites que recomendamos.
www.wamy.org.br
www.luzdoislam.com.br
http://www.islamreligion.com/pt/

aceite os agradecimentos da equipe Luz Do Islam
03/10/2010 08:48

fabio
Por que o islam cresce no mundo e não no Brasil?Quais são os motivos do não desenvolvimento do islam no Brasil.

Resposta de Luz Do islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

O principal motivo é a falta de conhecimento por parte das pesoas da verdade sobre o Islam, pois quem conhece o Islam verdadeiramente, longe da influencia negativa da mídia, se impressiona, pricipalmente se procurar a verdade sem preconceito e com equidade utilizando a mente, que é um instrumento que Deus nos concedeu para sabermos diferenciar entre o que é verdade e o que vem a ser falso.

Se os muçulmanos não se esforçaram o suficiente para propagar a religião de Deus, principalmente no nosso país, isso não elimina a responsabilidade da pessoa refletir e procurara verdade, e muitos se revertem ao Islam depois de procurarem a verdade e não aceitarem imitar cegamente os outros.

Peço a Deus que oriente a todos para a verdade.

Sheikh Zakaria Ozman.
Tradução Nagib Smaidi
19/09/2010 13:19

eduardp carvalho de oliveira
salam alaikum sheik sou revertido ao islã a menos de 1 mes e não consigo decorar as oraçoes e nem sei como fase-las fico vendo videos e assim vou tentando me ajude atenciosamente eduardo ma salam

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Prezado irmão Eduardo:
Aceite os nossos mais sinceros cumprimentos e rendemos graças a Allah que o orientou para a verdadeira religião, e saiba irmão que isso equivale a voce ter nascido novamente, pois o seu querido mensageiro Muhammad, que a paz de Deus esteja com ele, disse: O Islam elimina os pecados e delitos anteriores a conversão, porem as boas ações feitas antes da conversão são contabilizadas.

Quanto a prática das orações, saiba que é facil aprende-la, aconselhamos que procure alguns irmãos proximos a voce para lhe ajudarem, e acima de tudo peça o auxilio de Allah, e não desanime jamais e não pense que voce não conseguirá, temos a experiencia de pessoas que se convereteram e aprenderam rapidamente a prática das orações, e se converter ao Islam demonstra que voce possui uma mente iluminada e madura e aprender a praticar as orações não será nenhum empecilho.

Estamos preparando um video novo sobre a oração e InchAllah será muito util, mas voce precisará decorar algumas suratas, e isso é facil, se voce decorar uma frase por dia em pouco tempo conseguirá praticar as orações com facilidade.

Que Deus lhe guie e lhe dê a firmeza.

Sheikh Zakaria Ozman
Tradução: Nagib Smaidi
17/09/2010 12:25

Amanda Souza
Boa tarde!, Com grande tristeza escrevo estas poucas palavras, mas sinto que é necessário. Há 03 anos o meu namorado que é Mulçumano me disse que tinhamos que realizar o casamento para que ele não permanecesse em pecado perante Deus . Eu não sou mulçumana, mas aceitei porque meu amor por ele é muito grande e também imaginei que teriamos uma vida diferente, porque a familia dele me ignora pelo fato de não pertencer a cultura muito menos a religião. Só que anos já se passou e até hoje ele nao assumiu um casamento como penso que deve ser. Ele continua vivendo com os seus pais , trabalha muito , mal nos vemos ou falamos , vivo sozinha e cada dia que passa a amargura toma conta do meu coração. Enfim gostaria de saber o que tenho que fazer para desfazer estes laços ,pois desejo ser feliz .
Ficarei muito feliz se me responderem , porque mesmo nao sendo mulçumana acredito muito em Deus e me preocupo muito se irei aborrece-lo.

Att

Resposta de Luz do islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Responderemos de acordo com o que entendemos da pergunta pois não ficou claro para nós se o casamento religioso islamico se concretizou ou não.

O Islam regrou a relação entre homens e mulheres da maneira mais limpa e pura, sempre levando em consideração o bem estar da humanidade, e instituiu regras claras e puras para o sistema familiar e o casamento, e essa relação no islam tem que estar de acordo com os mandamentos de Deus, O Criador.

Partindo deste principio, o Islam não permite o namoro, e todo muçulmano que cometer esse delito é considerado desobediente e deve se arrepender, e legalizar a sua relação concretizando o casmanto religioso e espeitar as suas regras e condições.

Recomendamos primeiramente que você reveja a sua relação com Deus, O Criador, para o Qual todos nós retornaremos, conhecendo O Criador, O Deus Único, Sua generosidade e perfeição, encontrará o conforto e o alívio.

Procure saber o que Deus nos ordenou e de que maneira Ele quer que nos comportemos e fatalmente você encontrará no islam o conforto que deseja e a felicidade que procura e posteriormente, escolha a pessoa que você possa ser feliz ao lado dela e que possa lhe ajudar nas questões religiosas que são as mais importantes.

Saiba que o Islam considera todas as pessoas irmãos e o mais virtuoso entre eles perante Deus não tem relação com a cultura, raça ou cor,mas sim o mais virtuoso é aquele que segue os mandamentos de Deus seguindo a religião verdadeira.

Se empenhe em reavaliar a sua relação com Deus e faça com que essa relação seja prioridade na sua vida, pois o amor a Deus deve ser prioridade.

Atenciosamente.
Sheikh Zakaria Ozman
12/09/2010 10:31

caroline
Estudando sobre Jesus encontrei o Islã. Ainda não me decidi, quero compreender mais sobre a religião islâmica antes de tomar minha decisão. Tenho muitas dúvidas, pouco conhecimento e algumas perguntas:
1. O hijab é obrigatório? A mulher vestir-se dignamente, segundo as vestes (descentes) da cultura brasileira contraria o hadith?
2. No caso de eu decidir seguir o preceito islâsmico, tenho de professar minha fé com testemunho de outro muçulmano? E se não tiver nenhum?
3. Existem mesquitas ou algum centro islâmico na Região de Ribeirão Preto/SP?

Resposta de Luz do islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Cara inquiridora. Rendemos graças a Allah que a orientou para a verdadeira religião.

Saiba que nós muçulmanos temos um grande amor por Jesus e cremos que ele é um dos mensageiros de Allah e essa crença é um dos pilares principais da nossa religião, e que só é valida a crença do muçulmano que acreditar nisso e no derradeiro mensageiro Muhammad que a paz de Allah esteja com ele.

E teremos o prazer de responder a todas as suas perguntas sobre o Islam e tirar todas as suas duvidas.

No que se relaciona ao uso do hijab, que isso não seja jamais um motivo que lhe impessa de se converter ao Islam, pois existe uma diferença enorme entre um muçulmano desobediente e uma pessoa incrédula ou idolatra.

Deixar de usar o hijab é uma desobediencia que não anula a fé, no seu caso recomendamos que ao se converter inicie imediatamente a pratica das orações e peça perdão a Allah por eventuais pecados e delitos e com o tempo irá aprender e se inteirar sobre os varios assuntos da religião inclusive no que se relaciona ao uso do hijab e inshAllha você saberá que no uso do hijab está a pureza e a felicidade e encontrará muitas pessoas dispostas a lhe ajudar sobre essa questão.

Quanto a professar a sua fé, não necessita de testemunha, e nem de cerimonias particulares, não é necessário que seja em uma mesquita nem diante de testemunhas ou Sheikh.

Para se tornar muçulmana, deve pronunciar os dois testemunhos e agir de acordo com eles. Deve dizer: ACHADU AN LA ILLAHA ILLA ALLAH WA ACHADU ANNA MUHAMMAD RASULOLLAH e a tradução é “Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah e presto testemunho que Mohammad é o Rassulullah.” Deve prestar testemunho que Jesus é o servo e o mensageiro de Allah.Então deve tomar banho completo (somente com água) e, então, começar a aprender os preceitos da oração.

Sabemos que precisará de ajuda para aprender os assuntos relacionados a religião e a maneira de fazer as orações e nós estaremos sempre a disposição.

Não temos conhecimento da existencia de mesquita ou centro islâmico na região citada.

Se possivel nos envie o numero do seu telefone para pdermos estar em contato.

Peço a Allah que a oriente para o sucesso.

Sheikh Zakaria Ozman.
12/09/2010 08:00

Carlos Alvarenga
Sou catolico, recem convertido ao Islam, com pouco conhecimento do Al-Quiran, e, em meu interior sinto que e razão das situações sociiais e politicas emergentes no mundo ocidental, desde minha juventude, tenho percebido um constante das ações humanas para a destruição das dadivas do criador expressas principalmente pela destruição da natureza e da violencia que hoje nos assola.
Neste sentido vejo a mulher como vitima e mediadora destas ações quando passam a desrespeitar os pais, os maridos alegando que foram reprimidas no seu justo anseio de trabalho e participação nas atividades de trabalho, esquecendo-se da educação dos filhos.
Como ouvi de um Sheik via internet que Deus criou o homem e a mulher, e Sata, dando a ele livre arbitrio.
Se Satã é criação de Allah, seria a mulher sua expressão? Porque nas mesquitas, as mulheres durante a oração são separadas dos homens?

Resposta de Luz do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Caro irmão: rendemos graça a Allah que o orientou para o Islam. Pedimos a Ele que o lhe conceda o sucesso. Aceite nossas felicitações e sinta-se feliz por essa dadiva que Allah lhe concedeu.
Allah louvado seja diz: ( Dize: Contentai-vos com a graça e a misericordia de Allah.Isso é preferivel a tudo quanto entesourarem ) Alcorao sagrado 10-58.

Se esforce para aprender cada vez mais sobre o islam e o Alcorão procure a ajuda de muçulmanos proximos a voce, faça isso com muita determinação e alta estima, pois quem se converteu ao islam e nao coloca em pratica os ensinamentos é igual a alguem que está sob calor intenso no deserto e quando encontra um jardim de sombras e árvores frutiferas e agua, passa a se encantar com o visual e nao usufrui das frutas e da agua e continua faminto e sentindo calor e sede, portanto recomendamos que aprenda e pratique para voce poder alcançar os beneficios do Islam.

Quanto ao que vemos de destruição da natureza e da violencia espalhada por todos os lugarese a decadencia das relaçõea socias, certamente isso ocorre porque as pessoas se distanciaram dos ensinamentois de Allah.Disse Allah no Alcorão: ( È possivel que causeis corrupção na terra e que rompais os vinculos consangguineos, quando assumirdes o comando. Tais são aqueles que Deus almaldiçoou, ensurdecendo-os e cegando-lhes as vistas)Alcorão Sagrado.47.22-23.

Quanto a situação da mulher, ela é o principal alvo das culturas decadentes que fez dela um instrumento comercial, e ela aceitando isso abandonou a sua principal função, o seu lar e seus filhos, se comporta como uma pessoa feliz, mas seu coração está repleto de infelicidade e preocupações.

Quanto a separação entre homens e mulheres nas orações, isso é o cumprimento da ordem de Deus, e isso não diminui em nada a situação da mulher, a separação durante as orações concretiza o recato e o respeito que se fazem necessários em todas as situações e sobretudo durante uma grande adoração.

A mulher não é a expressão do Satan, mas sim um alvo.

Atenciosamente.
Sheikh Zakaria Ozman.
20/08/2010 07:44

Taís
Oi, eu sou Brasileira e gostaria de saber se posso me converter para o Islã, pois eu gostei muito da religião e me indentifiquei muito com ela, começou tudo com viagem ao Canadá aonde conheci muitas pessoas da Arabia Saudita e eles me falaram um pouco sobre a religião deles, Gostaria de saber tambem se eu me converter ao Islã eu posso casar com um Muçulmano ? Muito obrigado aguardo a resposta !

Resposta de Luz do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

O Islam é a verdadeira religião de Allah Louvado seja, revelada para toda a humanidade, disse Allah: ( Para Deus a religião é o Islam.E os adeptos do Livro só discordaram por inveja, depois que a verdade lhes foi revelada. Porém, quem nega os versículos de Deus , saiba que Deus é Destro em ajustar contas.) Alcorão Sagrado: 3-19. Isso comprova que a religião aceita por Allah é o Islam, e é a religião através da qual as pessoas alcançarão o paraíso no dia do juízo final.

O Alcorão Sagrado deixa claro em vários versículos que o profeta Muhammad, que a paz de Allah esteja com ele, foi enviado para toda a humanidade, independente de cor, raça ou cultura, ao contrário do que acreditam muitas pessoas, portanto o Islam não é uma religião especifica para os árabes, mas sim de toda a humanidade.

Portanto, saiba que você não só pode, mas deve, e é um direito e dever seu e todas as pessoas se converter ao Islam.

Quanto a você gostar e se identificar com o Islam, agradeça muito a Deus por isso, pois isso comprova a pureza do seu caráter e a bondade e luz da sua alma, pois o Islam é luz e só é rejeitado por aqueles que desconhecem a verdade.

Quanto a sua pergunta se é possível casar-se com um muçulmano, pedimos que Allah lhe conceda a dádiva de encontrar um esposo muçulmano que possa lhe fazer feliz e lhe ajudar nas questões relacionadas a sua religião, e saiba que o Islam não descrimina ninguém por sua raça, cor ou origem, e incentiva os muçulmanos a casarem com as mulheres devotas e bondosas, independente de sua identidade ou país.

Pedimos que Allah lhe abençõe e lhe dê a firmeza.

Sheikh Zakaria Ozman
Tradução: Nagib Smaidi
15/08/2010 15:42

pedro peres
tenho muito respeito pela religião islamica, pois vejo quanto e perseguido o povo de Deus. Somos todos irmãos, fui catolico no passado, por motivo de dependência quima , a dez anos abistenio, tenho um DEUS amanticimo que acredito . HOJE Não possuo religião alguma . Pesso ao senhores mensagem de alivio e de sabedoria. OBRIGADO POVO DE DEUS.

Resposta de Luz do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Pedimos que Allah lhe recompense pr seu respeito ao Islam que é a verdadeira religião de Deus, e esse respeito comprova a lucidez de sua mente e a bondade de sua alma que não se deixou influenciar por mentiras e difamações daquele que injustamrente atacam o islam, mas os pensadores reconhecem que o Islam é a religião da paz, equidade, verdade e justiça.
Você mencionou uma grande verdade, que o Islam é perseguido, pricipalmente por aqueles que se dizem defensores da liberdade e da democracia, perceba que as guerras e ataques são sempre dirigidos contra os muçulmanos, isso é fato comprovado.

Queremos lhe felicitar por ter abandonado a dependencia quimica e Agradeça muito a Deus por Isso.

Você menciona em seu email que crê em Deus, isso é louvavel mas não é suficiente, pois é necessario saber sobre o que Deus lhe ordena e de que forma deve adorá-Lo, e isso só é possivel se voce crer no ultimo mensageiro de Deus que é Muhammmad Que a paz de Deus esteja com ele, que foi quem nos ensinou a palavra de Deus na sua forma original e verdadeira.

Portanto recomendamos que complete a sua fé para alacançar os mérito e beneficios de Deus.

Que Deus lhe guie para a verdade.

Atenciosamente
Sheikh: Zakaria Ozman
Tradução: Nagib Smaidi
15/08/2010 11:50

Augusto Silva
Sheik, eu tenho uma grande admiração pelo Islamismo e inclusive tenho até um Alcorão, eu só não consigo decorar as orações em Arabe, nesse caso gostaria de pedi uma orientação em relação a esse problema.
Na verdade eu tenho muita vontade de aprofundar mais no Islamismo, só que eu sei que se caso eu me aprofundasse ou eu chegar a ser muçulmano a minha familia não iria a aceitar a minha decisão, nesse caso eu poderia ser muçulmano ficando em silêncio entre a minha familia ou no trabalho?
Aguardo o retorno desse contato.

Resposta de Luz do islam:
]Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Ficamos felizes pelo seu interesse no Islâmismo e a sua dedicação em apreender ler o Alcorão e pedimos a Allah que lhe guie.Em relação a oração, ela é uma adoração grandiosa no Islam e traz para a pessoa felicidade nesta vida e na derradeira.Ela nos aproxima de Allah,que tem conhecimento do que falamos e do que guardamos,nela recitamos o Alcorão Sagrado,que foi revelado ao Profeta Mohamad (que a paz de Allah esteja com ele).Oração que nos traz tranqulidade,felicidade,paz no momento de sua prática.

Em relação a sua família, é permitido que você não revele sua conversão,caso ache que isso lhe acarretará problemas com seus familiares e amigos.Porém você deve mostra, com o tempo para as pessoas não tem conhecimento correto do Islâmismo,que a religão Islâmica não é da forma que passa na mídia e que, ela é a verdade.

Atenciosamente
Equipe Luz do Islam
09/07/2010 09:56

fateha liza
Agradecimento.
wa ramatollahi wa barakatuhu...agradeço à atenção e resposta,senhores!Irei,insh'allah com a vontade de ALLAH progredir em meus estudos.

salam
fateha
uma irmã
30/06/2010 15:51

fateha liza
Salam aleikoum,Shaihk Zakaria.
Sou muçulmana convertida há três anos e,estou estudando estudando sozinha o árabe,insh'allah,vou ler o QURAN no original.Tenho apenas um pedido,Shaikh,por favor coloque mais aulas,mais apostilas.Temos tão pouco material,Shaikh,pouca informação aqui no Brasil.

obrigada.
fateha liza

Resposta de Luz Do Islam :
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Agradecemos pelo interesse e confiança.

Que Allah lhe dê a firmeza e aumente o seu conhecimento.
Na medida do possivel estremos disponibilizando matérias novas, reconheço que faltam informaões e inshaallah não faltará esforço para que cada vez mais possamos atender o desejo dos que amam o Islam.
Equipe Luz Do Islam.
29/06/2010 12:34

ricardo guimarães
caríssimo sheikh, que a paz do Altíssimo esteja contigo.
estou lendo neste site o livro "meu grande amor por Jesus me conduziu ao Islam" e nele há citações lá pela página 19, sobre alguns escritos: Al Bukhari; Muslim; Al Tirmizi;Ahmad; Ibn Abi Chaibah.
o que são estes escritos? como posso lê-los por inteiro? estão disponiveis neste site?
Muitíssimo obriagado.

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Agradecemos pelo interesse e confiança.

Os escritos mencionados são ditos autênticos do Profeta Muhammad(Que a paz de Allah esteja com ele).

Os livros relativos aos escritos citados não estão disponíveis na língua portuguesa, segue links dos livros em inglês:
http://www.islamhouse.com/tp/70511
http://www.islamhouse.com/tp/70897
http://www.islamhouse.com/tp/290640

Brevemente se Deus quiser, estaremos disponibilizando vários ditos do livro Riadussalihin no site.
02/05/2010 18:01

telami e. s. smidi
bom dia,Sou esposa do Kalil Fouad Smid, sou médica neonatologista e gostaria de tirar uma duvida: trabalho em uma uti neonatal e costumamos utilizar uma medicação nos pulmões dos bebês muito prematuros. Esta medicação é retirada dos pulmões de suínos em laboratório. Há alguma contra indicação do uso desta medicação nos bebês islâmicos? Se houver contra indicação, existem outras medicações com a mesma função, só que o custo da medicação é mais elevado.Como algumas mães muçulmanas tem dado a luz neste hospital, até agora nenhum prematuro gostaria de saber para no caso de uma necessidade poder proceder corretamente. Se precisar pesquisar o nome da medicação é " curosurf ou survanta" agradeço a atenção Telami Smidi

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Agradecemos pela pergunta e interesse.

A base de se utilizar como remédio de coisas ilícitas e imundas, de acordo com as provas é proibido (ilícito), como comprovam as palavras do Rassulullah (S): “Allah enviou a doença e o remédio, e fez o remédio para cada enfermidade.

Portanto, utilizem os remédios e não utilizem o que é ilícito como remédio.” (Narrado por Abu Daoud. As palavras de Abu Huraira (R): “O Rassulullah (S) proibiu utilizarmos o remédio imundo.” (Narrado por Ahmad). Porém, na hora da necessidade, podem ser utilizados. As provas que permitem utilizar o ilícito em caso de necessidade extrema, são as palavras de Allah, Glorificado seja: “Ele já especificou tudo quanto proibiu para vós, salvo se fordes obrigados a tal.” (Alcorão Sagrado, 6:119). Nesse versículo e outras provas liberam o uso das coisas ilícitas quando da extrema necessidade.

Com base nisso, não é permitida a utilização da gordura do porco ou de qualquer outra parte como remédio por qualquer motivo, porque o porco é imundo na sua totalidade e tudo que dele sai é imundo, a não ser que haja necessidade extrema, com a condição que não haja remédios permitidos em seu lugar, que um médico de confiança lhe indique que o remédio é benéfico para a doença, e que não tem substituto permitido. E Allah tem melhor conhecimento.

Parecer do Centro de Fatwa com a supervisão do Dr. Abdullah al Faquih. (Resumido) islamweb.net.

Aconselho que se há remédio permitido substituto e for caro e os familiares do enfermos são pobres, que recorram aos muçulmanos generosos para conseguirem obter o remédio.
18/04/2010 06:50

Tayna Diniz
Asalam Aleikon,
Gostaria de saber a respeito da oracao, sei que nao podemos faze-la em voz alta, quando estamos acompadas e homens mas quando estamos sozinhas tbm nao podemos??
Shokran

Resposta de Luz Do Islam:
Assalamu Alaikum.

Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

As orações em que se recita com voz audível são a da alvorada (fajr), do crepúsculo ( Magrib ) e da noite (Ichá).

Recita-se com voz audível nas duas primeiras rak’át e se faz a oração em silêncio nas orações de meio-dia (Zohr) e da tarde (Asr).

Quanto a oração audível para a mulher, há duas situações:

Primeira: que esteja sozinha, ou na presença de seus familiares (maharim), ou que esteja dirigindo a oração de outras mulheres, pois o recitar em voz audível ou não é sunna. Ela o faz como o homem. A voz audível deve ser suficiente para ela ouvir e os que estão atrás dela.
Segunda: Se estiver na presença de pessoas estranhas os teólogos opinam que é desaconselhável ela recitar em voz audível.

Parecer do Centro de Fatwa com a supervisão do Dr. Abdullah al Faquih (Resumido). Fatwa nº 6520.
Obs.: O desaconselhamento é se a voz chega a ser ouvido pelos homens. Porém, se estiver em local de oração das mulheres e sua voz não chega até os homens, ela deve recitar em voz audível, principalmente se estiver liderando a oração. Ela deve fazê-las ouvir a recitação e a magnificação (o dizer Alláhu Akbar).
12/04/2010 08:28

samya saada
salamu aleikum.
acabei de escutar o sermão sobre o salat, e subhana allah ontem estavamos conversando sobre isso. e uma das pessoas na roda disse que não conseguia se concentar na salat, que quanto mais ela rezava, menos ela conseguia se concentrar. eu rezo a algum tempo, disse pra ela que no começo a concentração é dificil mesmo, e a concentração vem com o tempo. disse também que deus sabe que nós humanos nos desconcentramos mas mesmo assim, mesmo que venha a desconcentração (algumas vezes) não podemos parar de rezar. A minha pergunta é a seguinte, escutando seu sermão sobre salat, foi dito que as pessoas que se desconcentram vão pagar por isso, e a salat não é válida, porém, a pessoa quando começa a rezar ela se desconcentra e com o tempo vem o temor e a total concentração, gostaria de saber se é errado estimular a pessoa a rezar mesmo ela se desconcentrando??pois foi isso que eu fiz, estimulei ela a rezar mesmo com pouca concentração pois a concentração vem com o tempo e a rotina da salat, mas depois do sermão que escutei parece que isso não é valido (a salat com pouca concentração mesmo quando vc começa a salat na sua vida), ou seja, posso ter falado algo errado a pessoa. aguardo resposta
salamu aleikum

Resposta de Luz Do Islam:
Assalamu Alaikum.

Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Que Allah a recompense pelo seu conselho à sua irmã quanto à importância de se praticar a oração e a admoestação quanto à negligenciá-la, porque é o segundo pilar do Islam. É a primeira coisa pela qual o servo irá prestar contas no Dia da Ressurreição. Se for correta, todos os outros atos o serão, se for incorreta, todos os seus outros atos o serão.

Quanto à humildade e concentração na oração, há entre os teólogos que diz que é obrigação e outros que dizem que é sunna, baseados nas palavras de Allah, Exaltado seja: “É certo que prosperarão os crentes, que são humildes em suas orações.” (Alcorão Sagrado, 23:1-2).

Porém, a maioria dos teólogos afirma que a falta de humildade e concentração não anula a oração. Ela é válida, porém de pouca recompensa. (Para maior esclarecimento, consultar fatwa nº 4215 das fatáwa da rede islâmica). É dever do muçulmano se empenhar em se concentrar e não desanimar. Não é permitido ao que não consegue se concentrar durante a oração deixar de praticá-la.

Quanto ao que foi dito no sermão de sexta-feira que versa sobre os tipos de pessoas durante a oração, visa que o muçulmano se empenhe em se elevar ao nível dos virtuosos. Quem for do primeiro tipo que se empenhe em alcançar o segundo, o terceiro, o quarto, o quinto. Não deve abandonar a oração para ser como aquele que o calor do sol do deserto queimou-lhe os pés e perante ele há uma sombra e um fogo, deixa a sombra e entra no fogo para amainar a temperatura dos pés.

O que gera a concentração durante a oração, é pensar nela, ter saudade de praticá-la antes de seu horário. Ádi Ibn Hátim (R) disse: “Toda vez que pratiquei a oração, desde a minha conversão ao Islam, fí-lo com saudade.”

A presença do coração, com empenho de purificá-lo das atribulações do mundo, o entender o que se diz, magnificar a Allah, respeitá-Lo, almejar a Sua recompensa, ter pudor perante Ele, pedir a Sua ajuda contra Satanás toda vez que o servo sentir displicência. Deve prolongar a prostração, fazer muitas preces, etc. E Allah tem maior conhecimento.

Shaikh Zakaria Ozman.
Centro Islamico De Taubaté.
08/04/2010 10:18

Wiulson Manoel Craveiro Jahn
Assalamu Alaikum!
Embora não seja muçulmano, gostaria de parabeniza-los pelo site, sou um adimirador e ultimamente tenho lido muito sobre Islão, e tenho aprendido bastante há ser um pessoa melhor.
Pergunto sobre a lição de numero 26 do tópico Aprenda Arabe.
Que a Paz e a Misericordia de Allah esteja com vós.

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Agradecemos o seu amor ao Islam. Isso indica a madures de sua mente, que não se satisfaz com as propagandas mentirosas e difamatórias sobre o Islam e os muçulmanos que os meios de comunicação divulgam noite e dia.

Parece que você tem algum conhecimento do Islam e nós o convidamos a saber mais. Estamos à disposição de continuar em contato e lhe fornecer os livros que deseja. Fique sabendo que o Islam é a religião de todos os profetas e mensageiros que vieram com uma só mensagem: “Adorai a Allah, porque não tereis outro Deus além d'Ele!” (Alcorão Sagrado, 23:32).

Quanto à lição 26, vamos publica-la no site brevemente, se Allah quiser. Agradecemos por ter escolhido a língua árabe e pedimos a Allah que lhe conceda o sucesso.

Shaikh Zakaria Ozman.
Centro Islamico De Taubaté.
07/04/2010 07:03

Rafael
Olá
é preciso de testemunhas para a conversão
se for preciso
essas testemunhas tem que ser muçumanas?
agradeço
aguardo resposta

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Caro inquiridor. Rendemos graças a Allah que o orientou para a verdadeira religião. Fique sabendo que o ingresso no Islam não necessita de testemunhas nem de cerimônias particulares, porque é o regresso à situação inata em que Allah criou as pessoas. Allah, Exaltado seja, diz: “Volta o teu rosto para a religião monoteísta. É a obra de Allah, sob cuja qualidade inata Allah criou a humanidade. A criação feita por Allah é imutável. Esta é a verdadeira religião; porém, a maioria dos humanos o ignora.” (Alcorão Sagrado, 30:30). Para maiores informações, ver Fatwa 51648 (islamweb.net).

Para se tornar muçulmano, deve pronunciar os dois testemunhos e agir de acordo com eles. Deve dizer: “Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah e presto testemunho que Mohammad é o Rassulullah.” Deve prestar testemunho que Jesus é o servo e o mensageiro de Allah, não é Deus nem é filho de Deus.

Então deve tomar banho completo (somente com água) e, então, começar a aprender os preceitos da oração.

Estamos dispostos a continuar em contato consigo e lhe ensinar. Pedimos a Allah que o abençoe com a orientação sempre, lhe conceda o sucesso, a constância e a felicidade neste mundo e no outro.

Shaikh Zakaria Ozman.
Centro Islamico De Taubaté.
04/04/2010 09:30

sergio ricardo
GOSTARIA DE SABER QUAIS OS DIAS DE REUNIÕES DIA E NOITE

Resposta de nagib:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Caro amigo, a mesquita está aberta nos horarios das orações, e temos reuniões de estudo religioso todas as noites a partir das 20:00 hs.

Aos sabados temos palestras a partir das 19:30 hs.

Nos sentiremos felizes com a sua visita.
31/03/2010 07:42

FÁBIO OLIVEIRA
Quero me converter ao Islam. Desejo saber os procedimentos.
Moro em Guaratinguetá/SP.
Sou casado e minha esposa não se opõe, mas ainda está em dúvida sobre sua conversão.
Já de minha parte, estou plenamente convencido.
Por favor, peço instrução.

Paz.

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Caro inquiridor. Rendemos graças a Allah que o orientou para a verdadeira religião. Fique sabendo que o ingresso no Islam não necessita de testemunhas nem de cerimônias particulares, porque é o regresso à situação inata em que Allah criou as pessoas. Allah, Exaltado seja, diz: “Volta o teu rosto para a religião monoteísta. É a obra de Allah, sob cuja qualidade inata Allah criou a humanidade. A criação feita por Allah é imutável. Esta é a verdadeira religião; porém, a maioria dos humanos o ignora.” (Alcorão Sagrado, 30:30). Para maiores informações, ver Fatwa 51648 (islamweb.net).

Para se tornar muçulmano, deve pronunciar os dois testemunhos e agir de acordo com eles. Deve dizer: “Presto testemunho de que não há outra divindade além de Allah e presto testemunho que Mohammad é o Rassulullah.” Deve prestar testemunho que Jesus é o servo e o mensageiro de Allah, não é Deus nem é filho de Deus. Então deve tomar banho completo (somente com água) e, então, começar a aprender os preceitos da oração.

Estamos dispostos a continuar em contato consigo e lhe ensinar. Pedimos a Allah que o abençoe com a orientação sempre, lhe conceda o sucesso, a constância e a felicidade neste mundo e no outro.

Quanto à sua esposa, nada tem a ver o seu ingresso e o não ingresso dela.

Porém, procure tirar as dúvidas dela e a ajudá-la com gentileza e flexibilidade até alcançar a verdade.

Peço a Allah que os oriente para o sucesso.
09/03/2010 19:14

Fernando
me converti ao islam a 1 ano, porem tenho um relacionamento de mais tempo. Gostaria de saber como devo me portar em relação ao meu namoro, ela é cristã catolica, e tenho duvida como: posso beijala em publico, andar abraçados, ficar sozinhos e etc, etc.

Resposta de Luz Do Islam:
Louvado seja Allah e que a paz e a graça estejam com o Rassulullah, com os seus familiares e com os seus companheiros.

Caro irmão: rendemos graça a Allah que o orientou para o Islam. Pedimos a Ele que o lhe conceda o sucesso.

Agradecemos, também pelo fato de se preocupar com o lícito e o ilícito. Este é o dever de todo muçulmano. Fique sabendo, caro irmão que o Islam considera o namoro como ato de fornicação pelo qual a pessoa irá prestar contas perante Allah, Exaltado seja. É um pecado grave. Allah diz: “Evitai a fornicação, porque é uma obscenidade e um péssimo exemplo!” (17:32). O Profeta (S) informou que os que cometem fornicação serão castigados no túmulo, porém o castigo posterior é mais grave, se não se arrependerem e retornarem a Allah.

Para isso, é preciso, caro irmão, arrepender-se a Allah e se dirige para o que Ele permite, ou seja, o casamento, de acordo com a religião islâmica. Você pode casar com mulher do povo do Livro (judia ou cristã) sob as seguintes condições:

1 – Que não seja ímpia ou tenha outra religião além do judaísmo e cristianismo.

2 – Que seja casta, não indecente e nem aceita a indecência, ser fiel ao esposo na ausência dele, de acordo com as palavras de Allah, Exaltado seja: “Está-vos permitido casardes com as castas, dentre as crentes, e com as castas, dentre aquelas que receberam o Livro antes de vós.” (Alcorão Sagrado, 5:5).

3 – Que o casamento seja de acordo com os preceitos islâmicos, que não seja a chefe da casa e não impor condição de autoridade, de acordo com as palavras de Allah: “Os homens são protetores das mulheres.” (Alcorão Sagrado, 4:34). Não pode contrariar os preceitos do Islam na educação do filhos e no tratamento do marido, como impor condição que os filhos tenham a sua religião, ou introduzir na sua casa alimentos proibidos por Allah, introduzir condutas contra a religião dele ou algo disso. (Dr. Ômar al Achcar) islamweb.net.

Porém, se encontrar uma muçulmana, é preferível e mais fácil para seguir os preceitos de sua religião. E Allah tem melhor conhecimento.
18/02/2010 18:08

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fone: (12) 9 9756-0966.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

6,793,705 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3