Fone: (12) 9 9756-0966
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
Francys
Assalamu Aleikum. Existe reencarnação no islamismo?

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vinda Francys,
Nós cremos que Deus enviou vários mensageiros à humanidade, todos eles transmitiram a verdadeira essência da vida e nos informaram que existe a Ressurreição. Portanto, a reencarnação nao existe, e é uma interpretação humana e uma suposição humana. Deus, no Alcorão SAgrado fala sobre a Ressurreição, que é o fato de todos os seres serem ressuscitados depois do fim do mundo, quando viveram eternamente. E são citados vários episódios da Vida Eterna, incluindo a Ressurreição, o Julgamento, a Intercessão, o entrada no Paraíso, o Inferno.
Rogamos a Deus que sejamos habitantes do Paraíso.
Seja bem vinda, e se quiser podemos enviar detalhes sobre o assunto. Contate-nos.

Sheikh Ahmad Mazloum
28/12/2012 11:29

Farooq
Prezados Srs. do sítio “Luz do Islam”,
Assalamu alaykum

Sou revertido há pouco tempo ao Islam, cerca de um mês. Onde moro não há mesquita e nem sequer comunidade islâmica, de forma que não posso recorrer a um Sheik, então, primeiramente, gostaria de vos agradecer por esta oportunidade que me é dada de sanar algumas dúvidas. Agradeço também pela boa vontade. Que Deus vos abençoe!

Minha dúvida de hoje é a seguinte: O que devo fazer quando tiver condições de ir a Makka? Explico melhor o problema, é meu nome do meio é Christian e penso que poderei ter problemas para conseguir visitar a Kaaba, já que o nome pode levantar suspeitas quanto a minha crença e é sabido que só muçulmanos podem visitá-la. Eu adotei um nome árabe, mas meus documentos continuam com o nome que me foi dado quando nasci.

Quero saber o que ocorre em casos de reversão, os quais não devem ser raros, quando o revertido se chama Christian, Cristiano, Christopher, Cristóvão etc. E mesmo convertidas como Mariana, Maria das Graças, Maria das Dores etc.

Antes de ir a Makka, é preciso trocar legalmente o nome, ou há algum tipo de comprovante de que a pessoa é de fato muçulmana?

Desde já agradeço.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum Farooq, não há problema quanto ao nome, a pessoa nao precisa fazer alteraçoes em seus documentos pessoais. Seu nome continua o mesmo, e adotar um nome islâmico é recomendado. Quanto à obtençao de visto, geralmente pedem uma declarção de uma instituição islâmica na qual é citado que vc tornou-se muçulmano (declaracao de conversao), este seria um
comprovante de que a pessoa tornou-se muçulmana.

Bem vindo irmao.
salam alaikum
24/12/2012 19:20

fabio
olá pessoal do site luz do islam. meu nome é fabio.
eu gostaria de saber se quando uma pessoa se converte ao islam, ela pode decidir se quer ser sunita ou xiita. queria saber qual dos dois a pessoa deve seguir apos se converter ao islam.

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Fábio. Na verdade, o Islam é único, eu devo declarar que sou muçulmano. E as demais nomenclaturas surgiram depois com o surgimento de seitas que são consideradas desvios. Então, quando dizemos que sou sunita, significa que sigo a sunnah (a tradição do mensageiro de Deus e seus fiéis discípulos) e não sigo os caminhos que são invenções e interpretações do ser humano. Portanto, vc deve ser sunita, que é simplesmente "tradicionalista", porque o xiismo é um desvio que ocorreu depois da morte do mensageiro de Deus (a paz esteja com ele). A paz esteja contigo irmão, contate-nos sempre que tiver dúvida

Sh Ahmad Mazloum
13/12/2012 19:37

M. Khalid Kassam
AAleikum.

Gostaria de saber se um homem que teve nikáh com uma mulher, deu talak verbal pode novamente casar-se com essa mulher. é permitido? se sim, que procedimentos se devem seguir?

Resposta de Sh Ahmad Mazloum:
Salam alaikum. Se o talaq (divórcio) é feito pela primeira vez, é considerado revogável, ou seja, o homem pode retornar à mulher sem precisar novo nikah, se retornar dentro do prazo da iddah (período de espera pós divórcio). É importante saber que o talaq é um assunto muito grave, por isso Allah impos regras para proteger a vida conjugal. Se o divórcio se repetir pela terceira vez torna-se irrevogavel e aí o homem nao pode mais casar com essa mulher. Essas regras servem para dar ao casal a oportunidade de reconcilia'ção e, quando insistem em fazer o talaq significa que nao têm condiçoes de viver juntos mesmo com todas as oportunidades e meios para se reconciliar.
30/11/2012 04:36

Alcantara
Assalamu Aleikum... Gostaria de Saber, qual a posição do Islamismo em Taubaté, sobre o tão desrespeitoso, e tão difamador filme, que ofendia o Profeta ( Que a Paz esteja com ele ) que foi divulgado pelos Estados Unidos. Tem Sido Motivo de Muitos Protestos, principalmente em Paises do Oriente Médio. Seria Motivo de uma Jihad ? Ou Aqueles Protestos que estão ocorrendo, já é uma Jihad, ou é errado o tipo de protestos que está ocorrendo nos Países Arábes.É Justo, deixar o mundo inteiro, desrespeitar o tão bom e tão amado Profeta ( Que a Paz Esteja com Ele ) ? É Exatamente isso que gostaria de saber, gostaria de saber qual a posição do Islam aqui de Taubaté, Brasil, no Ocidente, porque as vezes, tenho a impressão, que o Islam do Oriente Medio, é um pouco diferente daqui, do ocidente. Lá esta causando muitas revoltas, e os Muçulmanos estão protestando, contra esse tão desrespeitoso filme, mas a posição do Islam no Ocidente me parece neutra, eu posso estar errado, se estiver, por favor, me corriga. Obrigado !

Resposta de Sh Ahmad:
Caro irmão, sim, o filme ao qual o senhor se refere é motivo para o jihad. E o que ocorre no mundo hoje de protestos é parte deste jihad, é aquilo que os muçulmanos podem fazer para protestar e mostrar o seu repúdio contra esta falta de respeito.
Agora, quanto aos muçulmanos no Ocidente, a posição é a mesma, não é diferente, porém, os protestos nao precisam ser exatamente iguais, o importante é que cada muçulmano proteste como pode em seu círculo, ensinando a verdade sobre o profeta Muhammad (a paz esteja com ele), que é o profeta da misericórdia e da orientação para toda a humanidade, exigindo o respeito e agindo junto às autoridades para que isso jamais ocorra no Brasil. Enfim, a nossa posição não é neutra, é uma obrigação defender o mensageiro de Deus (a paz esteja com ele), porém as maneiras de publicar esta defesa sao diversas, e aqui no Brasil o protesto nas ruas pode ser uma delas, porém nao é a melhor maneira, exceto isso ocorra exatamente dentro de território brasileiro.
Nós respeitamos a escolha de crença de cada indivíduo e devemos lembrar as pessoas que liberdade de expressão é diferente de zombar da crença e dos ícones religiosos dos outros.

Fiquem na paz de Allah
Sh Ahmad Mazloum
19/09/2012 23:03

Mihuriyyah
Olá, gostaría de saber no Islam os 3 dias de escuridão acontecerão? Existem passagens no alcorão sobre esses 3 dias ou é somente no cristianismo? Eu não possuo o Alcorão, estou aguardando a FAMBRAS me enviar. Espero que esclareça-me sobre esses 3 dias. Salaam aleikum.

Resposta de Sh Ahmad Mazloum:
Não temos referência a este assunto na nossa religiao. Se voce reside em sao paulo podemos enviar, indique-nos seu endereço.

Bem vinda.
Sh Ahmad Mazloum
13/09/2012 10:24

Fauzi Mourad | www.luzdoislam.com.br
Salamalaikun irmão , Bismillah hir rahman ir rahim , irmão preciso de uma ajuda muito grande , meus pais nasceram em lar mulçumano , mais aos 20 anos de idade os dois foram para igreja evangélica , eu tenho 14 anos eu amo o islam quero ser mulçumano sou do Líbano da cidade de ghazze oque fasso para me tornar um mulçumano por completo ?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum irmao Fauzi,
visite-nos ou escreva seu endereço e telefone para eu visitá-lo. Onde você reside? Aqui estão os meus contatos particulares para voce entrar em contato:
islamfoz@hotmail.com
celular: 11 - 98686 4552
fixo : 11 - 4125 0800

Sh Ahmad Mazloum
21/08/2012 10:54

Portes
Boa noite.

Sou de Taubaté e sou ateu.
Venho de uma família mesclada em evangélicos e católicos, estudei uma gama de religiões que, apesar de suas aparentes moralidades, não são estas praticadas com esmero e retidão por seus correligionários. Já faz um tempo que, embora ateu, tenho lido o Al-Corão e gostado deveras, é maravilhoso, e as frases e palavras tomam formas e dimensões de tirar o fôlego de qualquer bom e assíduo apreciador de literatura e labutação. Tenho notado (também) que é uma religião onde os fidedignos possuem uma moralidade estupenda e uma integridade sensacional, diferente da hipocrisia glutônica de muitos religiosos não-muçulmanos. É o que tenho a dizer, um enorme parabéns pela íntegra conduta dos muçulmanos e muçulmanas, principalmente para aqueles que meditam e se comprazem no Al-Corão, sistematicamente (seguir uma doutrina com sinceridade e zelo vem se tornando cada dia mais difícil e trabalhoso).
Senti uma vontade quase mórbida que me açoitava o âmago nas margens d’meu quarto para escrever-lhes o que tenho aqui dito, talvez consequência da imoralidade e selvageria do dia-a-dia, ao contemplar um povo tão excêntrico e ao mesmo tempo tão disciplinado como os muçulmanos. Até cheguei a cogitar uma possível conversão ao islam, usando no último suspiro de incredulidade a Aposta de Blaise Pascal, mas eu volvi, e de novo tomado por uma força atroz, revirei os olhos e fiz um gesto de decepção. A verdade é que, não concebo verossímil um sistema religioso que não tenha sido erigido nos ditames de John Locke ( o conhecimento, fundamento de qualquer verdade, é nascida por sinais oriundos dos cinco sentidos, que, em consequência, anular-se-íam a veracidade de quaisquer revelações sobrenaturais, tal como a de Gabriel, naquela caverna moldada em montão de escuridão – incógnitas).
E há aquilo de Deus e revelações nas religiões, posso negá-lo e condená-lo, pela razão, sem o mínimo esforço d’uma pulga (...) E reduzí-lo, sem o auxílio d’qualquer átomo (...) No entanto, há uma força interior cuja origem me é desconhecida, talvez incognoscível aos meus olhos que já se acostumaram às alturas, tal como disse Nietzsche, e também uma vontade indômita e assaz persuadível ao meu adentrar ao Islam, religião esta deveras por mim respeitada. Tenho vinte e um anos, faz vinte e um anos que observo todo o emaranhado que me circunvizinha, na medida de meu desenvolvimento que me caracterizou, tal como sou, montão de dúvida e inquietação.
Sinto que cedo ou tarde me converterei ao islam, é estranho pensar isso, visto que me considero demasiadamente cético e inquiridor, profundo conhecedor de qualquer erro ou lacuna que porventura possa surgir diante meu semblante – mas às vezes me sinto como um fogo escurecido, triste e acabrunhado, ansiando por alguma fonte d’água que me ausente da sede que somente o afago d’uma doutrina e seus fidedignos podem proporcionar. Mas, como sou sincero e responsável, devo reconhecer que ainda não é tempo de ser muçulmano – se um dia isso novamente me abater – pois eu o faria com grande esmero e retidão (...)
Obrigado por serem o que são, e não posso deixar de dar os parabéns pelo belíssimo site que levantaram e a primorosa mesquita cá, em Taubaté, arquitetada. Um grande abraço de um admirador da moralidade e da conduta islâmica.

Portes.

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo caro Portes,

Suas palavras são muito ricas, agradecemos pelo contato e saiba que temos a convicção de que serás muçulmano um dia, porque uma pessoa que procura o conhecimento como você e é sincera como você, certamente irá se guiar ao caminho que responde às dúvidas que o ser humano tem sobre sua origem e sobre a razão de sua existência. Saiba que nem todo conhecimento nasce dos cinco sentidos, por isso, o conhecimento da fé e da orientação de Deus nao se dá apenas pela razão, mas também pelo incognoscível. A existência de Deus se conclui pela razão, porque é ímpossivel este Universo com toda sua perfeição e complexidade não ter sido criado por um Criador Unipotente, Sábio e Perfeito. E existe a religiao que este Sábio Criador revelou e nela indicou aquilo que é incognoscível e inalcançável pela mente humana, para orientar o ser humano, porque também através da razão assimilamos que é impossível e inaceitável que o Criador Sábio e Perfeito possa ter criado o mundo e deixado as crituras racionais à toa e sem uma orientaçao d'Ele.
Saiba que fiquei muito feliz em receber tua mensagem, e que estou honrado e emocionado com as palavras que escrevestes

Sheikh Ahmad Mazloum
29/07/2012 16:22

eu
GOSTARIA DE SABER SOBRE DEPRESSAO O Q A RELIGIAO DIZ SOBRE ISSO ,, TOMAR MEDICAMENTOS ETCC,,E MESMO ASSIM VARIAS E VARIAS PESSOAS NESSE MUNDO SOFREM COM ISSO.. SERA Q ANTIGAMENTE NAO TINHA DEPRESSAO .. E OUTRA COISA SOBRE VC VER O ERRO DE SEU IRMAO POR VARIAS VEZES E DIZER AS PESSOAS O Q ESSE IRMAO FEZ DE ERRADO Q LEVARA ELE A SE DISTANCIAR AINDA MAIS PELOS DEFEITOS DELE ETCCC

Resposta de Sh Ahmad:
A depressão é uma doença que tem atingido cada vez mais pessoas. Cremos que todo ser humano deve procurar remédio e auxílio, porém o melhor remédio é estar confiante em Deus e seguindo os Seus ensinamentos. Crer convictamente que Deus tem o pleno domínio de todas as coisas e tudo está nas maos d'Ele, crer no destino que Deus prescreveu. Isto traz tranquilidade e ao mesmo tempo força para lutarmos para melhorar todos os dias tanto nos assuntos da nossa vida mundana como nos assuntos da Vida Eterna.
Quanto ao assunto de falar sobre alguem para as pessoas e que ela errou, isto nao ''e conveniente e é proibido na nossa religiao, a nao ser que seja para proteger a pessoa a quem vc fala do mal que aqulela pessoa comete. Nós devemos aconselhar a pessoa e nao denegri-la e desmascar ela na frente dos outros. Queremos o bem desta pessoa, e falar sobre ela sem nenhum objetivo construtivo só faz com que ela insista e continue no erro.

Sh Ahmad Mazloum
27/06/2012 13:22

yara
salamo aleikom meu nome e yara sou muculmana pratico l salat e tenho fe em Allah so que me sinto muito mal por ter pecados errei muito e nao sei o que fazer na minha vida esta dando tudo errado nshala o senhor me der alguma solucao para que eu fique mais tranquila, e se poder me manda por email a surat do arrependimento. obrigada aguardo o seu retorno

Resposta de Sheikh Ahmad:
Salam alaikum irmã,

Allah, exaltado seja, perdoa todos os erros e dentre os Seus sublimes nomes: O Perdoador, o Remissório. E este seu sentimento é um bom sinal, é um arrependimento que Deus aceita inshallah. As condiçoes para o aceite do arrependimento, como é citado pelos sábios muçulmanos de acordo com o que temos no Alcorao: 1- Abandonar o erro, 2- ter firme intençao de nao mais retornar ao erro, 3- o remorço pelo que antecedeu de pecados.
Entao, basta que busquemos melhorar no presente e no futuro. Se dirija a Deus com devoçao e Ele te guiará e tranquilizará o seu coração. Às vezes achmaos que está dando tudo errado, mas é para o nosso bem, para nos esforçarmos, para melhorarmos, Deus nos prova e prova a nossa fé, pois há pessoas que creem e fazem o bem somente quando a situaçao é favorável, mas quando sao provados por algum mal, acabam por descrer como se a crença fosse um preço a pagar por uma davida que temos.

Fique em contato conosco. Bem vinda

Salam

Sheikh Ahmad Mazloum
11 4125 0800
25/06/2012 04:33

Jhonathan Gleidsom Moreira
Olá, ja faz muito tempo que venho em busca de uma religião, já passe por várias, mais a um bom tempo me encontro estudando e aprendendo com o Islã, mais tenho medo de este não ser o caminho certo, as vezes chego quase a descrer de D'us. O que eu deveria fazer ?
Obrigado !

Resposta deSheikh Ahmad:
Bem vindo Jhonathan

Venha conversar conosco pessoalmente. Creio que você já tem um bom conhecimento sobre a crença do muçulmano. Tenho certeza de que você terá mais segurança ao tirar suas dúvidas com um muçulmano pessoalmente. Venha nos visitar, ou informe seu endereço.

Sheikh Ahmad Mazloum
11 4125 0800
22/06/2012 08:18

Renata Aires
Olá , Boa tarde ! Eu gostaria me converter ao Islam na presença de muçulmanos . Moro em Campos do Jordao , mas nao tenho como sair da minha cidade . Tenho lido o alcorao todos os dias , estou estudando . Encontrei minha fé no Islam e gostaria de saber se voces podem me ajudar !

Resposta de Sheikh Ahmad:
Rogamos a Deus que ilumine o teu caminho e te conceda felicidade nesta vida e na Outra. Se voce puder comparecer a Taubate, podemos marcar um dia. Se nao pode, marcamos para visita-la em Campos do Jordao. Por favor, ligue para 11 4125 0800 ou através deste canal e marque conosco.

Bem vinda.
Salam
Sheikh Ahmad Mazloum
23/05/2012 13:11

Denise de Oliveira Barreiro
Bom dia,

Sou estudante de História, da UFRGS e preciso pesquisar, no Alcorão, a respeito da origem comum (filiação a partir de Abraão) de árabes e judeus.
Muito obrigada,
Denise

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bom dia Denise.
O Alcorão tem vários versículos sobre o profeta Abraão. E os versos que fazem mençao ao assunto que vc citou (filiação a partir de Abraão) são aqueles que citam o nascimento de Ismael e de Isaac. Na verdade, o correto é dizer que os árabes descendem de Ismael, e o israelitas (e nao os judeus) descendem de Isaac, porque isso cria uma confusão para as pessoas leigas, que nao conseguem entender que o termo judeu aqui é raça e nao religiao. Portanto, árabe é descendente de Ismael independente de sua escolha religiosa, se ele optou por ser muçulmano ou nao. E o israelita é aquele que descende de Isaac, independente de sua opção, se ele escolheu ser judeu ou ateu ou muçulmano. Por isso, para nós muçulmanos, a descendência e a filiação não quer dizer que é um povo ou ou indivíduo escolhido ou eleito, o que elege é a crença correta e a boa ação, seja este crente benfeitor branco, negro, árabe, israelita, brasileiro, inglês, africano.
Vou citar para voce alguns numeros de versos que fazem mençao a Abraao e seus dois filhos (Ismael e Isaac):
surata 2: versiculo 128 - 136
surata 11: vers 69-73
surata 37 vers 83-113
12:38 (sobre dizer de Jose, que é filho de Jacob (que é Israel), filho de Isaac, filho de Abraao.

Bem vinda. Qualque duvida, favor entrar em contato. Temos tambem audio sobre a história dos profetas, e uma parte é sobre Abraao, mas está incompleto. O link é: http://www.wamy.org.br/index.php/audios/historia-dos-profetas

Sheikh Ahmad Mazloum
Escritório – WAMY Assembléia Mundial da Juventude Islâmica
América Latina - Brasil
(55 11) 4125-0800
islamfoz@hotmail.com
16/05/2012 08:40

Márcio Henrique | orientaçao
Caro Sheik, deixe-me relatar-lhe algo que me aconteceu 1 semana após minha conversão ao Islã: no sermão da Kutbah, o Iman me advertiu de que ser muçulmano provavelmente implicaria uma série de dificuldades para mim: perderia pai,mãe, adoeceria e passaria dificuldades e correria o risco de abandonar a fé.É claro que ele fez um sermão ao público, mas é como se estivesse falando pessoalmente para mim.Afinal, eu fui o único que se convertera naquela semana. O que isto significa?Seria uma advertência de Deus altíssimo? De qualquer maneira fiquei assustado, porque eu quero ser muçulmano. É possivel que o caminho esteja cheio de tantas dificuldades? Se estiver, como evitá-las?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Salam alaikum
Caro irmão,
Toda pessoa pode estar sujeita à provação, dizemos que está sujeita, porque pode ser que alguém nao tenha tantas dificuldades, depende da situaçao de cada um. Quando acontecer, a pessoa deve estar preparada e saber que a verdade deve prevalecer sobre todos os obstaculos ou tentaçoes que eu possa sofrer.
Também te aconselho a não pensar que a khutbah era direcionada a vocé. É um assunto que o imam escolheu e achou conveniente para o dia, e a palavra é para todos.
Portanto, sim, é possivel que o caminho esteja cheio de dificuldades, e isso é conhecido da história de muitos muçulmanos. Porém, vc dever ser otimista e seguir o caminho naturalmente.

Sheikh Ahmad Mazloum
Escritório – WAMY Assembléia Mundial da Juventude Islâmica
América Latina - Brasil
(55 11) 4125-0800
10/05/2012 14:05

Simone Andrade
Quero obter informacoes sobre o Islam. Qual dia é indicado para uma visita a Mesquita de Taubate? Na verdade, eu conheci pela internet um rapaz que mora no Paquistao que virá ao Brasil em julho/agosto para casar comigo. Sei que no islam o namoro nao é permitido, por isso, o casamento tao rapido. O rapaz virá me conhecer e ja efetuar o casamento. Por isso estou em busca de orientacoes. O que é preciso para me casar com ele (documentos - no caso sou separada oficialmente, aguardando o divorcio); como é o casamento na mesquita. Esse casamento tera validade no Paquistao? Obrigada

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bom dia Monalisa,
voce reside perto da mesquita de Taubate? Nos informe onde mora. Quanto ao casamento, te aconselhamos a realmente conhecer a pessoa antes, e ter todos os assuntos bem claros, para vc nao sofrer posteriormente. Temos casos de mulheres que se iludiram com relacionamentos que tiveram inicio à distancia pela net. Quanto à religiao, vc é bem vinda se casar com este muçulmano ou nao casar. Te aconselhamos aderir ao Islam por convicção na religiao, e nao apenas por causa do casamento.

Bem vinda.
Sheikh Ahmad Mazloum
Escritório – WAMY Assembléia Mundial da Juventude Islâmica
08/05/2012 11:09

abdul
asalamo aleikum . sheikih gostaria de saber se e permitido o uso de exilir para higiene oral ja k contem alcol

Resposta de Sheikh Ahmad:
É permitido o uso, porque nao é ingerido, apenas tem em sua composição o álcool que também é utilizado em diversas situações, como limpeza e perfume.
04/04/2012 03:47

Viviane Ramos
Assalamu aleikum!

Tenho uma dúvida sobre alimentação halal. Existe um hadiz onde o Rasulullah (SAAS) proibe o uso do vinagre. Então gostaria de saber se é ilícito o uso de maionese ou ketchup, já que neles existe o vinagre como ingrediente e, segundo os próprios fabricantes, "vinagre comum" ?
Desde já agradeço e que Allah os recompensem!

Salam.

Resposta de Sh Ahmad:
Não há texto expecífico sobre a proibição do uso do vinagre. Por isso, os sábios divergiram sobre o seu uso, quem proíbe diz que a sua origem é a fermentação alcoólica, por isso é proibido como a bebida alcóolica. E há quem permite. Podemos seguir a opiniao que permite, já que ela existe. E sabemos que isto está introduzido em vários condimentos como vc citou.. Portanto, é permitido, porém se a pessoa pode evitar, melhor.

Que Allah nos guie ao melhor, e Ele é Quem mais sabe

Salam alaikum
27/03/2012 16:15

vera vassouras
Estou lendo a biografia de Muhammad (que a paz esteja com ele e com todo o povo do Islam) escrita por Matin Lings. Impressionante como um livro considerado a melhor biografia já escrita sobre a vida do profeta não tem divulgação dentre os que se dizem muçulmanos. Por outro lado, o livro tem informações históricas sobre as origens da comunidade, vulgarmente entendida nos moldes das religiôes ocidentais. Afinal, aonde encontro livros que se aprofundem nas guerras, cercos, acordos e traições envolvendo o nascimento do Islam? Até quando o chamado "povo do livro" manterá sua traição à Muhammad e, contra o povo islâmico com os judeus, mantendo os massacres que já duram séculos? Muhammad não se escondia em mesquitas, montava seu camelo e saia em defesa de seu povo. Porque a história está escondida? Até quando?

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vinda Vera.
Nao conheço este livro que a sra citou. Temos outros títulos que podem contribuir muito para o conhecimento da biografia de Muhammad (a paz esteja com ele), como o livro: "Mohamad, o mensageiro de Deus", de autoria do sheikh Aminuddin Muhammad, publicado pela Wamy.
17/01/2012 08:29

Gabriel
Assalamu Aleikum.

Olá, Gostaria de Saber a Visão do Islam sobre a Masturbação. É um vicio Terrivel, quase Impossivel de se vencer, mas queria saber a "Visão" do Islam Sobre esse Vicio. É possivel uma pessoa parar com isso ? Preciso de Ajuda !

Resposta de Sh Ahmad:
Nos versículos do Alcorão Sagrado lemos: E os que são custódioss de seu sexo (ou seja, se abstém das relações sexuais ilegítimas), exceto com suas mulheres, ou com as escravas que possuem; então. por certo, não serão censurados. E quem busca algo, além disso, esses são os transgressores (Al Mu'minun 5-7). A masturbação é parte desta transgressão com a qual, às vezes a pessoas se vicia e está inserido no dizer de Deus "e quem busca algo além disso". Portanto, no Islam, é uma transgressao e um erro, porém menor que o erro do adultério e do sexo fora do casamento. Como o irmão citou, é um vício terrível, é realmente uma prática que prejudica o jovem religiosamente, psicologicamente e fisicamente. Ma não é impossível de se vencer. O problema é que o ambiente onde vivemos incita a este vício, a libertinagem, as imagens de mulheres nuas ou pouco vestidas, as cenas da tv, a insinuação, e outros agravantes. Então, devemos procurar saber como podemos nos livrar desse erro...
O jovem deve casar, se esforçar ao máximo para contrair matrimonio. Infelizmente, hoje, a idade de casamento tem sido cada vez maior, as dificuldades para se formar uma familia aumentam, mas o jovem deve ter como objetivo casar cedo, se nao puder, deve ter um compromisso sério, onde ele faz o casamento e prorroga a uniao para o futuro, assim ele terá um foco mais firme e sério para o seu futuro;
o jovem deve se distanciar de tudo aquilo que incita ao desejo sexual, como observar as mulheres e ver cenas ilícitas, e como disse, infelizmente, hoje para os nao muçulmanos, estas cenas sao adequadas até mesmo para menores de dezoito anos e sao classificadas como livres na tv brasileira. Portanto, o jovem deve atender à ordem de Deus no Alcorao: [b]Dize aos crentes que baixem suas vistas e custodiem seu sexo. Isso lhes é mais digno. Por certo, Allah é Conhecedor do que fazem. E dize às crentes que baixem suas vistas e custodiem seu sexo e não mostrem seus ornamentos... (Al Nur 30-31).
O jovem deve usar a adoração como arma para minimizar o desejo sexual e os pensamentos que incentivam tal prática, estar sempre ocupado nas açoes que aproximam de Deus farão o jovem se distanciar dos pensamentos e práticas ilícitas. O profeta Muhammad ordenou o casamento e receitou o jejum como adoração que irá enfraquecer os instintos da carne, disse: "Ó jovens, quem de vós tiver condições deve casar. E quem não pode, que faça o jejum, pois será uma proteção para ele".
Por fim, aconselhamos o adolescente a se ocupar o seu tempo com práticas sadias, rezar, ler, praticar esportes, não se isolar porque esta prática é resultado do isolamento depois de se sobrecarregar com os males vistos fora de casa. E deve acima de tudo saber que Deus é Conhecedor de tudo o que fazemos, como lemos no versículo anteriror.

Esta é a colaboração que podemos dar para ajudar o adolescente que sofre com isso. E temos certeza e plena convicção de que se as regras islâmicas para a sociedade fossem seguidas, nao teríamos este sofrimento, por isso, o adolescente no Oriente não está sujeito a isso, a não ser que ele mesmo tenha procurado, porque está protegido das obscenidades, porque nao sao publicadas e não têm apoio de "marketing".

Nós rogamos a Deus que guie a todos e estaremos a pedir a Deus para que te livre de todo erro e vício. Um abraço.

Sheikh Ahmad Mazloum
12/01/2012 12:21

fabio rodrigues silva
olá pessoal do luz do islam, queria que voçes me explicassem estes artigos islamicos.
eu queria saber se maomé era racista.

Aqui esta uma tradição Islamica que se encontra na coleção “Mishkat ul Masabih” traduzido por Maulana Fazlul Karim:
“Abu Dardaa relatou que o Santo Profeta disse: Allah criou Adão quando Ele o criou. Então Allah BATEU no ombro direto (de Adão) e tirou a RAÇA BRANCA como se eles fossem SEMENTES. Allah bateu no ombro esquerdo (de Adão) e tirou a RAÇA NEGRA e eles eram como CARVÕES. Então Allah disse aos que estavam no ombro DIREITO (os brancos): ‘Para o PARAÍSO e eu NÃO me importo’. Allah então disse aos que estavam no ombro ESQUERDO (os negros): ‘Para o INFERNO e eu NÃO me importo’.”

Qualquer imbecil pode entender que Allah destinou todos os NEGROS para o fogo do inferno. Será que voçes tem uma interpretação mais apropriada?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Olá Fábio, bem vindo.
O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) eliminou totalmente o racismo e fez das pessoas iguais, devolveu os direitos dos oprimidos e pobres, e isso é conhecido em sua história, sendo ele o primeiro a estabelecer os direitos universais do ser humano. Em seu sermao de despedida, ele estabeleceu: "Nao há diferença entre um branco e um negro, nem entre um arabe e entre um nao árabe exceto no temor a Deus e na boa ação".
Verifiquei este texto que voce citou, e ele realmente existe, porém esta traduçao está totalmente errada. Não importa a raça ou a cor ou o sexo do ser humano, todas as pessoas sao iguais perante Deus e a única medida que aproxima uma pessoa de Deus e a introduz no Paraíso é a fé monoteista e a boa ação. E o politeísmo e a má açao distancia o ser humano de Deus e o sujeita ao Inferno. É narrado que o profeta MUhammad (a paz esteja com ele) disse:"Deus não olha para vossas faces nem para vossos corpos, mas olha para os vossos coraçoes e vossas ações". Este texto citou a beleza aparente do corpo e da face, esta beleza não é o critério para o agrado de Deus ou a salvação (muito menos a cor) porque não é escolha do ser humano, mas a ação do coração (a boa intenção, o amor a Deus e às pessoas, o temor a Deus) e a ação dos órgãos, estes sim, são escolha do ser humano.
Portanto, é impossível que esta tradução esteja correta, o texto nao tem nada a ver com raça. E quem tem o mínimo de entendimento da língua árabe entende que o termo que foi traduzido aqui como "raça negra" e o termo traduzido como "raça branca" não dizem respeito a raça em hipótese alguma.
Então Allah BATEU no ombro direto (de Adão) e tirou um grupo de cor branca (com o sentido de iluminados, é conhecido que a cor branca indica santidade e pureza)... Allah bateu no ombro esquerdo (de Adão) e tirou um grupo enegrecido (que indica as trevas e o inferno).

Bem vindo
E que a paz de Deus esteja convosco.
25/12/2011 15:45

Marcelo Cristino Gama
Vejo em muitos meios de comunicação que a violência contra a mulher é muito frequente no mundo islâmico. Essa violência é lícita segundo o islã? E aos olhos de Alá?

Resposta de Sheikh Ahmad:
A violência é ILICITA, e muito mais ilícita se for contra a mulher. Esta frequencia que vc ouve na verdade nao é menor que a frequente violencia que conhecemos no Brasil e no 1o mundo também.
Existem costumes tribais em alguns países que acabam por denegrir a imagem do Islam, mas a pessoa que for muçulmana e seguir realmente os preceitos da religião trata bem a mulher, como é narrado pelo profeta (a paz esteja com ele): "Os melhores dentre vós é o melhor para com vossa família, e eu sou o melhor para com a minha família".

Nossos votos de orientação e felicidade.
21/12/2011 18:27

fabio
É permitido uma pessoa se converter sozinha para o Islam ou a conversão só é aceita se for feita na presença de um Sheikh ou de outros muçulmanos?"

Resposta de Sheikh Ahmad:
A conversao deve ser proferida na presença de muçulmanos. Só é válida se for feita assim, nao pode ser sozinho porque a pessoa deve publicar a sua conversao.

Sheikh Ahmad Mazloum
17/12/2011 16:58

nagib
teste sh ahmad
12/12/2011 11:56

caren
salam sheikh eu estava lendo as perguntas e respostas e agora tenho duvidas sobre meu caso:foi perguntado sobre amizade na internet,e foi falado que se passar de amizade e chegar a etapa de casamento.eu estou amando um muçulmano de israel e ele me ama,ele ja esta arrumando o passaporte para vim ao brasil e nos casar,o problema é que nao temos o dinheiro suficiente para a viagem dele ser breve,ele diz que esta resolvendo isso e em breve estará aqui no brasil para casarmos,eu estou fazendo de tudo para quando ele chegar ter onde ficar,eu aceitei o islam e deus no meu coraçao e desde entao sinto muita paz quando estou na mesquita,o que posso fazer para resolver meu problema,que declaraçao temos que fazer nesse caso,eu tenho muito medo de me iludir,ele diz que sou sua esposa e que nunca vai me deixar,mais eu sou fraca quando tenho sentimentos fortes como o amor.gostaria de uma exclaraçao do que devo fazer para realizar meu desejo de casar com esse homen e o que nao devo fazer,devo mencionar que ele me respeita muito e o que existe é sentimento muito forte.obrigada sheikh pela atençao

Resposta de Sheikh Ahmad:
Ao ler o que vc escreveu, entendi que vc nao o conhece pessoalmente. É claro que vcs so devem resolver se casar quando se conhecerem pessoalmente, aconselho que vcs nao se comprometam sem conversar pessoalmente, esse é o primeiro passo para um relacionamento serio e correto. Assim, ele publica o interesse dele por vc, e vc o conhece e decide aceitar ou nao. Nao podemos nos iludir pelo contato virtual. Espero que de certo e que voces possam se unir para o bem, e aconselho que façam isso junto de suas familias.

Nossos votos de felicidade
Equipe luz do Islam
04/12/2011 09:47

Márcio Henrique Oliveira
Caro Sheik, gostaria de fazer uma pergunta que me tem angustiado: alguém me disse que o paraíso não existe e que Deus não é apenas bom: é bom e mau, e portanto a felicidade eterna não pode existir, neste mundo ou no outro.
Gostaria de saber qual é a visão islâmica sobre isto, se é verdade ou se é mentira.

Resposta Sheikh Ahmad:
Deus, atraves das mensagens que Ele revelou ao ser humano ao enviar os profetas, nos informou sobre a Vida Eterna, sobre a existencia do Paraiso. A felicidade e a infelicidade existem nesta vida para todas as pessoas. E a felicidade na Vida Eterna existirá apena para os que forem agraciados com o PAraíso, enquanto haverá também a infelicidade eterna para outro grupo, que será introduzido no Inferno, que também existe.
Agora quanto ao "bom e mau", Deus é Bom, só atribuímos o bem a Ele, e quanto ao mau, Deus o criou, permitiu que este exista como provaçao para o ser humano, sendo falta de respeito atribuir o mal a Deus. Apenas dizemos que existe com a Sua permissão, porque nada ocorre neste mundo que nao seja com o conhecimento e decreto de Deus.

Que Deus nos faça sempre buscar a Sua misericórdia

Sh Ahmad
27/11/2011 17:48

MANHECE GHAZZAOUI | SOU MULÇUMANA POR OPIÇÃO
OBRIGADA POR RESPONDER MINHA PERGUNTA SHEIKH AHMAD,SOU MULÇUMANA POR OPIÇÃO FUI CRIADA EM UM COLEGIO CATÓLICO DESDE OS MEUS 5 ANOS DE IDADE LÁ TINHA MISSA AS FREIRAS FALAVAM O TEMPO TODO DE SANTO E DE JESUS QUE ELE É O FILHO DE (DEUS) NESSA HORA E EM TODAS AS OUTRAS PARECIDAS EU SEMPRE DIZIA MAIS (DEUS)NÃO É ÚNICO SOBERANO E DESDE ENTÃO OS MEUS CONCEITOS A MINHA OPINIÃO É UMA SÓ (ALLAH É O ÚNICO SER QUE DEVE SER ADORADO EXALTADO O ÚNICO DIGNO DE SER FAZER SACRIFICIO POIS ELE É OSER SUPREMO O ALTÍSSIMO) SOU CASADA COM UM RAPAZ BRASILEIRO CONVERTIDO AO ISLAM TEMOS 2 FILHOS O AHMAD E O AHYMAM SOMOS UMA FAMILIA ISLAMICA GRAÇAS A ALLAH BEM SHEIKH AHMAD QUERO AGRADECER POR RESPONDER MINHA PERGUNTA POIS FIZ OJENJUM NO DIA5 QUE FOI NO SABADO E E PEÇOFOI UM DIA MUITO ESPECIAL PARA TODOS NÓIS MULÇUMANOS QUERO TI TIZER QUE TAMBÉM FAÇO JENJUM TODA QUINTA FEIRA E PEÇO SEMPRE A ALLAH QUE ELE FAÇA O ISLAM PROSPERAR QUE ELE ME PERDOE AMIM E A TODOS OS MULÇUMANOS (QUERO AGRADECER A LUZ DO ISLAM PORQUE ATRAVEZ DESSA PAGINA EU PUDE COMPRIENDER ALGUNS ASSUNTOS QUE NÃO SABIA DE GRANDE IMPORTANCIA E PASSO PARA FRENTE A PALAVRA DO NOSSO GRANDE PROFETA MUHAMMAD QUE ALLAH LHE ABENÇOE E LHE DE PAZ E COM ESSAS PALAVRAS JÁ CONSEGUI A CONVERTER A 2 PESSOAS GRAÇAS A ALLAH QUE ALLAH POSSA NOS ABENÇOAR NOS PERDOAR E QUE ELE NUNCA NOS TIRE DO SEU CAMINHO DA SUA SENDA RETA PERFEITA O MEU MUITO OBRIGADO.) MANHECE GHAZZAOUI.

Resposta de Sheikh Ahmad Mazloum:
Irmã Manhece, que Allah te ilumine e à tua família, e guie os nossos e vossos passos em todos os assuntos. Que Allah te recompense, inclua-nos sempre em suas preces.
Que Allah aceite de nós e de vós.

Salam
06/11/2011 14:13

Salma Saadi
Sw wr wb Sheikh,
Gostaria de tirar uma duvida com relação ao corrimento feminino (neste caso não é a menstruação) e sim o corrimento diário que algumas mulheres tem. Já fui informada que o corrimento da mulher quebra a ablução, porém não me informaram caso este corrimento atinja a roupa intima a mulher neste caso fica impossibilitada de rezar ate trocar esta roupa? E neste caso de refazer a ablução ela deve ser feita somente a ablução simples sem lavar as partes intimas ou não?
Agradeço desde ja a atenção
Salam

Resposta de nagib:
ua alaikum al salam

Sim, deve se abluir para cada oração. E se o sangue atinge a roupa, neste caso, é uma impureza que deve ser eliminada, no caso com água ou com a troca do vestuário. A mulher deve lavara as partes íntimas também, dentro do possível, e depois de conter o corrimento se ablue.

Sh Ahmad Mazloum
29/10/2011 09:03

Rosivaldo Lins
Paz, num certo sermão , ouvi que Abraão ofereceu Ismael, mas aprendí que ele ofereceu Isaque, qual está correto, paz.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bem vindo Rosivaldo,
A história verdadeira conta que Abraão foi ordenado a oferecer seu único filho, o seu filho primogênito. E este é Ismael. Quem ensina que foi Isaac se apóia na história que foi alterada, essa alteração foi feita pelos judeus para que não seja transparecida a importância de Ismael e para que Isaac seja o filho que teve tal virtude.
É bom esclarecer que para o muçulmano não há diferença entre Isaac e Ismael, qualquer um dos dois poderia ser o filho escolhido para provar Abraão, mas somos responsáveis em pregar a verdade e devemos ser honestos religiosamente, historicamente e cientificamente. O texto da Bíblia Sagrada comprova que foi Ismael, porque Deus disse: tome o seu único filho, e este é o sentido dessa provação, que este filho é único e foi concedido a Abraão já na sua velhice e depois de ele desejar muito ter um filho. Os que alegam ser Isaac dizem que Ismael não é considerado primogênito porque é filho da escrava, mas isso é inaceitável, porque é filho de Abraão, e a Bíblia nunca diferenciou entre um filho que é de uma escrava ou de uma esposa quando cita os filhos de Israel. Leia: http://www.luzdoislam.com.br/br/print.php?type=A&item_id=236

Nossos votos de orientação e felicidade.
11/10/2011 14:33

Sandra Suhail
Assalamo Aleikom Sheikh.

Tenho duvida com relação as pessoas as quais devemos ter obediência. Em primeiro lugar são os pais ou o marido?Se por acaso o pai te diz para fazer algo e o marido algo diferente a quem devemos seguir neste caso?
Desde já agradeço.
Salam

Resposta de Sheikh Ahmad:
Os pais são as pessoas citadas por Deus na exigencia de benevolência, respeito e obediência. Quanto à obediência ao marido, esta não é igual à obediência aos pais, ainda que - como vc citou - pode a pessoa entrar em conflito numa questao em que ambos pedem atitudes opostas de você. Se a questão for algo permitido, ou seja, não é uma obrigação sua inicialmente, você deve preservar o concílio com o marido e ouvir dele e nao aos pais. Se for um caso considerado de sua responsabilidade para com os seus pais (como por exemplo: tratar da mãe que está com uma doença muito grave), o marido nao deve proibir, se ocorrer, devemos procurar convencer e mostrar que é uma benevolência da qual ele também participa e tem recompensa.
11/10/2011 13:35

Maria da Silva
Salam Sheikh, Tenho uma duvida com relação a questão do pecado. Sou casada e sempre que cometo algum pecado na frente do meu esposo ele me diz que ele também é responsavel pelo pecado que cometo, isso confere?? Existe alguma passagem do alcorão ou algum Hadit que confirme isso? Obrigada e Salam

Resposta de Sheikh Ahmad:
salam alaikum irmã,
Cada pessoa é responsável por seus atos, o verso do Alcorao que expressa isso é: Ninguém carregará o erro de outro. Mas, há consideraçoes que devem ser lembradas neste assunto:
1. Se uma pessoa tem influencia sobre a pessoa que faz o pecado, de modo que ele incentivou, esta pessoa também carregará parte neste erro porque ele influenciou, aconselhou ou ordenou,
2.Se um erro é feito por alguem que voce tem autoridade sobre ele e vc pode impedi-lo, ou é feito por alguem e a pessoa que o acompanha nao aconselha, estes acabam sendo parceiros no erro. Por exemplo, o profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: "Todos vós sois pastores e sao responsáveis por vosso rebanho, o pai em sua casa é pastor e é responsável por seu rebanho, a mae com seus filhos é pastora e é responsável por seu rebanho... ".
Entre outras situações em que a pessoa mesmo nao agindo, pode estar participando, como é o caso da pessoa que pode aconselhar ou pode impedir que um erro ocorra, mas nao faz, dizendo que nao é de sua conta.

Nossos votos de orientacao e felicidade.
09/10/2011 18:18

abdallah
Salam waleikum sheik ahmad mazloum, meu nome é abdallah tenho 16 anos e sou muslim, sou amigo do sheik rodrigo axo que o senhor deve conhecer ele,baixo muitos audios do senhor ja baixei todos e queria saber se tem previsao para novas postagens? nós aqui no sul nao temos açougue halal e allah(swt) diz no alcorao que nao devemos comer a carne sem pronunciar o nome de allah nem comer se o animal morrer por causa natural entao o que fazer se vivemos no ocidente? um prazer lhe conhecer sheik se puder deixar email pra contato com o senhor eu agradeceria salam waleikum

Resposta de Sheikh Ahmad Mazloum:
salam alaikum irmao Abdallah,
Inshallah iremos postar novos audios em breve, ja enviei vários para o responsável em postá-los. Quanto à carne halal, a comunidade deve se empenhar em ter uma solução para isso, no caso, se é melhor que vc nao coma se nao tem acesso a halal, se for necessidade, se comer, nao há constrangimento.
Prazer em conhece-lo. Meu hotmail é islamfoz@hotmail.com.

salam alaikum
24/09/2011 22:37

danilo assan
SALAM ALEICUM SHAIK,ESTOU A VIVER COM UMA NULHER QUE FOI CASADA COM OUTRO HOMEM MAS ELE NEGOU DAR TALAK,ESTOU COM SERIOS PROBLEMAS NO MEU LAR MINHA MULHER DE REPENTE NÃO ME QUER MAS VIVE NA MESMA CASA COMIGO EM QUARTOS SEPARADOS,TENHO SONHOS MAUS,SHEIK PODE ME INDICAR ALGUEM A DISTANCIA QUE ME PODE ENVIAR ALGUNS AZHIFAS FORTES PARA EU E MINHA MULHER PODERMOS VOLTAR EU AMO MT ELA

Resposta de Sheikh Ahmad:
salam alaikum
Ela deve se desquitar de seu marido antes de casar com voce. Portanto, vc deve se separar dela imediatamente, depois ela regulariza a sua situacao com o marido anterior e ai, vc contrai matrimonio com ela. Se ele nao quer dar talaq, ela leva o assunto a um juiz, se na sua regiao nao há tribunal islamico, o caso é levado ao centro islamico ou sheikh da regiao para que estes sentenciem no caso e ela tenha liberdade para se casar com vc.

Que Allah guie os nossos caminhos.
Salam
24/09/2011 02:43

MANHECE EL GHAZZAOUI | ULTIMO MêS DA PEREGRINACÃO
GOSTARIA DE SABER QUAL É O DIA EM QUE SE DEVE FAZER O JEMJUM NO ULTIMO MÊS DA PEREGRINACAÕ

Resposta de Seikh Ahmad:
No mes de zhul hijjah (o 12o mes lunar) e mes da peregrinação, é recomendado jejuar o dia de árafah a aqueles que não estão em peregrinação '(este dia é o dia 9 de zhil hijjah, e será aproximadamente dia 4 de novembro. Por favor, verifique a data exata alguns dias antes. O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) aconselhou o jejum deste dia dizendo: Espero que Allah perdoe o ano que passou e o ano quem vem (com o jejum de árafah). Também é recomendado o jejum dos dias anteriores ao dia de árafah, que seriam os primeiros dias do mês, e os mais queridos dias do ano para Deus, Altíssimo seja.
21/09/2011 19:19

bianca
quais as mesquitas mais importantes do brasil?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Há muitas mesquitas importantes no Brasil. Em Sao Paulo, temos nos bairros do Brás, Cambuci, Sto Amaro, Tatuapé, Sao Miguel Pta, e outros bairros. Na Grande S Paulo, temos em Guarulhos, Mogi das Cruzes, Taubaté, S José dos Campos, etc. e em várias capitais do Brasil. É importante nos informar onde reside para te indicarmos a mais próxima e mais apropriada para você visitar.
Bem vinda
20/09/2011 17:09

bianca
como é a divisão de homens e mulheres

Resposta de Sheikh Ahmad Mazloum:
No geral, a crença, a adoração e a conduta são iguais para homens e mulheres, todos são iguais perante a legislação, exceto em alguns assuntos que são particulares dos homens ou das mulheres. Por exemplo, a oração da mulher em sua casa, enquanto o homem deve rezar na mesquita, regras exclusivas da mulher por causa do ciclo menstrual. Homens e mulheres não devem se misturar sem regramento, deve haver limites que impedem o desrespeito e o pecado, por isso, na oração, homens e mulheres rezam separados. Outro exemplo, é o uso do véu na frente de homens que nao são parentes íntimos (mahram), como pai, filho, esposo, sobrinho, sogro, etc. Nas sociedades muçulmanas há o costume de haver separação entre homens e mulheres na maioria dos assuntos, isso é uma forma de manter a ordem na sociedade e impedir as suspeitas e a insinuação e freiar os mau intencionados na sociedade. O benefício social e psicológico que isso causa é comprovado nos resultados de paz e estabilidade social e psicológica dentro de nossas sociedades.
20/09/2011 17:07

Bianca
qual é a importância das torres?

Resposta de Sheikh Ahmad:
As torres são os locais de onde é feito o chamado para a oração (azhan), por isso as mesquitas sao equipadas com uma ou mais torres que indicam que esta é uma mesquita.
20/09/2011 17:05

Bianca
como é dentro de uma mesquita, como lá dentro é dividido

Resposta de Sheikh Ahmad:
Há um espaço detinado às orações, pois as mesquitas, a princípio, são as casas de Deus, os locais estabelecidos para a adoração a Deus. dentro da mesquita há o local reservado aos homens, e outro local para as mulheres. Há um púltpito que é utilizado somente no dia de sexta-feira e o local que indica a direção da oração (mihraCool, que é traduzido como nicho, onde o imam, líder das orações para durante a oração. Dependendo da mesquita, há outras dependencias para ensino, tradução, etc.
20/09/2011 17:03

Aisha
Assalam Walaikum
Prezado Sheik
estou revertida ao Islam há pouco mais de 1 ano e tou muito feliz se fazer parte desta família do Verdadeiro Deus! Tenho dedicado boa parte do meu tempo na aprendizagem sobre o Islam. entrei no site www.religiaodedeus.net/recordações_suplicas_oracoes.htm, onde interessou-me o tema "Recordações e Súplicas da Manhã e da Noite". Porém, gostaria de ter maior detalhe sobre o momento de efectuar as súplicas, ou seja, estas suplicas são feitas antes ou depois dos 2 ou 3 Raka´ts Fard, conforme a hora da oração? Devem ser ditas todas as preces lá escritas no momento ou escolhem-se algumas dentre elas? que Allah (SWT) perdoe-me a ignorancia! Salam...

Resposta de luz do islam:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Que Allah lhe dê a firmeza e lhe guie sempre.

O Dhua (Súplica) da manhã deve ser feito depois da salat (oração) Fajr e o Dhuá da tarde deve ser feito antes da salat Maghrib.

Sheikh Mohamad Hussni.
Imam da mesquita de Taubaté
05/09/2011 06:05

andre
Em nome de Allha o misericordiador
Caro irmão gostaria de saber que diz o Alcorão sobre a Santissima Trindade

Resposta de luz do islam:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

: O Alcorão não aceita a trindade, pois, ele fala de Deus (Allah) Único, como Allah diz: “Dize: Ele é Allah o Único. Allah é o Solicitado. Não gerou e não foi gerado e não há ninguém igual a Ele” (Alcorão 112:1-4) e sobre a trindade, Deus (Allah) diz: “Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: Por certo, Allah é o Messias, filho de Maria. E o Messias diz: Ó filhos de Israel, adorai a Allah, meu Senhor e vosso Senhor. Por certo, a quem associa outras divindades a Allah, com efeito, Allah proíbe-lhe o Paraíso e sua morada é o fogo. E não há para os injustos socorredores. Com efeito, são renegadores da Fé os que dizem: Por certo, Allah é o terceiro de três e não há Deus, senão um Deus Único. E se não se abstiverem do que dizem, em verdade, doloroso castigo tocará os que, entre eles, renegam a Fé” (Alcorão 5:72-73). Se quiser se aprofundar mais no assunto, é só acessar no nosso site o livro “Meu Grande Amor por Jesus me Conduziu ao Islã”, que lá tem um capítulo inteiro abordando esse tema.

Sheikh Mohamad Hussni
Imam Da mesquita de Taubaté
02/09/2011 21:31

Fernanda
Sheik, gostaria de saber se pode ser feito uma tatuagem com os dizeres "em nome de Deus clemente e misericordioso" (bismilehi rahmeni rahin).
Ouvi dizer q não podia, pois era haram...mas outros dizem q tudo bem... o q diz no islã???

Desde já agradeço!!

Resposta de Shaikh Mohamad Husni:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Fernanda, não é permitido aos muçulmanos fazerem tatuagens, pois, o Profeta Muhammad SAW disse: “Amaldiçoado seja o tatuador e o tatuado”. Pior ainda seria tatuar o nome de Deus (Allah-SWA) no corpo, pois adentraremos com o Seu Nome em lugares impuros. Entretanto, se uma pessoa possui uma tatuagem feita antes de aceitar o Islã, essa deve fazer o possível para removê-la, mas se isso não for possível, deverá escondê-la da melhor maneira.


Shaikh Mohamad Husni.
Imam Da Mesquita de Taubaté.
31/07/2011 21:51

Erika
Prezado Sheik,
Sou Brasileira e irei me casar com um Libanes mulçumano na mesquita. Li que o casamento é um contrato e o homem tem que oferecer um dote á esposa para assegurá-la financeiramente visto que pode acontecer de ocorrer uma posterior separação. Então fiquei com umas dúvidas: O casamento celebrado na mesquita, aqui no Brasil, é valido no Libano? Como faço para validá-lo aqui no Brasil e lá no Libano? O Sheik quando da celebração me dará alguma certidão de que fora celebrado casamento na Mesquita? Eu terei que assinar algo e depois registrá-lo em cartório para assegurar meus direitos e dos meus futuros filhos? O marido pode me oferecer qualquer tipo de dote ou tem que ser dinheiro?
Desde logo fico muito agradecida pelos valorosos esclarecimentos.

Resposta de Shaikh Mohamad Husni:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Erika, se o esposo tem a nacionalidade libanesa, o casamento é válido e basta registrá-lo no consulado do Líbano no Brasil. Se o casamento for realizado em uma mesquita, uma certidão pode lhe ser fornecida sim. O dote pode ser oferecido na forma de dinheiro, ouro, bens, ou algo que possua valor.

Agradecemos pela confiança.

Shaikh Mohamad Husni.
Imam da Mesquita de Taubaté.
25/07/2011 20:57

Murilo Cabral Costa
Bom dia!

Ontem 19/07/2011, eu fui à mesquita localizada em frente a rodoviaria nova, porém à mesma estava em reforma, gostaria de saber aonde vocês estão se reunindo.

Desde já agradeço

Atenciosamente
Murilo

Resposta de Shaikh Mohamd Husni:
Murilo, a mesquita está em reformas, porém, está aberta normalmente e a orações já estão sendo realizadas dentro da própria mesquita e nos seus devidos horários. Seja bem vindo. Aguardamos a sua visita.
20/07/2011 06:17

Gilvan Lourenço
Boa noite!!!Gostaria muito de saber como eu faria para interagir, conhecer a cultua/lingua islamica, mais a fundo, tipo um dicionario, uma gramatica, em Português, é claro. Enfim... almejo respostas quanto a essas minhas perguntas. Desde já agradeço. Abraços e fica com Deus..

Resposta de Shaikh Mohamad Husni:
Gilvan, na mesquita nós temos aulas de árabe e da religião em horários específicos. Entre em contato conosco.
20/07/2011 00:00

Raissa Radiya
Assalam aleikom o que devo fazer quando estou na rua e é hora da oraçao? faço ela na rua?

Resposta de shaikh Mohamad Husni:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Raissa, o princípio é de que as mulheres só devem fazer sua oração em casa ou nas mesquitas, pois o Islã as protege até mesmo durante as orações. Portanto, se você se encontra na rua no horário de fazer a oração, o ideal é que você vá para casa ou pra mesquita mais próxima. Mas se isso não for possível, você pode se dirigir a um local apropriado onde você possa fazer a oração reservadamente.

Que Allah lhe Guie e obençõe sempre.

Shaikh Mohamad Husni
Imam da Mesquita de taubaté.
18/07/2011 04:02

Raissa Radiya
Assalam aleikom eu sou musulmane eu to precisando de ajuda nao moro no Brasil eu moro na França eu faço as minhas oraçoes mas sinto que nao vivo muito como musulmane meu comportamento nao sei se faço como allah quer ou como o inimigo das nossas almas quer ? Quero agradar a Deus é viver como uma verdadeira musulmane , Que Allah me ajude ma guie e me perdoe amen porfavor aguardo a sua resposta sheikn Ahmad Barak allahou fik

Resposta de Sheikh Ahmad:
Salam alaikum

Que Allah ilumine o teu caminho. Voce deve procurar viver dentro de uma comunidade muçulmana para ser incentivado a ser muçulmano e se firmar na religiao de Allah. Tenha o costume de estar sempre nas mesquitas e de ter companhia de bons muçulmanos, assim voce estará seguro que é um bom muçulmano. Buscar sempre aprender e ler o Alcorao é importante para vc, busque isso. O profeta Muhammad, sallallahu alaihi ua sallam, disse: Se verem o homem habitar as mesquitas, testemunhem que este é crente.
18/07/2011 03:33

hassan
salam 3alaykoum

pode saber si existe uma mesquita en Ribeirao preto si nao qual sera a mais pertinha sou estrangeiro en visite aqui
obrigado para resposta

Resposta de nagib:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Hassan, as mesquitas mais próximas de Ribeirão Preto são a de Barretos e a de Colina.
15/07/2011 19:46

Cássio Cotrim
OLá, gostaria de saber, se o Islã, yem em seu pilar de sustentação os profetas judeus (exeto Muhammad) como Abraão, Moises e Jesus, por exemplo, por que tanto odio com os judeus?
Outra coisa, no Catolicismo, acreditamos que Jesus, é a personificação em carne de Deus (A santíssima trindade), não que Jesus seria o filho literalmente de Deus, pois ai estaríamos falando de politeísmo, ato proibido pela igreja. Por que o AlCorão trata Jesus como filho de Deus literalmente????Na concepção do Islã, Deus não poderia se fazer em carne e vim para a terra assim como ele fez ao visitar Abraão pessoalmente na companhia de dois anjos?

Resposta de Shaikh Mohamad Husni:
Cássio, realmente, o Islã respeita todos os profetas, inclusive os filhos de Israel, pois crer nos profetas é um dos pilares da fé islâmica. E como parte desse pilar, nós muçulmanos cremos que Jesus é um dos profetas de Deus (Allah SWA), mas não como um filho de Deus (Allah SWA) concebido através de um ato carnal, mas cremos em Jesus como uma criatura concebida única e exclusivamente pela vontade d’Ele, como Allah SWA diz no Alcorão (3:59) “Por certo, o exemplo de Jesus, perante Allah, é como o de Adão. Ele o criou de pó; em seguida, disse-lhe: Sê, então foi” e (5:75) “O Messias filho de Maria, não é senão um Mensageiro; antes dele, com efeito, os outros mensageiros passaram. E sua mãe era veracíssima. Ambos comiam alimentos como os demais. Olha como tornamos evidentes, para eles, os sinais; em seguida, olha como se distanciam destes”. Para concluir, Allah SWA revela na sura Ikhlass (112) “Dize: Ele é Allah, Único. Allah é O Solicitado. Não gerou e não foi gerado. E não há ninguém igual a Ele”.
Cássio, gostaríamos, sinceramente de saber qual foi a fonte que lhe deu essas falsas informações de que os muçulmanos odeiam os Judeus. Pois não odiamos nem judeus, nem cristãos, odeiamos sim toda e qualquer tipo de injustiça.

Shaikh Mohamad Husni.
Imam da Mesquita de Taubaté
06/07/2011 11:15

alvaro thomaz de aquino | sem
PARA VÇ EXCELENCIA O CHEIKH. Gostaria muito de saber de voça excelencia como me aprofundar nos estudos DO SAGRADO ALCORAO,pois, sou um muçulmano convertido por convicçao e estou longe das MESQUITAS SAGRADAS e dos irmaos muçulmanos eu acho que na minha cidade Limeira Sp so tem eu de muçulmano.

Resposta de Shaikh Mohamad Husni:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu mensageiro Muhammad.

Álvaro, para estudar mais sobre o Islã você pode acessar os livros pela internet e até mesmo ler e ouvir o Sagrado Alcorão em árabe ou português. Se preferir, podemos até lhe enviar alguns livros que temos disponiveis. Talvez Allah SWA tenha feito de você, Álvaro, um muçulmano em Limeira para que seja um divulgador da religião nessa cidade. Outra maneira de interagir mais com o Islã seria freqüentar a mesquita mais próxima de você, que talvez seja a Mesquita de Campinas.

Mande nos o seu endereço pelo email :contato@luzdoislam.com.br para que possamos lhe enviar os livros.

Que Allah lhe abençõe e guie sempre.

Shaikh Mohamad Husni.
Imam da Mesquita de taubaté.
26/06/2011 08:53

alvaro thomaz de aquino | sem
Ola,sou um muçulmano por convicçao e gostaria de agradecer a todos deste site ,por que julgo de muita importancia ,uma verdadeira escola .QUE ALLAH VOS ABENÇOE.
14/06/2011 15:34

Samira Abed Mahmud
Assalam ualeikum warahmatulahi wabarakatuhu,prezado sheik,estou precisando muito da sua ajuda,tenho 38 anos,nao estou casada e recentemente fiz,por primeira vez em minha vida,algumas amizades por internet,mas uma pessoa me disse que no islam,nao esta permitido fazer amizades,tenho amigos e amigas,e estou com medo de que Allah nao aceitara as minhas rezas por isso,estou muito preocupada,tenho medo da ira de Allah,mas ao mesmo tempo me sinto muito sozinha,sem ninguem para conversar,moro em jordania,por isso resolvi fazer algumas amizades,mas se isso e haram,eu nao quero mais seguir com elas,por favor me ajude,estou sofrendo muito com tudo isso,sou uma pessoa que gosta de fazer as coisas certas,nao quero que Allah me castigue,sigo a sunnah de nosso querido Profeta(sallalahu aleihi wasalam)e estou muito orgulhosa disso,eu amo a minha religiao e tenho o maior orgulho e muita admiracao pelo Profeta Muhammad(sallalahu aleihi wasalam)adoro ler tudo sobre Ele e sobre o islam e tudo o que eu sei ,estou passando para outras pessoas,por isso quero a sua ajuda,nao quero perder as minhas obras,por favor me ajude,espero uma resposta,Jazaak A llah Khairan,Samira

Resposta de Sheikh Ahmad:
Louvado seja Allah, e que a paz esteja com o Seu último mensageiro.

Que Allah te recompense pelo seu zelo e preocupação. Quanto ao que diz sobre amizade, o que ocorre através da internet de amizade e conversa não é proibido, se respeitados limites, como não postar fotos, não falar sobre assuntos íntimos com homens. Se esta conversa passar para a etapa de interesse em casamento, deve haver a khitbah (que é a publicação do interesse em casamento).
Esta pessoa que te falou sobre a proibição de amizades por internet se refere ao que ocorre de erro na net de procura por namoro e companhia. Portanto, se for amizade com um homem, sao respeitados os limites entre homem e mulher que nao sao parentes íntimos e, assim sendo, nao há problemas. Porém se for como muiitas mulheres fazerm, como se expor, postar fotos e assuntos íntimos, se torna proibido.

Felicidades pra você, e que Allah nos guie à senda reta.

Sheikh Ahmad Mazloum
03/06/2011 01:59

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fone: (12) 9 9756-0966.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

6,666,238 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3