|
Que a benção de Deus esteja contigo.
Na prática, a partir de Fortaleza,no Ceará, não sabendo árabe, como devo proceder para cumprir a obrigação da peregrinação?
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum
Ao intencionar fazer o hajj, aprendemos os passos do hajj e como é realizado. Quando vc ir com certeza haverá quem o auxilie inshallah.
Barakallah fik
Salam alaikum |
|
|
As salam alaikum.
O que devemos fazer caso fiquemos muito tempo sem fazer a Salat ? E no caso de perder a conta, e não saber o numero exato para repor ? Sou muçulmano, mas de vez ou outra eu me afasto, e me sinto profundamente arrependido, deixei de fazer o Ramadan, deixei de fazer as orações, mas eu quero obter perdão, me sinto muito mal. O que eu faço ?
Resposta de Sh Ahmad: Ao se arrepender e seguir o correto Allah perdoa o que passou de erros. No caso do abandono da oração, reze um número de reposição que seja aproximado ao que perdeu. Mesmo não atingindo o número, o importante é vc ter atenção no que resta de nossas vidas e permanecer firme .
Salam alaikum irmao. E que Allah nos firme na senda reta. |
|
|
Que a paz de Deus esteja contigo.
A oração do muçulmano não árabe expressa em língua não árabe é válida?
Resposta de Sh Ahmad: A oração conhecida como "salat", que tem horários e maneira determinados deve ser feita em árabe. Ou seja, al salat tem palavras determinadas e versos do Alcorão específicos (surat al fatihah) para serem recitados, portanto só deve ser feita em árabe, porque são palavras determinadas como adoração. A pessoa que ainda não tem condições de pronunciar perfeitamente essas palavras é isenta se tiver esforço em aprender e pronunciar. |
|
|
Por Favor, existe casamento verbal sem testemunha apenas com o casal com prazo de validade ?
um homem islâmico Xiita e mulher Cristã ?
Descupe-me a ignorância.
obrigada,
Fabiana
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum,
Não existe. Se alguém fizer um casamento dessa forma, ele é nulo, totalmente inválido. Portanto, a relação do casal é pecaminosa e não estão casados. O casamento não pode ter prazo de validade, a intenção deve ser a permanência para sempre. E deve ser publicado frente a testemunhas.
Bem vinda. |
|
|
Preliminarmente, peço ao irmão, o obséquio de traduzir para mim, o que está em árabe, da parte do Profeta, que a benção e a paz de Deus estejam sobre ele, na última resposta.
Por segundo, gostaria de ser instruído, pelo irmão, a respeito do entendimento que se deve ter sobre os modos de orar expressos no versículo 191 da Sura III: em pé, assentado ou deitado.
Não sendo possível, estando-se em um local inadequado a curvar-se e prostrar-se,ou ambos, como por exemplo, um forum ou um shopping, pode-se orar sentado ou em pé?
Que a paz de Deus esteja contigo.
Resposta de Sh Ahmad: A súplica citada em árabe (tradução): "Ó Deus, peço proteção em Ti do castigo do Inferno, do tormento do túmulo, da tentação da vida e da morte e da tentação do falso Messias".
O que está expresso no versículo não é a oração, mas sim recordar a Deus, pronunciar o Seu nome... recordar o nome de Deus de pé, sentado, deitado... em todas as situações.
Quanto à oração, se a pessoa tem condições de curvar-se e prostrar-se, a oração só pode ser feita com a prostração e inclinação. Então devemos procurar local adequado e onde podemos rezar. Quando a pessoa é impossibilitada de fazer isso no tempo determinado, reza assim que puder intencionando reposição.
Salam alaikum |
|
|
Os pedidos por nós e pelos outros, devem ser feitos depois da súplica por Mohammad e pelos seus e antes da saudação aos anjos,ou após a saudação aos anjos?
Resposta de Sh Ahmad: Se você está a citar a oração, e a prece antes do término da oração... há uma prece para ser feita antes do taslim (saudação)... pode ser uma prece geral, ou a prece que nos é narrada do costume do profeta Muhammad (a paz esteja com ele) que dizia antes de fazer a saudação: Allahumma inni auzhu bika min ázhabi jahannam ua min ázhabil qabr ua min fitnatil mahia ual mamat ua min fitnatil massih addajjal...
E depois da oração, é também aconselhável fazer súplicas e é considerado um momento muito importante para tal.
Sh Ahmad |
|
|
assalam aleikum.
Apos ouvir o nome dum conpanheiro do profeta(s.a.w) devemos dizer: radiallahu ta'ala an humo? Ou aapenas radiallahu an humo?
Djazakallah khaira.
Resposta de Sh Ahmad: as duas frases citada estão certas. a palavra a mais é: ta´ala (que significa Altíssimo ou exaltado seja, fazendo referencia a Allah).
Então, na primeira frase citamos o adjetivo e na segunda frase não citamos. E as duas maneiras estão corretas. |
|
|
COMO SE CONVERTER AO ISLÃ E O QUE É NECESSARIO PARA SER MEMBRO INTEGRAL DESSA CULTURA E RELIGIÃO?
Resposta de Sh Ahmad: Para a conversão ao Islam, a pessoa deve comparecer a mesquita (ou na ausência de mesquita próxima, procurar um muçulmano) e fazer o testemunho de fé... testemunhar que não há divindade além de Deus e que Muhammad é Seu mensageiro. A partir desta crença, a pessoa é muçulmana e não há nenhum ritual. Em seguida, deve se orientar com alguém que irá te ensinar a oração, a ablução entre outros assuntos gradativamente.
Podemos ficar em contato para isso, se reside próximo a nós será um prazer recebe-lo.
Sheikh Ahmad
islamfoz@hotmail.com |
|
|
Assalam alaikum, pretendo saber como foi a morte da Maria e quantos filhos ela teve alem de jesus.
Resposta de Sh Ahmad: Ua alaikum al salam
Nós temos a informação de que antes de ter Jesus, Maria (a paz esteja com ambos) jamais teve um filho, pois não teve contato com homem e por isso é denominada "Virgem Maria". E depois de Jesus, ao que tudo indica, ela não teve filhos e não casou. Porém, não temos informação concreta sobre isso, portanto, dizemos que ela não teve, e Deus mais sabe. Este é um assunto sobre o qual não temos texto específico, ou seja, não foi revelado nada sobre o assunto, então fazemos silencio sobre isso. E se houver alguma informação certa e convicta sobre, até podemos acreditar, porém é difícil ter ocorrido, pois há relato de que Maria (a paz esteja com ela) faleceu cinco anos depois de Jesus ter sido elevado ao céu, o que enfraquece a possibilidade de ela ter casado e tido filhos.
Sh Ahmad |
|
|
Salamu 3alaikum,
Tenho uma duvida e gostaria de esclarecer. Na religão Cristã Acreditam quando Lucifer foi Expulso levou contigo 1/3 um Terço de outros anjos, essa informação como é vista pra nossa religião, Existe algum Hadith ou bel al-kuran existe algo deste modo que ele convenceu mais anjos e foram expulsos para o Inferno? Grato por tudo que tem feito e Allah Yehdik
Resposta de Sh Ahmad: Essa informaçao é completamente errada. Os anjos são seres imaculados, ou seja, não desobedecem a Deus. Foram criados por Deus, exaltado seja, para cumprir o que Ele lhes ordena e jamais um anjo desobedece a Deus. Em outras palavras, não tem o livre arbítrio.
Portanto, eles não foram com Satanás, e também Satanás não era um anjo, porque se o fosse não faria o que fez e não seria expulso. No Alcorão, Allah cita: Então todos prostraram (os anjos) exceto Lucifer, que era dos jins se recusou... . E há narrações que citam que Lucifer vivia entre os anjos por causa de sua devoção e adoração durante (setenta) anos.. porem não era anjo.
Isto é o que temos de informaçao, é importante sabermos esta condição dos anjos, que é um pilar da crença no Islam.
Allah iahdina.
Salam |
|
|
Olá Sheikh Ahmad .
Eu gostaria de saber se existem profetas negros no Islam, se existem como eles se chamam.Eu li uma vez que os profetas no Islam,eram de pele clara o bronzeada.
Resposta de Sh Ahmad: Olá, salam alaikum.
Não conheço sobre isso, não tenho informação exata sobre algum profeta que tenha sido negro. Há a citação no Alcorão Sagrado de um sábio chamado Luqman, e há narraçoes que dizem que era negro. Seu nome intitula uma surata do Alcorão.
Se Deus enviou profetas a centenas de povos e grupos, com certeza houve entre eles negros. |
|
|
Assalam Waleikon; gostaria de saber se as suplicas são feitas com palavras que vem do nosso intimo, ou seja suplicas pessoais,ou há suplicas prescritas para faze-las?
Resposta de Sh Ahmad: As suplicas podem ser feitas do íntimo, ou seja, a pessoa pode pedir aquilo que deseja e com suas próprias palavras. E é importante e é uma sunnah a pessoa também saber as súplicas citadas no Alcorão Sagrado e as súplicas que o mensageiro de Deus (a paz esteja com ele) fazia. Então, temos súplicas prescritas também. Irei procurar um arquivo que reune as súplicas contidas no Alcorão Sagrado e recomendo terem o livro "Fortaleza do Muçulmano", que reune algumas das preces que o profeta fazia.
Peço que me envie email para islamfoz@hotmail.com me lembrando de reunir as súplicas contidas no Alcorão.
Salam alaikum |
|
|
Boa noite!
Meu nome é Gerson, estive na mesquita de Taubaté há mais ou menos duas semanas para assistir à oração do por do sol; fui muitíssimo bem recebido por todos, fui convidado a participar da quebra do jejum e ainda tive a oportunidade de conversar com o Sheiki, que tirou-me várias dúvidas e presenteou-me com 5 livros e um folheto sobre o Islam.
Li tudo com muita atenção e gratidão, e decidi-me tornar-me muçulmano. Até baixei deste site o áudio que ensina como orar e tenho escutado todos os dias.
Diante disso, tenho 3 perguntas:
1) E agora? O que devo fazer para tornar-me muçulmano? Devo retornar à mesquita? A quem eu me dirijo, quem procuro?
2) Vale a pena eu já tentar começar a orar só com as instruções que constam no áudio ou não é bom tentar por conta própria?
3) Como faço para descobrir em que direção devo orar? Tem de ser na direção de Meca, certo? Mas como me oriento nesta direção? Não estar direcionado à Meca invalida a oração?
Bom, por ora é isso!
Abraços a todos!
Salam Aleiko.
Resposta de Sh Ahmad: Bem vindo caro Gerson,
Você deve ir até a mesquita e falar com o sheikh. O próximo passo é você fazer o testemunho (shahada). A partir da shahada você é muçulmano e começa a aprender mais e praticar a religião. Quanto à oração, é muito bom você ja ter aprendido como rezar, mas deve começar a fazer as oraçoes com o auxílio de um muçulmano, para vc rezar de maneira correta. Então nao faça por conta própria, esteja com as pessoas que rezam na mesquita em grupo. Quanto à direção irao te explicar como localizar a direção, através de bússola ou sabendo o nascer do sol ou sabendo as direçoes norte sul leste oeste.
Bem vindo irmão. Desculpe a demora em responder. Espero que vc já tenha ido à mesquita!! |
|
|
Que a Paz de Deus esteja contigo.
Bom dia.
Considerando-se o dito:
“Se algum de vós desejar recitar o Alcorão, com a pureza com que foi primeiramente revelado, que o recite como o faz Ibn Massud.” (dizer do abençoado Profeta -S-), qual era a forma correta de Ibn Massud recitar o Alcorão?
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum irmão,
Com certeza, a maneira correta de se ler o Alcorão é a maneira conhecida atualmente. A maneira de recitação do Alcorão foi transmitida através dos mais rígidos meios de transmissão (tauatur) e os sábios muçulmanos registraram isso completamente. Então a maneira de Ibn Massud chegou até nos. E isso não significa que Ibn Massud lia corretamente enquanto outros discípulos do profeta não liam. Isto é um elogio especial para Ibn Massud, assim como outros foram elogiados sobre outros aspectos, sendo que todos eles tinham conhecimento.
Barakalllah fik.
Sh Ahmad Mazloum |
|
|
Que a Paz de Deus esteja contigo.
Bom dia
As orações diurnas não feitas, devem ser repostas antes ou depois da oração da noite?
Resposta de Sh Ahmad: As orações quando nao feitas devem ser repostas antes da oração posterior. E se já foi realizada a oraçao posterior, então a reposição deve ocorrer o mais rápido possível. Portanto, quando falamos de reposíção, em condicçoes normais se repoe primeiro o que perdeu, e depois reza a oração da noite.
Barakallah fik |
|
|
quais são as coisas que anulam o jejum?
Resposta de Sh Ahmad: Desculpe a demora em responder.
Anula o jejum comer , beber e relaçoes sexuais.
E também anula o jejum tudo o que é ingerido como fumar, remédios, etc.
A seguir, parte do livro "Ramadan, regras e virtudes"...
O que anula o jejum
- Todo alimento e bebida ingeridos pela boca ou outras vias do corpo. Está incluso tudo o que é ingerido por via oral, como remédio e fumo. Assim, quem se alimentar ou beber, deverá repor o dia de jejum perdido, e é seu dever se arrepender e rogar o perdão de Deus.
- A relação sexual. Quem manter relação sexual durante um dia de jejum deverá repor o dia de jejum quebrado e também lhe é obrigatória uma expiação: libertar um escravo; na ausência ou incapacidade deste, alimentar sessenta necessitados se não puder jejuar.
- A ejaculação sem a concretização sexual (ou através da masturbação, além de ilícito, quebra o jejum)
- O vômito proposital |
|
|
Que a Benção de Deus esteja contigo.
Os pedidos a Deus para para Mohammad e sua família deve ser antes da Sharada ou depois dela, antes da saudação aos anjos ou depois da saudação?
Resposta de Sh Ahmad: Deve ser antes. Se faz a shahada, depois "assalat al ibrahimiyah" (que é pedir bênçãos ao profeta sallallah alaih ua sallam).
Barakallah fik. |
|
|
Qual método utilizo para saber os horários das orações, caso esteja em um lugar desconhecido, sem acesso à internet nem contato com nenhum muçulmano conhecido? Posso usar um horário aproximado? Isso invalida a oração?
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum
Os horários das orações são conhecidos através da noite e dia.
A alvorada: antecede o nascer do sol em cerca de 1 hora e meia.
O zhuhr (meio dia) entra quando o sol está no centro do céu (a pina) (quando não há sombra alguma).
O asr (tarde) quando a sombra é igual ao objeto.
O magrib é o por do sol.
e o isha (noite) acontece quando a escuridão toma conta do céu, e geralmente é cerca de 1 hora e meia depois do magrib ou menos que isso.
Sobre a invalidez da oração. O tempo é flexível. Devemos rezar dentro do tempo, se rezarmos antes do tempo ou depois do tempo então perdemos o horário da oração (ela terá valor de uma oração feita como reposição, mas perdemos o horário). Por exemplo, o zhuhr se estende hoje desde 12:12 até 15:22, que é o horário do asr. Já o magrib (por do sol), seu tempo sempre será curto. Hoje o magrib entrá às 17:44 e vai até 19:02, que é o horário do ishá.
É importante que a oração seja feita no início do horário, mas ela será válida até o seu último minuto, mas quando mais cedo mais valiosa.
Salam alaikum |
|
|
Assalam Aleikum!
Sheik, eu me masturbei nos Ramadans passados mesmo sabendo que aquilo quebrava o jejum.
Juntando todos os dias que quebrei o jejum com a masturbação nos Ramadans passados (estimativa) = acho que foi uns 18 dias.
Eu sabia que eu deveria recompensar os dias perdidos do Ramadan até o próximo Ramadan que iria vir, mas não sabia como fazer isso (pois eu tinha vergonha de perguntar para alguem de conhecimento).
Sheik, o que eu devo fazer para recompensar esses dias perdidos (devido a masturbação) sendo que eu estava ciente de tudo isso que eu falei antes???
Sheik, me fale TUDO o que eu devo fazer DETALHADAMENTE o que eu terei que fazer após o termino desse Ramadan!!
Graças a Allah estou melhorando e me esforçando a cada dia para sair desse problema (que na verdade é um vício) !!
POR FAVOR SHEIK!! Me ajuda quero tirar esse peso Gigante das minhas costas!!!
Assalam Aleikum!
Resposta de Sh Ahmad: Mohammad, Salam alaikum.
O primeiro assunto que voce tem que fazer, já fez... que é o arrependimento sincero, que acontece com o abandono da prática errada e a firme intençao de nao mais fazer. Allah aceita o arrependimento.
O segundo assunto que vc deve fazer é a reposição dos dias perdidos, ou seja, quando a pessoa se masturbou e ejaculou, quebrou o jejum, então repoe este dia de jejum perdido depois do ramadan. Voce conta estes dias que vc lembra e repoe depois deste ramadan.
E sempre pede perdao a Allah fazendo preces e dizendo asstaghfirullah.
Que Deus aciete irmão e não exite em perguntar e inshallah a gente se encontra e podemos um ajudar o outro na religião.
Barakallah fik
taqabballlah.
Salam |
|
|
Assalam Aleikum,
Sheik, eu sou muçulmano, tenho 18 anos e não consigo parar de me masturbar (vício) , ja faz 5 anos e eu não aguento mais EU QUERO PARAR. Por favor me dê dicas, duas (suplicas) e ajuda para que eu pare de fazer isso!
Resposta de Sh Ahmad : Salam alaikum,
Este é um vício que realmente prejudica... e rogamos a Deus que auxilie os jovens para serem castos e se livrem deste problema.
A sociedade onde vivemos, infelizmente, estimula a masturbação. É um escape para quem não quer cair no pecado do adultério (sexo fora do casamento) depois se ser repetidamente "bombardeado" com tudo que estimula e convida para o sexo e o desenvolver do desejo.. apelo sexual na tv, nas ruas, dançarinas semi nuas dançando, músicas que fazem alusão ao sexo, mulheres nas ruas usando roupas para chamar a atenção. Portanto, o que posso fazer para fugir desse vício!!
- Se fidelizar à religião através da adoração a Deus.. oração, leitura do Alcorão, jejum.
- O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) ordenou os jovens a casarem cedo, mas ele também sabia que nao é todo mundo que pode casar ou que tem condições de casar cedo. Por isso, disse: "E quem não puder, deve jejuar, porque isto lhe será uma proteção". Portanto, o jejum é uma receita do mensageiro de Deus para quem não pode casar e tem desejo (e todo homem normal tem) porque o jejum enfraquece a carne e eleva o espírito.
- Outra dica é: Evitar todos os assuntos que te fazem ficar com desejo. Não assistir tv, não estar em locais onde o apelo sexual (ou a apelação) existe. O que é chamado no Alcorão e na Sunnah de "ghadh al bassar" (guardar o olhar). O homem e a mulher devem guardar o olhar, exceto de seu conjuge.
- Ocupar o seu tempo com coisas sadias. Leitura, aprender diversas matérias, religião, língua árabe, praticar esportes. Não deixar espaço para os pensamentos e ações que estimulam a masturbação.
- Não se manter solitário. Procure a sua família, busque estar com seus familiares. Procure seus amigos de boa índole.
- Procure casar, se é muito cedo para você, procure intencionar e até mesmo atar compromisso para o futuro se puder.
- ANTES DE TUDO ISSO, SE APEGUE A DEUS. FAÇA MUITAS PRECES. UMA PRECE SOBRE ISSO: ALLAHUMMA IGHFIR ZHANBI, UA TAHHIR QALBI, UA HASSIN FARJI (O ALLAH, PERDOE O MEU ERRO, PURIFIQUE O MEU CORAÇÃO E GUARDE O MEU SEXO)... O profeta (a paz esteja com ele) fez esta prece a um jovem que veio até ele para pedir permissão para "azzina" (adultério).
outro duá: ALLAHUMMA A´INNI ÁLA GHADHIL BASSARI UA HIFDHIL LISSAN (O ALLAH ME AUXILIE PARA GUARDAR O OLHAR E PRESERVAR A LÍNGUA)
PARABÉNS POR TER FEITO ESTA PERGUNTA. PEÇO A DEUS QUE ESTEJA CONTIGO. ENTRE EM CONTATO SE PRECISAR
islamfoz@hotmail.com
Salam alaikum |
|
|
Assalam ALeikum irmas e irmaos.
eu gostaria que me esclarecessem a cerca do que a mulher deve fazer depois de se divorciar nas regras do charia. como deve ser o idat dela, as praticas que ela deve seguir depois de ser dada o talaq e por quanto tempo ela deve fazer isso.
JAZAK'ALLAH..
salams a todos..!
Resposta de Sh Ahmad: A execução do divórcio - quando intencionado e não tiver mais nenhum caminho para conciliação - deve ser feito em um período de pureza de menstruação no qual o homem não tenha tido relações sexuais com a esposa. Há dois tipos de divórcio:
- Quando o divórcio é irrevogável (talaq baín - feito tres vezes). Este divórcio nao tem íddah (período de espera), e a mulher só pode voltar a este homem com novo matrimônio, e depois de ter naturalmente casado outra vez.
- Quando o divórcio é revogável (talaq raj´i - no caso do divórcio que ocorreu uma só vez, ou pela segunda vez, não teve reincidência pela terceira vez), a mulher não deve abandonar a casa onde vive, e é proibido que ele a retire antes do término da íddah. O período de íddah:
- Se estende até a mulher grávida dar a luz;
- para a mulher que menstrua a íddah é o complemento de três períodos menstruais, de maneira a terminar a sua íddah com a purificação do terceiro período menstrual (ou seja, se dá em cerca de tres meses);
- A mulher que não menstrua, a íddah é de três meses.
Durante a íddah (período de espera) no divórcio revogável (talaq raj´i), a mulher deve permanecer com o seu marido e ele pode estar a sós com ela até a expiração do período, quem sabe Allah reconcilie entre eles. A revogação do divórcio e a manutenção da vida matrimonial ocorrem com um pronunciamento, como: "te quero de volta" , " retorno a ti"... ou com a relação sexual. Estas regras estabelecidas por Deus no Alcorão e no ensinamento do profeta Muhammad (a paz esteja com ele) têm o propósito de zelar pelo matrimônio, a mulher permanece com o marido no divórcio revogável para haver a recordação da importância da preservação deste casamento (o homem observa a mulher junto com seus filhos durante este período, pensa no futuro difícil que pode ter tanto o homem quanto a mulher e os filhos, etc.). Por isso, o divórcio é o lícito que mais Deus detesta, e homem e mulher devem seguir esta sunnah no caso de divórcio para deixarem abertas as portas para a possibilidade de reconciliação.
Creio que escrevi demais, mas espero que tenha ficado claro, principalmente o conselho ao casal para que não façam o divórcio repetidamente ou vamos dizer "triplamente qualificado" e para que sempre deixem uma porta aberta para conciliação por causa da família e dos filhos.
barakallah fikum |
|
|
É permissivel vestir-se de preto quando vai-se ao entero? vestir roupas pretas aquando da morte dum intiquerido tem significado no islam? E se tem qual é?
Resposta de Sh Ahmad: Como já citamos, nao se deve usar roupas pretas. |
|
|
assalam aleikum. Gostava de saber se a mulher no estado mestrual deve vestir lenço, roupas compridas, etc. E apos a mestruaçao ha um determinado tempo que ela deve esperar pra voltar a praticar as oraçoes? E se tiver quanto tempo deve ficar?
Resposta de Sh Ahmad: A mulher no estado menstrual não tem regra específica quanto à vestimenta. Ela pode deve cobrir o corpo normalmente como o faz fora desse período. E após a menstruação ela retorna às suas oraçoes imediatamente. Por exemplo, se a menstruação cessa antes do por dos sol (salat al magri , ela já deve rezar o ássr (oração da tarde). |
|
|
salam. Gostava de saber se é permissivel usar roupas pretas em caso de morte dum falimiar ou quando vamos ao entero? E se for permissivel qual é o sgnificado que tem no Islam.
Resposta de Sh Ahmad: Não há roupa ou cor específica para ser usada em caso de morte ou no enterro. Portanto, não se deve usar a cor preta nesta ocasião. |
|
|
Assalam aleikum. Gostava de saber se o islam é um religiao protestante?
Resposta de Sh Ahmad: O Islam não é uma religião protestante. O Islam representa a última mensagem de Deus para a humanidade e confirma a crença nos profetas que antecederam ao profeta Muhammad e a crença em Deus como Único merecedor de adoração, adoração esta que deve ser realizada conforme os ensinamentos revelados por Deus ao Seu mensageiro, e nao conforme os nossos caprichos e aspirações.
Por isso, digo que não é uma religiao protestante, porque cada religião denominada protestante hoje tem uma filosofia humana que a origina e a interpreta.
Bem vindo. |
|
|
Assalamo Ãleikum!
Sheikh, gostaria de saber o número e os nomes por sequencia dos mensageiros enviados por ALLAH (s.t). Por favor!
Resposta de Sh Ahmad: Deus, Altíssimo seja, diz no Alcorão Sagrado: E por certo, Muhammad, te fizemos revelação, assim como fizemos a Noé e aos profetas depois dele. E revelamos a... ... E enviamos mensageiros, de que te fizemos menção, antes, e mensageiros de qu não te fizemos menção. (04:163-164).
Portanto, nós cremos que o número de mensageiros enviados por Deus é muito maior que o número dos nomes que conhecemos. Deus cita que enviou vários mensageiros e citou apenas alguns deles expressamente com nome e história. Alguns relatos indicam que são 313 mensageiros e 124 mil profetas (há diferença entre mensageiro e profeta, mensageiro recebe uma mensagem e é ordenado a publicá-la ao seu povo, um profeta recebe a missão de publicar a mensagem de Deus ao povo, sem ser esta necessariamente uma mensagem revelada a ele, ele recebe a orientação divina para confirmar o que um outro Mensageiro transmitiu, sem trazer com ele uma mensagem nova). No Alcorão é citado o nome de 25 profetas e mensageiros. Em ordem cronológica, são eles:
Adam (Adão);
Idris (Enoc);
Nuh (Noé);
Hud (Heber);
Saléh;
Ibrahim (Abraão);
Lut (Lot);
Ismail (Ismael);
Ishaq (Isaac);
Yaqub (Jacó);
Yussuf (José);
Xuaib (Jetro);
Aiyub (Jó);
Zul-kafil (Ezequiel);
Mussa (Moisés);
Harun (Araão);
Daud (Davi);
Sulaiman (Salomão);
Ilias (Elias);
Aliassa (Eliseu);
Yunus (Jonas);
Zacaria (Zacarias);
Yáhia (João Batista);
Issa (Jesus);
Muhammad. (que a Paz e a Bênção de Deus estejam sobre eles)
Obrigado pela participação
Salam alaikum |
|
|
Asalam Waleikum, ganhei nenem faz poucos dias e gostaria de saber quantos dias tenho que aguardar ate poder fazer o salat novamente, gostaria tambem de pedir algum doah que eu possa fazer pois entrei em depressao pos parto.
Resposta deSh Ahmad Mazloum: Salam alaikum. Rogamos a Allah que seu filho seja felicidade para toda a sua vida. A mulher não faz a oracao quando está menstruada e quando está no período pós-parto, e isso varia. Cada mulher tem um período diferente. Entao a mulher deve observar o sangue pós parto, ela deve rezar assim que este cessar, ela se banha e rezar. Se o sangue permanece durante muitos dias, o período máximo de annifass (pos parto) é de quarenta dias, sendo assim, a mulher reza depois de quarenta dias mesmo sem o sangue cessar.
Quanto à depressão, lembre da sua crenca em Deus, e que Ele te agraciou com uma linda criança, e saiba que tudo ocorre com o decreto d´Ele. Uma prece que irá te ajudar e que Deus irá atender inshallah: Allahumma inni a´uzhu bika minal hammi ual hazan , ua a´uzhu bika minal ´ajzi ual kassal, ua a´uzhu bika minal jubuni ual bukhl , ua au´zhu bika min ghalabatid dain ua qahri rijal (Ó Allah, peço refúgio em ti da preocupação e da tristeza, e da incapacidade e da preguiça, e do medo e da mesquinhez, e da tirania dos homens e vencimento da dívida)
Salam alaikum |
|
|
Honra a Allah! Comecei a estudar o Islam a cerca de um mês, estava faltando algo em minha vida e encontrei algumas respostas. Nasci católico, mas nunca pratiquei a religião. Minha vida esta tomando novos rumos, em razão disso gostaria de fazer algumas perguntas:
- Na minha cidade (Palmeira - PR) não existe mesquita e nem comunidade islâmica, como posso me converter?
- Tive ligação com a M.a.ço.na.ria, estou tentando sair. Posso me converter ao Islam sendo ma.ç.om?
- Minha mulher é muito v.ai.d.o.sa, gosta de ouvir músicas com conteúdo ruim, rocks com alusão ao ... e usa roupas que eu não gosto. Apesar dela me tratar bem, de e gostar muito dela, estou pensando em me separar e divorciar, pois ela não quer seguir Allah. O que faço nesse caso? Há algum problema eu me separar? E se depois eu quiser casar com uma muçulmana, isso será ruim? Onde conhecer uma muçulmana?
- Tenho aparência de europeu, cabelo claro, olhos claros, pele muito branca...existe algum preconceito em razão disso? Posso visitar mecaah? Não vou ser agredido? Meu sobrenome é de origem irlandesa, terei que mudar o nome?
- Como funciona a adoção de um nome árabe? Quem escolhe?
Muito obrigado!
Pedro
Resposta de Sheikh Ahmad: Bem vindo, querido Pedro
Você deve fazer a shahada (o testumunho), dizer: TESTEMUNHO QUE NAO HÁ OUTRA DIVINDADE ALÉM DE DEUS E TESTEMUNHO QUE MUHAMMAD É MENSAGEIRO DE DEUS.
Esta é a porta de entrada para o Islam, você declara isso na frente de um muçulmano, pode ser a distância e depois buscamos o muçulmano mais próximo de voce e que seja de confiança. Ou a cidade mais próxima que tenha mesquita.
Esta é a base, o alicerce.. você crer com convicção que Deus é a Unica divindade que merece adoração. A partir daí você irá aprender e praticar aos pouco.
Sobre estas perguntas e dúvidas que voce tem, o mais importante é você crer e saber que Deus é quem determina a Lei, aquilo que é declarado por Deus como lícito é lícito. E o que é declarado por Deus com ilícito, é ilícito, mesmo que todas as pessoas estejam no sentido contrário. E nós devemos aprender e praticar, tentar aplicar tudo o que sabemos. Eu sei que é difícil para muitas pessoas, por isso eu citei inicialmente, primeiro declara a fé, depois vais construindo sobre esse alicerce aos poucos. E o que um muçulmano novo nao pode realizar, continua sendo muçulmano, porém tem essa falha, então, se esforça para se aperfeiçoar.
Por exemplo, a maçonaria é contrária à religião e é errado e proibido o muçulmano ser maçon, então eu abandono, se tenho dificuldades, aos poucos vou me adaptando, fortaleço o Islam em minha vida, e enfraqueço o meu lado maçon até dizimá-lo de vez. Quanto à sua esposa, seja gentil com ela, conquiste-a para a religião, se ela não aceitar continue com ela enquanto ela não ataca a religião. E em tudo, em absolutamente tudo, se dirija a Deus rogando a Ele que a guie.
O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) diz: Deus nao observa vossas aparências nem vossos corpos, mas observa vossos corações e vossas ações". A religiao de Deus nao conhece raça ou cor, é universal , é para todos os que querem crer na religião que é só de Deus, e nao está conforme os caprichos do ser humano. Quanto ao nome, não é necessário, se você quiser você escolhe um nome que faça alusao a um personagem importante da história dos muçulmanos ou o nome de um profeta por exemplo.
Que Allah ilumine o nosso caminho |
|
|
Assalamu Aleikum.
Olá, qual o valor de nós convertemos um incrédulo ao Islã ? O que o Alcorão diz sobre ?
Resposta de Sheikh Ahmad: Deus diz: Pregue a senda de teu Senhor com sabedoria e boa exortação... E o profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: Se Deus guiar por suas mãos alguém, isto lhe será melhor que tudo aquilo sobre o qual o sol nasceu (tudo o que existe). Tudo o que este indivíduo fizer de bom estará em sua conta, Allah guiou alguém através de voce, salvou alguem por voce, imagine você então. É uma das melhores açoes que existem, e também uma obrigação. |
|
|
Olá. Estou precisando de uma orientação. Não sei se posso dizer que sou muçulmano... eu fiz a Shahada na mesquita, cheguei a praticar as orações, mas de um tempo pra cá, houve uma mudança em mim. Um afastamento na verdade. Eu, sem motivo nenhum, me afastei do islamismo, um erro terrível, pois eu tenho um apego muito grande com a religião, é a unica que me convenceu, que eu sinto algo, a unica que Deus realmente mostrou pra mim, que é a verdadeira. Mas depois desse afastamento que eu tive, eu fiquei uma tempo sem religião. Enfim, eu acabei aderindo ao Catolicismo. Foi uma decisão muito rápida, eu senti, e decidi em seguir, creio que um erro, pois eu devia ter pensado mais. Foi bom por um tempo, eu acabei assumindo responsabilidades com a Igreja Católica, mas eu meio que sinto um vazio dentro de mim, coisa que eu não sentia quando era muçulmano. Me parece faltar algo, as vezes eu até penso que aquele "sentimento" que fez eu aderir ao Catolicismo, foi Shaitan que sussurrou em mim, pois queria me afastar totalmente da Religião de Deus, o Islamismo. Agora eu vivo esse dilema, eu assumi grande responsabilidade com a Igreja Católica, e não posso nem imaginar, do que vão pensar de mim, se eu largar tudo, e voltar pra religião que eu sempre amei. Então, eu meio que faço algo contra a minha vontade, por impulso, em vez de ter pensado mais em aderir ao Catolicismo, mas infelizmente o sussurro de Shaitan, foi maior. Agora, a situação, que eu mesmo causei, me "impede" de voltar pro Islamismo, pois eu fui ignorante de tomar essa decisão tão errônea, e tão rápida. Preciso de orietação do que fazer, sempre amei o Islamismo, e quero voltar, mas tudo me impede, todas as pessoas que eu conheço, inclusive familiares, ficaram felizes eu eu aderir ao Catolicismo, mas eles não sabem, que a única religião que eu Amo, é o Islamismo. E por um lado, eu não quero decepciona-los com essa decisão, de largar as responsabilidades para com a Igreja Católica, e tomar essa decisão na minha vida, seria uma decepção para com os outros, mas uma felicidade para mim. Sei que não devo pensar no que os outros acham, mas seria uma decisão, muito constrangedora para com os outros, que apoiaram a minha decisão com a Igreja Católica, e isso, infelizmente, inclui familiares. Preciso de Ajuda, não sei qual decisão tomar.
Grato.
Resposta de Sh Ahmad: Irmao, voce deve fazer a shahada imediatamente. Voce est[a convicto, entao o que espera? Volte a fazer a shahada e siga o caminho no Islam novamente. Quanto às pessoas que voce teme decepcionar, tente agrada-las de outras formas, e nao na opçao religiosa. Voce ser sincero com elas e mostrar o que voce sabe sobre o Islam será a melhor forma de agradá-los, mostre como o Islam ordena que seja amável com eles e ensine-os. Mostre o que o Islam fala sobre Maria, busque conquistá-los pelos pontos em comum, enfim, esteja agarrado à verdade e agrade-os com o que nao é proibido na religiao.
Ficamos em contato irmao.
Contato: islamfoz@hotmail.com |
|
|
assalamu waleikum , boa noite! gostaria de saber se no casamento é Haran, métodos contraceptivos? e também gostaria de saber se o metodo inseminação artificial para engravidar é considerado haran ? e o que o islam diz sobre essas coisas?
Resposta de Sh Ahmad: Sao permitidos os metodos contraceptivos para organizaçao familiar, e a intençao nao pode ser o temor pela situacao financeira.
Quanto à inseminacao artificial é permitida, mas deve se proibir que o semen seja armazenado para uso por outras pessoas.
Sh Ahmad |
|
|
Salaam Aleikum! Sheik, sou casada a 5 anos com um mulçumano, ele nunca me obrigou a seguir o islam, porem a algum tempo venho estudando a religião, e tenho gostado muito, inclusive já conversei com ele sobre fazer a shahada . Porem uma duvida surgiu, eu sou enfermeira e as vezes realizo procedimentos em que tenho que tocar em homens, gostaria de saber se eu me converter isso vai ser haram? desde já obrigada.
Resposta de Sh Ahmad: Bem vinda irma,
Nos procedimentos médicos deve se buscar ao máximo homens que tratem de homens e mulheres que tratem de mulheres. Quando isso é inexistente (como no caso de emergencias ou alguma especialidade medica especifica), é permitido que ocorra sempre seguindo a ética médica e sem haver pemanencia alem do procedimento a sós. Entao, esses procedimentos podem ser feitos, porém o quanto vc puder se tiver um enfermeiro presente seria o melhor.
Torne-se muçulmana e siga a sua profissao com a intençao de continuar servindo ao ser humano. E que Allah te guie e te recompense.
Salam. |
|
|
Olá Boa Tarde, sou Sabrina , convertida desde 2000 ou 2001 ! Recentemente evniei a vocês uma pergunta e não sei se chegou ,por isso farei novamente ,mas caso tenha chegado peço que desconsidere .
Como já citei sou convertida,porém segui por 2 anos seguintes e depois me distanciei da mesquita e dos ensinamentos,pois me casei há quase 5 anos com um homem não muçulmano e tivemos uma filha que hoje se encontra com 2 anos e sei que a religião não aceita . Gostaria de saber como conseguir que ele também aceite esta religião? Sinto muita falta e quero voltar a praticar. Caso eu não consiga, como fica minha situação ? Eu poderei frequentar a mesquita assim msm?
Resposta de Sh Ahmad Mazloum: Sabrina, Salam alaikum. Você é muçulmana e deve continuar a sua vida como muçulmana. Só assim você vai conseguir conquistar o seu marido para ser muçulmano, depende muito da situação na qual ele vive, ele pode estar muito próximo do Islam. Quero dizer, não sei se ele segue alguma religião, se é ateu, ou é das pessoas que dizem que crêem em Deus mas não tem religião, e assim por diante. Dependendo da situação dele, mostre a ele como o Islam fez bem a você e te deus respostas para a vida. Se você ver que não tem condições de ele aceitar, então você deve buscar se separar, se não o fizer é muçulmana, porém tem este erro.
Esperamos poder te ajudar.
Sh Ahmad Mazloum
islamfoz@hotmail.com |
|
|
Ola, tenho muitas duvidas e nao sei para quem perguntar, e encontrei o site.. Estou apaixonada por um libanes, mas seus pais sao rigidos, eu sou brasileira, e fui batizada na igreja catolica, ele tem medo dos pais me tratarem mal, pois ja trataram uma outra namorada dele com um certo repudio, pois a mesma tambem era brasileira, so que apesar do pouco tempo que estou com ele, ja o amo, eu li e perguntei a algumas pessoas sobre as tatuagens, so que nao esclareceu-se muitas coisas para mim, eu possuo tatuagens e pelo que vi a religiao nao aceita, mas eu gostaria de estudar mais o islamismo e ate me converter, pois eu quero muito estar com ele, e isso de os pais nao aceitarem, por ser de uma outra religiao, etc, as tatuagens, o que eu posso fazer? Preciso muito de ajuda, de informaçao. Grata desde ja
Resposta de Sh Ahmad: Bem vinda Luna. A princípio você torna-se muçulmana independente da sua relação com um muçulmano. Torna-se muçulmana com a convicção de que não há divindade além de Deus e só Ele merece adoração. Depois disso, a pessoa se adapta às regras aos poucos.
Quanto à tatuagem, é proibida porque é uma alteração no corpo, que foi criado como Deus decretou, e há textos que proíbem a tatuagem por esta razão. Quanto à pessoa que já se tatuou e tornou-se muçulmana, não há problema, apaga-se o que passou e seguimos em frente. Se a pessoa tem condições de eliminar o faz.
Quanto ao repúdio, ocorre muito por causa da religião, ou seja, gostariam que o filho casasse com uma mulher muçulmana e de família muçulmana. Se você for muçulmana pode até ser melhor e mais apegada à religião do que as muçulmanas de berço, então te aconselho a deixá-lo e só voltar com ele através de relação formal através de casamento e família, porque a relação fora do casamento é um grave erro. Esta é uma tentativa deles aceitarem, pois o motivo pode também ser este, uma família muçulmana e que segue a religião, não aceita relações fora do casamento.
Bem vinda.
Sh Ahmad Mazloum |
|
|
Salam. Estou numa situação muito difícil, preciso de ajuda. Comecei a estudar o Islam no dia 23/12/2012, gostei muito, comecei a estudar o Alcorão neste site até comprar o meu, já estou usando roupas islâmicas, inclusive o véu, estou muito feliz com a minha escolha, minha mãe e eu vamos fazer shahada mês que vem e estamos muito felizes, porém, tem um pequeno probleminha... sempre fui extremamente vaidosa, sempre andei nos saltos e cabelos impecáveis. Parentes e colegas de faculdade estão estranhando muito e falando coisas negativas sobre o meu novo jeito de me vestir, ficam dizendo o tempo todo que sou jovem e bonita demais pra me cobrir toda e que se continuar assim a minha vida não vai andar pra frente. Eu sempre falo que não preciso me expor pra dizer que sou bonita, gosto de me vestir assim, me sinto melhor e muito mais respeitada, Deus é muito mais importante que a sociedade e eu não devo fazer o que os outros querem mas fico muito chateada com isso, agradeço se puder me ajudar.
Resposta de Sh Ahmad Mazloum: Salam alaikum
Uma grande mudança como essa que você escolheu fazer em sua vida com certeza pode fazer muitas pessoas estranharem. Através de seu estudo você está convicta, isto é o mais importante, e vc terá um futuro brilhante com a permissao de Deus. No pensamento dessa pessoas vc só vai pra frente se agir igual ao mundo. Simplesmente, vc deve agir como Deus ordena. Parabéns pelo estudo e pela escolha.
Aconselho vc a ter contato direto com muçulmanas no Rio de Janeiro. Procure a SBM do Rio de Janeiro, cuja sede fica na Tijuca. Quando vc está com um grupo terá muito mais força para continuar o camnho e nao se sentirá sozinha.
Que Allah a abençoe e à sua família.
Salam alaikum |
|
|
Assalamu Aleikum! Muçulmano tem signo?
Resposta de Sh Ahmad Mazloum: Salam alaikum
Acreditar, acompanhar os signos é parte da idolatria. Portanto, é um erro muito grande. Por que? Porque quem perde o tempo com isso acredita que o sol, a lua e os planetas e outros influenciam na vida do ser humano, também se prevê o futuro, o qual Deus informou que é conhecimento exclusivo d"Ele (altísssimo seja). Portanto, cremos que nada nem ninguem influencia no que ocorrerá amanhã, nao ocorre comigo tal coisa no trabalho ou no amor porque eu sou de signo tal, se eu acreditar nisso deixo de ser muçulmano, pois estarei a crer que uma das criaturas de Deus infuenciaram algo em minha vida. O sol ,a lua e os planetas sao criaturas de Deus, estao submetidas ao que Ele quer, e nao tem relação alguma com a vida do ser humano. E o que é dito sobre zodíaco e horóscopo sao invenções humanas influenciadas pela antiga idolatria. Quando à astrologia, pior ainda. O profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: "Quem visitar um vidente e acreditar no que ele diz, nao lhe será aceito as oraçoes de quarenta dias".
Rogamos que Allah nos guie ao puro monoteísmo e à verdadeira adoração a Ele.
Salam.
Sh Ahmad Mazloum |
|
|
Salam! Como o Islam vê o mundo espiritual?
Resposta de Sh Ahmad: Faz parte da crença no Último Dia, a crença em tudo que há depois da morte. Cremos que quem morreu vive uma vida de outra dimensão, há vida nos túmulos, há conforto, há tormento. Esta é a vida intermediária entre a vida terrena e a Derradeira Vida, que ocorre com o fim do mundo e a ressurreição. O contato com este mundo espiritual nao existe, o muçulmano é proibido de se envolver com isso e o que é interpretado como contato com o mundo espiritual é um grande erro e uma grande ilusão, pois os mortos nao têm contato algum com os vivos. Pode haver a interferencia dos gênios (jins: outras criaturas além dos humanos e dos anjos) que iludem e informam sobre a vida alheia. Enfim, cremos que há vida após a morte, porém nao nos envolvemos neste assunto, que é mais um assunto que nao cosntroi verdadeiramente em nossa vida espiritual. O que constroi é voce adorar a Deus e crer no que Ele informou.
Salam
Sh Ahmad. |
|
|
Salam! Podemos cantar e ouvir músicas que não são Islâmicas?
Resposta de Sh Ahmad: Não é permitido cantar e ouvir música. Temos como alternativa as músicas islâmicas (anashid), que servem para distração e entretenimento sadio, sem palavras obscenas, nem indução ao mal, nem distração à toa. Quem procurar sempre ouvir al anashid, sentirá a diferença no coração inshallah. |
|
|
Ola boa noite. Já estive visitando esse site procurando por orientações referente a casamento em maio do ano passado. Fui para o Paquistão conhecer pessoalmente o meu noivo e me casei. Foi um relacionamento virtual que durou 9 meses. Fiquei la durante 30 dias e foi uma experiencia unica. Cada vez mais me encanto com a religião islâmica. Agora estou esperando pelo meu marido, pois ele esta no Paquistão aguardando pelo visto permanente para vir para o Brasil, e decidimos ficar aqui por um tempo. Tenho muitas duvidas, afinal, não pertenço a essa religião, sou católica. Minha preocupação inicial é em relação a comida halal, pois em Taubaté, onde moro, creio que não tenha. Onde os muçulmanos compram seus alimentos halal? Meu marido nao comerá nada ser não for halal. Outra pergunta é por quem eu posso procurar na mesquita de Taubaté para leva-lo / apresenta-lo, como eu devo proceder??? Afinal, ele não fala a nossa língua; ele fala ingles, arabe, urdu, punjab. Aproveitando, tem alguma comunidade paquistanesa por essa região??? Muito obrigada desde ja. Allah o abençõe.
Resposta de Sh Ahmad Mazloum: Boa noite,
Desejamos felicidades a você. Foi muito bom vc ter viajado ao Paquistão para conhecer a pessoa, porque os problemas que o relacionamento a distância produz são imensos, por isso sempre aconselhamos as mulheres as não se envolveram desta maneira. Na mesquita, você pode procurar pelo sheilkh da mesquita, e ele dará orientaçao e procurará quem possa traduzir se houver necessidade. Quanto ao halal, em Taubaté tem distribuição de carne halal.
Bem vinda. |
|
|
Assalamu Aleikum. O Alcorão diz que os Salmos do Rei Davi, foram revelações de Allah. Podemos recitar os Salmos de Davi?
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum
Sim, o Alcorão confirma que Allah revelou os Salmos a Davi (a paz esteja com ele). O muçulmano crê que Deus revelou os Salmos a Davi. Porém, não podemos ler os Salmos que são atribuídos a Davi atualmente, porque não são realmente e exatamente os Salmos. Devemos saber diferenciar entre o fato de crermos nos Livros em sua origem e entre os Livros existentes atualmente. Por que?
Porque a crença do muçulmano é clara e é baseada no Alcorão e na palavra do Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) que nos esclareceu todos os pontos de crença e de prática. E se ficarmos a ler os livros hoje atribuídos aos Profetas (
Davi, Salomão, Jesus e outros) iremos nos confundir sem saber o que é exatamente autêntica palavra deste profeta ou palavra de Deus revelada a este profeta e entre o que é adição e invenção humana. Por isso, devemos ter esta idéia clara: Cremos nos outros Livros e nos outros Profetas conforme as informaçoes que temos nos textos do Alcorão e textos relacionados ao Islam, e não devemos nos confundir com a leitura dos Salmos e dos Evangelhos. Por fim, cito um episódio da época do Profeta Muhammad (a paz esteja com ele): Ele viu Omar segurando folhas da Torá. Ao observar isso, ficou nervoso e disse: TENS DÚVIDA Ó IBN AL KHATTAB?! SE MUSSA (MOISÉS) ESTIVESSE VIVO IRIA ME SEGUIR. |
|
|
assalam Allah ta'ala...
Irmãos eu fui presbitero da igreja de Deus 7 dia, e passei por varias igrejas cristãs(issa não fundou cristianismo) por isto sai delas!
Só eu sou muslim, meus pais e irmao adventista 7 dia, minha esposa e filhos, cristãos..
Fiz história aprendi que religião monoteísta é só judaísmo e islao( a ultima religiao a todos os povos...
Minha duvida aprendi que Issa é filho de Youssef, na carne se não não daria a linhagem de David!!!
Se nascesse de mariam pelo espirito de Allah, seria filho de Allah, ou do anjo Jabril, nascido como os deuses helenos??
qual as vossas resposdtas...
outra pergunta...
Segundo o Tanach (escritura hebraica), e a brith ha dasha(escritura cristã), os mortos são inconcientes, não sabem de nada dormem para a ressurreição olam Haba9mundo vindouro), dai como se dizer que infieis vão ao inferno (hades,geena,sheol) = sepultura, não lago de fogo em subcrosta,e diz as escrituras issa wue os mansos herdarão a terra, então como o islao pode crer em ressurreição e crer em inferno e ir ao céu..
quando o infieil vai ao inferno(segundo se diz no quoran) quando morre, ou depois do fim do mundo( a terra restaurada), os infieis são quiemados com fogo e enxofre como aconteceu em sodoma, caiu fogo do céu (apocalipse)
me envie por email resposta
pellegrinorp@gmail.com
ou meu email islamico
muslimosamahussein@gmail.com
( só tenho estas duas duvidas,pois segui o judaismo sei do restante,sai dela por causa de issa)
sou muslim(revertido desde maio 2011)
shukran
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum irmão.
Nós cremos que Issa é filho de Maria. Ele não é filho de José. Ele é filho de MARIA sem pai.Não atribuímos a ele pai algum, ele é simplesmente filho de Maria (a paz esteja com ela) e não é atribuída a ele paternidade alguma, nasceu do Espírito que Deus ordenou o Anjo Jibril soprar em Maria, e não é por isso que ele seria filho de Allah ou do Espírito. Allah se refere a ele dizendo: Issa ibn Mariam (Jesus filho de Maria). E ele, desta forma, é da linhagem de Davi.
O muçulmano cre que os mortos tem uma vida própria em uma outra dimensão diferente da dimensão mundana. Existe a vida no "Barzakh" (uma vida intermediária), que é a vida depois da morte até o dia do fim do mundo, quando entao, depois haverá a ressurreição, e aí teremos as ocorrências narradas sobre o Paraíso e o Inferno.
Aconselhamos o irmão a não se aprofundar muito em comparações com o que existe nas Escrituras judaicas e cristãs, o que existe no Alcorão e na religião do Islam é suficiente para você ter uma creça correta e uma conduta íntegra.
Bem vindo irmão.
Salam alikum |
|
|
Lí muito sobre o islã,creio no Deus único e em Maomé como seu profeta, quero me converter ao islã, mas onde moro é muito dificil, não existe nenhum muslim por aqui, nem para me dar uma explicação, e gostaria de saber sobre a saudação, eu sendo mulher, quando me dizem: Inshallah, o que devo responder? qual deve ser minha resposta?
Resposta de Sh Ahmad: Onde vc mora? Esperamos ter alguém próximo a vc que pode compartilhar com voce o Islam. Se for impossível, faça sua conversão por contato via net mesmo e te orientamos. Só por sua crença, vc de coração é uma muçulmana, falta a declaração para conversÃo. Nos informe onde reside.
E quanto a expressao inshallah nao é um cumprimento. Significar "Se Deus quiser".
Bem vinda, e que a luz de Deus te ilumine.
Salam |
|
|
Asalam Alaikum,
tenho ouvido dizer com muita frequencia, que o du'a pode mudar o destino da pessoa.. eu gostaria de saber se é verdade?
Resposta de Sh Ahmad: Sim, Há um dito do Mensageiro de Allah, no qual ele disse:.
"Ápenas o duá irá impedir o pré destino, e apenas a virtude irá aumentar a vida (a longevidade)". E tudo acontece com o Decreto de Deus, exaltado seja, se Deus honrar uma pessoa mudando o destino por causa de seu pedido, devemos saber que tudo ocorreu com o Decreto e Qadar de Deus. |
|
|
como islam ve um homem ke tem 2 esposas e esconde a segunda da sociedade nao da direitos dela so a sustenta e proibea de ter filhos tratandoa como amate prometendo ke tudo mudara e tudo continua na mesma
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum
Isto é proibido no Islam, a não ser que a esposa tenha aceitado isso quando casou. Ou seja, ela sabia da situação e sabia que este marido não iria poder arcar com as responsabilidades do casamento. Por isso, sempre aconselhamos as mulheres a não aceitarem isso, porque é um casamento sem estabilidade. Esconder também não é recomendado porque assim a mulher é que vai sofrer. Vc deve tratar esse assunto com o seu marido da melhor maneira para não ter mais constrangimento. |
|
|
queria irmão que voçe me tiraçe uma duvida,eu me convertir pela net,justamente com um sheike da arbia. a minha conversão é valida ñ é? sera q posso ser um muçulmano sozinho so acompanhando pela net.como faço todos os dias,por q aqui em meu estado ñ tem mesquita.mas aos poucos estou aprendendo as orações e outras coisas mais.é valida verdadeiramente a minha conversão o islã permite? outra coisa eles mandaram o alcorão pra mim.estou me adaptando a minha nova religião.o islão pemite mesmo?
Resposta de Sh Ahmad: Bem vindo irmao,
Vc é considerado muçulmano al hamdu lillah. Porém, o contato virtual mesmo trazendo muitos benefícios e avanços, não é o suficiente para vc ter uma vida islâmica. É necessário vc procurar uma comunidade, mesmo que seja para visitar periodicamente, ou formar uma comunidade, para viver o Islam em jamaá h (em grupo), porque individualmente é muito dificil. Enfim, nos informe onde o senhor reside para procurarmos alguém que possa ter contato pessoalemente com vc.
Bem vindo
sh Ahmad Mazloum |
|
|
Salam aleikum
Preciso de uma orientação, sou muçulma revertida e meu marido muçulmano de nascença. E correto meu marido se casar com outra mulher, sem o meu concentimento, ou seja ele se casar sem eu saber e depois eu descobrir isso. Isto não seria uma falta de respeito comigo, uma traiçao a minha confiança. Desde o inicio que eu o conheci eu sempre deixei bem claro que nao aceitaria outra, mesmo sendo muçulmana eu penso que este negocio de ter mais de uma mulher é muito bom quando não existe amor, e que a mulher queira apenas um homem para sustentá-la o que não é meu caso, e como explica no Islam isso foi instituido em tempo de guerra onde haviam muitas viuvas, mas não hoje. Desculpem posso estar errada, mas é justamente por iso que estou pedindo uma orientação de vocês. e se possivel gostaria de conversar mais privadamente para eu não me expor tanto, sou discreta e não gosto de expor a minha vida. Não moro no Brasil, mas tenho este site sempre como referência pois gosto muito das respostas dadas aqui. Desde já muito obrigada.
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum irmã,
Seu assunto é muito delicado, principalmente dependendo do lugar onde vc vive. Nao é correto o marido casar com outra esposa escondido porque assim ele estará quebrando a relação de respeito e confiança que ele tem com sua mulher. O casamento é válido, ou seja, legalmente, é um casamento aceito por estar enquadrado na poligamia permitida, porém, se vc, quando casou com ele determinou que não aceita que ele tenha uma 2a esposa, vc pode reclamar, enquanto alguns juristas muçulmanos citam que o consentimento da mulher nao é uma condição.
Te aconselho ter sabedoria em tratar este assunto e procurar julgar com o seu marido da maneira que seja menos prejudicial para vc e seus filhos.
meu e mail é islamfoz@hotmail.com
Sh Ahmad |
|
|
assalamu aleykum, irmão preciso saber três coisas 1-devo odiar israel? 2-existe autorização no alcorão e/ou sunnah para o suicídio,como aqueles homens-bomba pela causa de allah, 03- o muçulmano comemora aniversario fazendo festa.
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum
Irmão, nós amamos pela causa de Deus e odiamos pela causa de Deus. Devemos odiar a todos os que decaram guerra contra nós. Portanto, detestamos o Estado de Israel (o qual denominamos PALESTINA OCUPADA), por causa da injustiça que cometem e porque é um Estado ilegítimo e injusto.
Quantos ao suicídio, é proibido no Islam. Porém, os mártires na Palestina, não se suicidam. Nós nÃo sabemos dos detalhes que acontecem, esse que se explode não tem condiçoes de vida e é a única forma que ele encontrou para defender a causa Palestina. Então, o assunto é delicado, é uma guerra da qual só temos informaçoes 'mínimas. Portanto, eu nao me atrevo a dizer que sao suicidas.
3. O muçulmano nao comemora aniversário.
Um abraço irmao, e que Allah te recompense pelo esforço.
Salam alaikum |
|
|
Salam! Sobre alimentação? O que é permitido? Pode misturar carne com laticínios? Pode consumir frutos do mar?
Resposta de Sh Ahmad: É permitido consumir frutos do mar, tudo o que é procedente do mar. Quanto ao proibido, podemos resumir em:
1- carne e derivados de porco,
2- carne de animal morto sem sangria (morto a pancadas ou naturalmente),
3- Bebidas alcoólicas,
e tudo que é misturado com isso ou tem esses ingredientes.
Além disso, coma e agradeça a Deus. |
|
|
Salam. Tenho estudado o Alcorão e fiquei com algumas dúvidas sobre a herança e o casamento. Herança: Por que a parte de um homem tem que ser equivalente a parte de duas mulheres? Casamento: Por que se a mulher ''errar'' o marido tem que largar a mulher no leito e bater nela? Peço desculpas se eu interpretei errado mas estou estudando e ñ quero ficar com dúvidas. Fonte da minha pesquisa: http://www.youtube.com/watch?v=4UEHZ16lnWU
http://www.youtube.com/watch?v=r0jZGTr7mm0
Resposta de Sh Ahmad Mazloum: Salam. A partir do momento que o muçulmano crê que o Alcorão é uma orientação de Deus, ele tem a convicção de que todas as regras estabelecidas no Alcorão são justas e sao para o bem do ser humano, mesmo que às vezes não chegamos a entender porque tal regra, ou às vezes tal regra seja contrária ao costume e lei da sociedade onde vivemos. Devemos lembrar que as regras de Deus são para toda a humanidade, e se nós podemos pensar que tal assunto é um exagero, há outra sociedade em outra parte do mundo que vive o outro extremo e acha que tal assunto é uma negligência. E se para uns é injusto, outros acham que ainda merecem mais justiça mesmo sendo beneficiados por tal regra, então a Lei de Deus vem para mostrar a verdade e o equilíbrio. Por isso, observamos diversos grupos atualmente, cada qual lutando pelos seus direitos, estes são feministas, outros machistas, outros pobres, outros ricos, outros governantes, outros liderados, outros jovens, outros idosos. E como citei, na Lei de Deus temos a verdade e o equilíbrio, nenhuma classe deve olhar somente para o seu direito, mas também deve observar o seu dever.
No caso da herança, o Alcorão foi revelado numa época em que mulheres e crianças eram privados de quanquer tipo de herança, ainda mais, a mulher viúva às vezes era parte da herança do marido. Então, Deus, no Alcorão Sagrado, elevou o status da mulher e determinou fim a essa injustiça. Agora, por que a parte de um homem é equivalente a parte de duas mulheres? Para entender a justiça de Deus nessa regra devemos observar os deveres de homens e mulheres. O homem tem o dever de sustentar a família, a esposa e todas as mulheres que estejam vivendo sob a sua responsabilidade, como por exemplo: a mãe e uma irmã que ainda não casado e que não tem mais o pai, ou uma órfã. E o homem, legalmente, deve arcar com todas as responsabilidades e todos os gastos quando casa, e deve destinar um dote para a esposa. Do contrário, a mulher não tem nenhuma responsabilidade financeira e é amparada pela família no Islam. Terá sim necessidades se não tiver nenhum homem que torna-se legalmente o responsável em ampará-la, e nesse caso, o governo ou a sociedade civil é responsável por essa mulher. Portanto, a metade que a mulher tem direito, em comparação aos deveres que ela tem enquantao esposa, irmã ou filha, é um valor muito mais alto do que o total que o homem tem direito quando levadas em consideração as suas responsabilidades.
Quanto ao assunto do "CONFLITO ENTRE ESPOSA E MARIDO", se a mulher ''errar'' o marido não deve largar a mulher no leito e bater nela e ponto final. Este é um verso inserido em uma série de versos sobre casamento e divórcio e nao deve ser interpretado isoladamente. O versículo que sucede este que vc citou diz:[i] E se temeis uma ruptura entre ambos, nomeei um árbitro da família dele e outro da família dela. Se desejam reconciliação, Allah reconciliará entre ambos (4:35). Então o versicúlo que cita abandonar no leito mostra a última alternativa depois de muitas tentativas de diálogo, e bater não significa o "bater" conhecido atualmente e registrado com frequencia nas delegacias de proteção às mulheres, mas é referência a um repúdio que não deve ultrapassar um toque ou tapa no ombro. Prova disso, é o versículo que citei que sucede este versículo. E prova disso é a biografia do Profeta Muhammad (a paz esteja com ele), na qual é narrado que jamais ele bateu em uma mulher, e na qual ele proibiu o homem de bater na mulher. E prova disso é o seu dizer que pode ser considerado uma diretriz neste assunto que vc levantou: O Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) disse: "Que nenhum homem repudie uma mulher, pois se ele destesta uma qualidade ela tem, certamente terá outra qualidade que irá lhe agradar".
Já já respondo o resto das perguntas, mashallah, ficamos felizes em ver que vc está lendo e ouvindo bastante.
Sh Ahmad |
|
|
Assalamu Aleikum! Como é o processo de conversão ao Islam?
Resposta de Sh Ahmad: Salam alaikum,
A pessoa que deseja se tornar muçulmana faz a declaração de fé, que denominamos "shahada", dizendo: TESTEMUNHO QUE NÃO HÁ DIVINDADE ALÉM DE DEUS E TESTEMUNHO QUE MUHAMMAD É MENSAGEIRO DE DEUS.
Com isso, a pessoa é muçulmana e deve buscar conhecer a religiao de Deus, iniciando pelas prioridades, que são a crença, fortalecer a crença, a oração, cumprir as orações. Enfim, não há nenhum ritual ou batismo para tal, mas sim a convicção pessoal que é declarada ao fazer a shahada.
Bem vinda. Esperamos que vc faça a sua shahada em breve. Teremos imenso prazer e emoçao em te-la como um membro da grande nação muçulmana.
Salam alaikum |
|
|