Fone: (12) 9 9756-0966
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Conheça o Islam » Dia do Juizo Final II
Tamanho da Fonte
Dia do Juizo Final II

"Quanto aos desventurados, serão precipitados no Fogo, de onde exalarão gemidos e gritos, onde permanecerão eternamente, enquanto perdurarem os céus e a terra, a menos que o Teu Senhor disponha doutra sorte, porque dispõe como Lhe apraz." (11ª Surata, versículo 106-107)

A Entrada no Inferno

Uma vez concluído o Juízo, cumprir-se-á a promessa de tormento para os incrédulos e eles serão conduzidos, em grupos, ao inferno. Mesmo o inferno se enjoará com a sua incredulidade, e com a sua persistência e com o seu afastamento dos mensageiros do seu Senhor. Os guardiães do Inferno não cessarão de assombrar-se com as suas loucuras e com a sua teimosia. Voltarão a perguntar-lhes:



"Cada vez que um grupo (de réprobos) for precipitado nele, seus guardiões lhes perguntarão: Acaso, não vos foi enviado nenhum admoestador?" (67ª Surata, versículos 8)

Não terão mais remédio do que render-se e reconhecê-lo:



"Dirão: Sim! Foi-nos enviado um admoestador; porém, desmentimo-lo, dizendo: Deus nada revelou!" (67ª Surata, versículo 9)



"Estais em grave erro!" (67ª Surata, versículo 9)

Reconhecerão que eram surdos, não escutavam, anulavam a sua razão, não pensavam. Se tivessem escutado o que lhes predicavam e se tivessem refletido sobre eles mesmos e sobre o universo que os rodeava, teriam chegado a Deus e crido n'Ele, teriam seguido os seus mensageiros e não teriam acabado no Inferno. Deus diz:



"E dirão: Se tivéssemos escutado e meditado, não estaríamos entre os condenados ao fogo abrasador! E confessarão os seus pecados: distância aos condenados ao fogo abrasador!" (67ª Surata, versículo 10)

O Inferno É um Cárcere

O Inferno "tem sete portas". Entre elas, se distribuem os seus moradores. "Cada porta está destinada a uma parte deles." Estão fechadas com ferrolhos. "Em verdade, isso será desfechado sobre eles, em colunas estendidas".

Encontrar-se-ão arrojados nele, em lugares estreitos e atados uns aos outros. Deus dispôs, para eles: "Correntes, grilhões e o tártaro." Tentativas de Fuga Deus concedeu ao homem a longevidade, nesta vida. Deu-lhe a razão, com a qual escolhe o que quer, e a vontade, para executar o que escolheu. Uma parte das pessoas escolheu a conduta do caminho do inferno e obrou no que conduzia a ele. Quando o alcançar, tentará fugir, prometendo crer e reformar-se, se retornar à vida mundana. Estas pessoas acreditam que será como nos exames desta vida, se não passarem na primeira tentativa, terão segunda chance. Não sabem que quando alguém sai desta vida, não retorna jamais a ela, e que quem entrar no Fogo não sairá dele. Isto se identifica com a palavra de Deus:



"Não obstante lhes termos apresentado um Livro, o qual lhes elucidamos sabiamente, e que é orientação e misericórdia para os crentes. Esperam eles, acaso, algo, além da comprovação? No dia em que esta chegar, aqueles que o tiverem desdenhado, dirão: Os mensageiros do nosso Senhor nos apresentaram a verdade. Porventura obteremos intercessores, que advoguem em nosso favor? Ou retornaremos, para comportar-nos distintamente de como o fizemos?" (7ª Surata, versículos 52-53)
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fone: (12) 9 9756-0966.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

6,793,624 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3