Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Atualidades » A Liberação das Mulheres através do Islã (parte 1 de 2)
Tamanho da Fonte
A Liberação das Mulheres através do Islã (parte 1 de 2)

Direitos Econômicos

O Alcorão afirma:

“Por Quem criou o masculino e o feminino; Verdadeiramente, os vossos esforços são diferentes (quanto às metas a atingir).” (Alcorão 92:3-4)

Nesses versículos, Deus declara que Ele criou homens e mulheres para serem diferentes, com papéis, funções e habilidades únicos.  Como em sociedade, onde existe uma divisão de trabalho, o mesmo ocorre em uma família, onde cada membro tem responsabilidades diferentes.  Em geral o Islã determina que as mulheres sejam encarregadas do papel da educação e os homens com o papel da proteção.  Portanto, às mulheres é dado o direito de suporte financeiro.

O Alcorão afirma:

“Os homens são os protetores das mulheres porque Deus dotou a uns com mais (força) do que outros, e porque despendem de seus bens (para sustento das mulheres).” (Alcorão 4:34)

Esse dever de proteção e maior responsabilidade financeira dados aos homens requerem que eles provenham as mulheres não apenas com suporte monetário, mas também com proteção física e tratamento gentil e respeitoso.

As muçulmanas têm o privilégio de ganharem seu dinheiro, o direito de terem propriedades, entrarem em contratos legais e gerenciarem todos os seus bens da forma que quiserem.  Ela pode gerenciar seu próprio negócio e ninguém pode fazer qualquer reivindicação sobre seus ganhos, incluindo seu marido.

O Alcorão afirma:

“Não ambicioneis aquilo com que Deus agraciou uns, mais do que aquilo com que (agraciou) outros, porque aos homens lhes corresponderá aquilo que ganharem; assim, também as mulheres terão aquilo que ganharem. Rogai a Deus que vos conceda a Sua graça, porque Deus é Onisciente.” (Alcorão 4:32)

Uma mulher herda de seus parentes.  O Alcorão afirma:

“Aos filhos varões corresponde uma parte do que tenham deixado os seus pais e parentes. Às mulheres também corresponde uma parte do que tenham deixado os pais e parentes, quer seja exígua ou vasta - uma quantia obrigatória.” (Alcorão 4:7)

leia o artigo original em: http://www.islamreligion.com/pt/articles/355/

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,302 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3