Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - III)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - III)

“Não reparam em quantas gerações anteriores a eles aniquilamos? Radicamo-las na terra, melhor do que a vós, enviamos do céu copiosas chuvas, e fizemos correr rios por sob seus pés; porém, exterminamo-los por seus pecados e, depois deles, fizemos ressurgir outras gerações” (Alcorão 6:6).

Allah diz:

“Porventura não percorrem a terra, par observarem qual foi o destino dos seus antecessores? Foram mais vigorosos do que eles, cultivaram a terra e a povoaram melhor do que eles. Seus mensageiros lhes apresentaram as evidências. Não foi Allah Que os prejudicou, mas foram eles mesmos que se condenaram” (Alcorão 30:9).

Allah diz:

“E aniquilamos o povo de Ad e o de Samud, e estão claramente aparentes, como atestam (as ruínas de) suas casas, porque Satanás lhes embelezou as ações e os desencaminhou da (verdadeira) senda, apesar de serem espertos” (Alcorão 29:38).

Allah diz:

“Quantas cidades temos destruído porque negligenciaram sua vida! Eis que suas habitações foram desabitadas, a não ser por uns poucos, depois deles, e fomos Nós o Herdeiro!” (Alcorão 28:58).


Quando o muçulmano constata que essa vida é somente algo passageiro, ele fica feliz e se submete à vontade de Allah . Allah diz:

“Admoesta, pois, os humanos sobre o dia em que os atingirá o castigo, e os injustos dirão: Ó Senhor nosso, poupa-nos por mais um pouco. Obedeceremos ao Teu apelo e seguiremos os mensageiros! (Ser-lhes-á respondido): Mas não jurastes antes que não seríeis aniquilados? Residistes nos mesmos lugares daqueles que condenaram, apesar de terdes presenciado o que lhes aconteceu e de vos termos dado (tantos) exemplos!” (Alcorão 14:44-5).

9 – Deve-se sempre olhar para aqueles menos afortunados. Certamente o homem é abençoado com uma riqueza de bênçãos, mas na maioria das vezes esquece-se delas. As pessoas só se lembram delas quando as perdem. Se uma pessoa tem necessidade, ela deve se lembrar daqueles menos afortunados. Se alguém está doente, mas pode se mover, deve se lembrar daqueles que estão acamados. O Profeta disse:
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,636,568 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3