Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Captiulo 1)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Captiulo 1)

 

“Quem interceder em favor de uma causa nobre participará dela; por outra, quem interceder em favor de um ignóbil princípio, igualmente participará dele; e Allah tem poder sobre tudo” (Alcorão 4:85).

Quem tem riqueza deve usar essa riqueza no caminho de Deus e para ajudar a aliviar os problemas dos seus irmãos. Deus diz:

“E em cujos bens há uma parcela, de direito, para o mendigo e o desafortunado” (Alcorão 70:24-5).

O Profeta esclareceu o que vai acontecer com a própria riqueza. Ele disse:

“O filho de Adão dirá: Minha riqueza, minha riqueza! E será dito a ele: Ó filho de Adão, sua riqueza não é outra senão o que você consumiu e tornou-se resíduo, ou o que você usou e jogou fora, ou o que você deu em caridade e manteve para si mesmo” (Muslim).

O Mensageiro de Allah é o exemplo para todos os muçulmanos e todos os muçulmanos se esforçam para seguir seu exemplo. Abu Dharr, um dos companheiros do Profeta , disse: “Eu estava andando com o Profeta em Medina, até que chegamos ao Monte de Uhud e ele disse:

“Se eu tivesse um monte de ouro do tamanho do Monte Uhud, gostaria de distribuir tudo no prazo de três dias, e só tomaria desse monte, para saldar uma dívida. Aqueles que são os mais ricos nesse mundo serão os mais pobres no Dia da Ressurreição, exceto se der no caminho de Deus e em verdade esses são muito poucos” (Bukhari).
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,541 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3