Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » Muhammad o Mensageiro de Allah (Parte I)
Tamanho da Fonte
Muhammad o Mensageiro de Allah (Parte I)

Ele lhe disse: “Em que caminho de Medina queres que nos encontremos?”

O Profeta () partiu com a mulher e atendeu às suas necessidades.

Quando Ad.i viu a humildade do Profeta, deu-se conta da verdade; desfez-se das cruzes que levava consigo e se converteu em muçulmano.

Mencionaremos algumas frases dos orientalistas a respeito de Muhammad, que Deus exalte sua menção. Como muçulmanos, cremos no Profeta () e na sua Mensagem, mas mencionamos estas frases pelas seguintes razões:

a. Para que sirvam de lembrança e advertência aos supostos muçulmanos que abandonaram seu Profeta, para que se apressem e regressem à sua religião 7.

b. Para que os que não são muçulmanos saibam quem é o Profeta a partir das palavras de seu próprio povo e possam assim ser guiados ao Islã.

Peço-lhes que não sejam preconceituosos na hora de buscar a verdade, ou lendo algum outro material islâmico. Peço a Deus que os faça abrir seus corações para que aceitem a verdade, que lhes mostre o caminho correto e os inspire a segui-lo.

1 A palavra utilizada no Sagrado Alcorão é Rabb. Não há nenhuma equivalente, apropriada para Rabb no idioma português, já que este vocábulo inclui os seguintes significados: o Criador, o Desenhista, o Provedor, de Quem todas as criaturas dependem para sobreviver e o Que dá a vida e a morte.

2 Este termo árabe significa, .queira Deus honrá-lo e protegê-lo de todo mal..

3Brahmán: membro da mais alta das quatro castas hindus: a casta sacerdotal.

4 Fátima era uma das filhas do Profeta.

5 Um dos companheiros próximos do Profeta, e o segundo Califa depois de sua morte.

6 Saa’: É uma medida de capacidade equivalente a quatro palmos.

7 A palavra traduzida como religião é ’Din’ que em árabe normalmente se refere a um estilo de vida que é privado e público. É um termo que significa: atos de culto, vida cotidiana, prática e política.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,425 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3