Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Artigos sobre o Islam » O Islam e a Descrença
Tamanho da Fonte
O Islam e a Descrença
diferenças de um homem para outro, diante de Deus estas dependem tão somente dos seus actos e conhecimento. Tanto neste mundo como na Outra Vida, a bênção de Deus está reservada aqueles que O reconhecem, aceitam o caminho recto que Ele mostrou, e cumprem os Seus mandamentos. Aqueles que não fazem essas Coisas, quer sejam seus nomes Abdullah ou Abdur Rahman ou Pedro, Paulo ou Roberto, são iguais perante Deus. E são indignos das bênção d'Ele.

Porque os Muçulmanos são Humilhados Atualmente?

Irmãos! Vocês se dizem muçulmanos e crêem que Deus abençoa os muçulmanos abundantemente. Mas abram os seus olhos e vejam se tais bênção estão de fato descendo sobre vocês? Vocês não podem saber o que acontecerá na Outra Vida senão após a morte física de vocês, mas podem certamente olhar em volta de si mesmos e constatarem as condições em que vivem aqui na terra.

Há tantas centenas de milhões de vocês no mundo que se cada um fosse atirar uma única pedrinha sobre outra, fariam uma montanha. Mas mesmo havendo tantos muçulmanos e tantos governos muçulmanos, o mundo está nas mãos daqueles que se rebelaram contra Deus. Seus pescoços estão nas mãos deles, para serem virados para qualquer lado que eles queiram; suas cabeças, que não deveriam curvar-se diante de ninguém a não ser Deus, estão agora curvadas diante de outros seres humanos. A honra de vocês, que ninguém ousava tocar, agora está sendo pisoteada. Suas mãos, que antes eram mantidas para o alto, estão agora abaixadas e estendidas diante dos seus inimigos. A ignorância, a dependência, a pobreza e o endividamento os submetem à ignomínia por todos os lados.

Serão estas as bênçãos de Deus? E se não forem – sendo ao invés a ira d'Ele – então como é estranho que é sobre os muçulmanos que ela se abate! Vocês são muçulmanos e no entanto estão chafurdando na ignomínia! Vocês são muçulmanos e no entanto são escravos! Esta situação é tão impossível quanto o é um objecto ser branco e negro ao mesmo tempo. Se os muçulmanos são os preferidos de Deus, como podem estar sendo tratados com tanta humilhação? Será o vosso Deus (Deus nos livre) tão injusto que – enquanto vocês, por sua parte, O reco-nhecem e O obedecem – Ele permite que os desobedientes go-vernem, e castiga a vocês por O obedecerem?

Se é um ato de fé para vocês de que Deus não é injusto e que a obediência a Ele jamais pode resultar em desgraça, então deverão concordar que há algo de errado na vossa afirmação de que são muçulmanos. Apesar de poderem ter sido registados com nomes muçulmanos nas certidões de nascimento, Deus não baseia Seu julgamento no que está escrito em pedaços de papel. Deus elabora Sua própria relação de servos obedientes e desobedientes, e é nessa relação que vocês precisam procurar encontrar sua verdadeira posição.

Deus enviou-lhes Seu Livro para que vocês pudessem conhecê-lo e aprender a obedecê-Lo. Já tentaram descobrir o que está escrito nele? Deus mandou Seu Profeta ensinar-lhes como se tornarem muçulmanos. Vocês já tentaram saber o que o seu Profeta ensinou? Deus afirmou explicitamente a vocês qual o comportamento que degrada o homem neste mundo como também na Outra Vida. Vocês evitam esse comportamento? Que respostas vocês têm para me dar a essas perguntas? Se vocês admitem que não procuram conhecimento nem no Livro de Deus nem na vida do Profeta, nem seguiram o caminho mostrado por ele, como podem então dizer-se muçulmanos e alegar que têm direito às Suas recompensas? As recompensas que estão tendo agora estão na razão directa de quão bons muçulmanos vocês são; e as recompensas que terão na Outra Vida serão calculadas na mesma proporção.

Já vimos que a única diferença entre e muçulmanos e des-crentes está na questão do conhecimento e dos actos. Homens que se dizem muçulmanos mas cujo conhecimento e actos são iguais aos dos descrentes, são culpados de gritante hipocrisia. Os descrentes não lêem o Alcorão e não sabem o que está escrito nele. Se os assim chamados muçulmanos são igualmente ignorantes, porque hão de ser chamados muçulmanos? Os descrentes não conhecem os ensinamentos do Profeta (SAAS) nem o caminho recto que ele mostrou para se chegar a Deus. Se os muçulmanos também ignoram essas coisas, como podem ser muçulmanos? Os descrentes obedecem aos seus próprios desejos ao invés dos mandamentos de Deus. Se os muçulmanos são igualmente prepotentes e indisciplinados, estabelecendo suas próprias ideias e opiniões num pedestal, indiferentes a Deus e entregues à luxúria, que direito tem de se dizerem muçulmanos? Os descrentes não distinguem entre o que é lícito (permitido por Deus) e o que é ilícito (proibido por Deus), e fazem uso indiscriminado de tudo e de qualquer coisa, independente de ser ou não lícito ou ilícito. Se os muçulmanos se comportam tal e qual os não-muçulmanos, que diferença há entre eles e os descrentes?

Dito de modo simples: Se os muçulmanos desconhecem o Islam tanto quanto os descrentes, e se um muçulmano faz todas aquelas coisas que um descrente faz, porque há de ser ele considerado melhor que o descrente e porque não há de ele ter um destino igual ao que está previsto para o descrente? Esta é uma situação sobre qual devemos, todos nós, reflectir muito seriamente.

Meus caros irmãos! Não pensem por um momento que quero estigmatizar os muçulmanos como sendo descrentes.
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,620,801 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3