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O Livro da Purificação - Tahara |
Muhammad Ibn Jamil Zinu Tradução: Rodrigo Abu Abdurrahman Revisão: Lic. Muhammad Isa García Este livro tem todos os direitos reservados. Uma ou todas as partes do mesmo poderão ser utilizadas para fins educacionais, desde que a informação usada não seja de modo algum citada fora de contexto ou para benefício próprio. Gostaríamos de exprimir os nossos sinceros agradecimentos a todos aqueles que contribuíram para a sua publicação. Que Allah os recompense pelos seus esforços. Caso tenha alguma correção a fazer, comentário ou questão a colocar, por favor, sinta-se livre para nos contactar: pt@islamhouse.com 1428 H Publicado por The Islamic Propagation Office in Rabwah Tel. +4454900 - 4916065 Ext. 26 - 27 Email: pt@islamhouse.com www.islamhouse.com O Livro da Purificação (Tahara) * A categoria da água * Os tipos de banho * Como realizar o ghusl (banho) * Fatores que anulam o wudu (ablução) * Passar a mão úmida sobre o pé vestido com meia ou calçado * O ghusl e o que o faz obrigatório * As coisas proibidas ao junub (pessoa que necessita fazer o ghusl) * Os pilares fundamentais do ghusl * A maneira de realizar o Ghusl de acordo com a Sunnah * O ghusl recomendável * Alguns assuntos relacionados com o ghusl (banho) * O taiammum (purificação com terra ou areia) As categorias da água Primeiro: A água comum é a Tahur, quer dizer, pura em si mesma ou a que purifica outras coisas. Dentro desta categoria se encontram: 1) A água da chuva, neve ou granizo. Allah disse em Seu Livro: "E enviamos do céu água pura.(Surata 25:48) 2) A água do mar e dos rios: O Profeta disse: Se a água é pura, então os frutos dela também são Halal. 3) A água Zam-Zam: "Relata-se que o Profeta pediu uma balde de água Zam-Zam da qual bebeu da água e em seguida realizou o Wudu. (Narrado por Ahmad). 4) Também é considerada água pura, a que cai das folhas de árvores, musgos ou limo. E Allah disse: ? sem encontrardes água, servi-los do tayamum..." (Surata 5:6) Segundo: A água usada, ou seja, os restos da água que caem após a realização do Wudu ou Ghusl, já que permanecem em seu estado original de purificação e que não existe algum dalil da Shari’a que indique a mudança desta condição. Terceiro: A água mesclada com qualquer substância pura ou limpa, por exemplo, sabão, açafrão ou farinha, permanece em seu estado de purificação (Tahur). Todavia a substância adulterante não deve exceder a quantidade de água para que essa mistura não deixe de ser água. Se exceder o limite, seu estado ser á o de Taher, quer dizer, puro, porém não purificador. Quarto: Existe também a categoria de água mesclada com Najassa (substância impura, suja), neste caso há dois pontos: 1) A água não pode ser usada para a purificação se seu sabor, odor ou cor mudam devido a Najassa (impureza) e isto está de acordo com o consenso geral dos sábios. 2) Se nenhuma destas três características mencionadas acima mudarem, o líquido permanece em seu estado de purificação, sem importar se é muita ou pouca a quantidade de água. O Profeta disse: "A água Tahur nada torna ela impura (Narrado porAhmad e também por outros). |
· Enviado por admin em 06/01/2010 20:20 · 6045 Leituras · |
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