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Crença dos Salaf sobre o Alcorão

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Todos os louvores são para Allah.

A crença dos Salaf em relação ao Alcorão é como a crença em todos os nomes e atributos de Allah, que é uma crença baseada no que é indicado no Livro de Allah e na sunnah (ensinamentos) de Seu Mensageiro (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele). Todos nós sabemos que Allah, glorificado e exaltado seja, descreveu o Alcorão como sendo Sua Palavra, enviada d’Ele. Allah, exaltado seja, diz (interpretação do significado):

“E, se um dos idólatras te pede defesa, defende-o, até que ouça as palavras de Allah; em seguida, faze-o chegar a seu lugar seguro. Isso, porque são um povo que não sabe.” [9:6].

Sem dúvida, o que significa a Palavras de Allah aqui é o Nobre Alcorão.

E Ele, Exaltado seja, diz:

“Por certo, este Alcorão narra aos filhos de Israel a maioria daquilo de que discrepam.” [27:76].

Portanto, o Alcorão é a Palavra de Allah tanto em palavras quanto em significado. Allah falou em um sentido real e entregou a Jibril (que a paz esteja sobre ele), o confiável, então Jibril o trouxe ao coração do Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele), para que ele pudesse ser um dos admoestadores, em idioma árabe simples.

Os Salaf acreditam que o Alcorão foi revelado; Allah, glorificado e exaltado seja, revelou a Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) aos poucos, ou seja, pouco a pouco, ao longo de vinte e três anos, de acordo com a sabedoria de Allah, glorificado e exaltado.

Além disso, algumas das revelações foram trazidas por uma razão específica – razão pela qual foram enviadas, e outras foram reveladas sem uma razão específica. E algumas delas foram reveladas para contar algo que aconteceu com o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele) e seus companheiros. Algumas delas foram reveladas sobre regras shar'i (legais), de acordo com o que os estudiosos disseram sobre determinado assunto.

Então, os Salaf dizem que o Alcorão é de Allah em primeiro lugar e retornará (a Ele) no final dos tempos. Esta é a visão dos Salaf sobre o Nobre Alcorão.

É claro para nós que Allah descreveu o Nobre Alcorão em termos superlativos. Ele o descreveu como sábio (hakim), nobre (karim), grande ('azim) e glorioso (majid). Essas qualidades, segundo o que Allah descreveu de Seu Livro, podem ser alcançadas por aquele que adere a este Livro e age de acordo com ele, tanto interna quanto externamente. Allah lhe dará alguma porção da glória, grandeza, sabedoria, honra e autoridade que não é dada àquele que não adere ao Livro de Allah, glorificado e exaltado seja. Portanto, convido todos os muçulmanos, governantes e governados, estudiosos e pessoas comuns, a aderirem ao Livro de Allah, glorificado e exaltado, tanto interior quanto exteriormente, para que possam alcançar honra, felicidade e glória, e prevalecer no leste e no oeste. Fim da citação.

Shaikh Ibn ‘Uthaimin (que Allah tenha misericórdia dele). Fatawa Kibar ‘Ulama al-Ummah.

 

https://islamqa.info/pt/answers/120984/crenca-dos-salaf-sobre-o-alcorao

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