Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Variedades » 7 Respostas sobre o Islam
Tamanho da Fonte
7 Respostas sobre o Islam

7 Respostas sobre o Islam

( 7 أجوبة حول الإسلام)

[português - portuguese - برتغالي]

Tradução e Revisão

Luis Eduardo C. De Carvalho

Lic. M. Isa García

2011 - 1432

http://www.islamhouse.com/logo2.gif

( 7 أجوبة حول الإسلام)

« باللغة برتغالية »

ترجمة ومراجعة:

لويس ادواردو شابيس كارافالو

محمد عيسى غارسية

2011 - 1432

http://www.islamhouse.com/logo2.gif


1. O que é o Islam?

O Islam é o nome da religião, ou melhor, “um sistema de vida completo” que Deus [Allah] revelou, sendo praticado pelos Profetas e Mensageiros enviados a humanidade. O nome real da religião se destaca entre as demais religiões, pois significa um estado de ser. Não faz referencia a nenhuma pessoa em particular como o Cristianismo, o Budismo ou o Zoroastrismo; ou alguma tribo como o Judaísmo, ou uma nação como o Hinduísmo. A raiz árabe da palavra Islam envolve paz, segurança, saudação, proteção, ausência de culpa, saúde, submissão, entrega, aceitação, rendição e salvação. O Islam significa especificamente um estado de livre submissão e entrega a Allah, adorando somente a Ele, aceitando e obedecendo a Sua legislação com devoção. Através desta submissão e entrega, se obtêm a paz, segurança e o bem estar envolvidos em seu significado literal. Portanto, um muçulmano, homem ou mulher, é uma pessoa em estado de submissão e entrega voluntária. O Islam de um indivíduo se enfraquece devido do pecado, da ignorância e das más ações, sendo anulado completamente quando associa parceiros a Allah ou deixa de acreditar Nele.

2. Quem são os muçulmanos?

A palavra árabe “Muslim” significa aquele que esta em um estado de Islam [livre submissão e entrega voluntária a legislação de Allah]. A mensagem do Islam é universal e qualquer um que aceite se torna um muçulmano. Algumas pessoas acreditam erroneamente que o Islam é uma religião só para os árabes, mas isso está muito longe da verdade. Na verdade, mais de 80% dos muçulmanos do mundo não são árabes. Se bem que a maioria dos árabes são muçulmanos, existem árabes cristãos, judeus e ateus. Se você der uma olhada nos vários povos que vivem no mundo muçulmano - da Nigéria até Bósnia e de Marrocos até Indonésia - é muito fácil ver que os muçulmanos pertencem a diferentes raças, etnias, culturas e nacionalidades. O Islam sempre foi uma mensagem universal para todos os povos. Isto pode ser visto no fato de que alguns dos primeiros companheiros do Profeta Muhammad não serem somente árabes, se não que tinham persas, africanos, romanos e bizantinos. Ser muçulmano envolve na total aceitação e obediência aos ensinamentos e leis reveladas por Allah. O muçulmano é uma pessoa que aceita livremente a basear suas crenças, valores e fé na vontade de Deus Todo-Poderoso. No passado, mesmo não sendo muito usada hoje em dia, a palavra “maometano” serve para se referir aos muçulmanos. Esta palavra esta errada, pois é um resultado da distorção deliberada ou mera ignorância. Uma das razões desse equívoco é que durante séculos os europeus têm sido ensinados que os muçulmanos adoram o Profeta “Maomé” [que também é uma palavra com sentido real destorcido de Muhammad], da mesma maneira que os cristãos adoram a Jesus. Isto é totalmente falso, pois não é considerado um muçulmano aquele que adora algo além de Deus, como por exemplo, uma divindade ou uma pessoa.

3. Quem é Allah?

Muitas vezes, a palavra “Allah” é mencionada quando se fala sobre o Islam. A palavra “Allah é simplesmente a transliteração da palavra árabe para Deus Todo-Poderoso, sendo a mesma utilizada por cristãos e judeus de língua árabe. Na verdade, a palavra “Allah” foi amplamente utilizada muito antes de haver a palavra Deus, pois o português é uma língua relativamente nova. Se alguém ler uma tradução árabe da Bíblia, notará que a palavra usada é Allah” e no português é usado Deus”. Por exemplo, os cristãos de língua árabe dizem que Jesus é, de acordo com suas crenças, o filho de Deus. Além disso, a palavra árabe Allah” é semelhante à palavra Deus em outras línguas semíticas. Em hebraico, por exemplo, a palavra de Deus é “Elah. Por várias razões, algumas pessoas acreditam que os muçulmanos adoram um Deus diferente do Deus de Moisés, Abraão e Jesus. Esse é outro equívoco conceitual pois o Monoteísmo Puro do Islam convoca a todos os povos para adorar o Deus de Noé, Abraão, Moisés, Jesus e todos os outros profetas, que a paz esteja com todos eles.

4. Quem é Muhammad?

O último profeta enviado por Deus para a humanidade foi o Profeta Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah estejam sobre ele. Aos quarenta anos de idade, recebeu a revelação de Allah. Desde então passou o resto de sua vida explicando e vivendo os ensinamentos do Islam. O Profeta Muhammad, que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele, foi o maior de todos os profetas por diversas razões, principalmente porque ele foi escolhido por Allah para ser o último profeta - cuja missão de guiar a humanidade continuará a Dia do Juízo Final - e também uma misericórdia para toda a humanidade. O resultado de sua missão tem atraído mais e mais pessoas para a pura crença em um Deus Único do que qualquer outro profeta vindo anteriormente. Desde os primeiros tempos, Allah enviou profetas para a terra e cada um a seu povo em particular. No entanto, o Profeta Muhammad foi enviado como o Mensageiro final para toda a humanidade.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,590,808 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3