Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Notícias do Islam » Carta ao presidente Lula - Ref. visita à Palestina
Tamanho da Fonte
Carta ao presidente Lula - Ref. visita à Palestina
Exmo. Sr. Presidente
Luis Inácio Lula da Silva
Brasilia – DF


Vimos parabenizar Vossa Excelência pela postura honrada, corajosa e soberana em sua visita a ( Israel ) e Palestina na semana passada.

Vossas palavras sobre a necessidade de conquistar a paz no Oriente Médio, a derrubada do muro da vergonha que ( Israel ) constrói, e o covarde cerco a Gaza, encheram de alegria os corações dos brasileiros, árabes e seus descendentes, no Brasil e no exterior. E para que tenha sucesso, as negociações de paz não podem prescindir da participação dos governos da Síria e Irã, assim como do partido político libanês Hezbollah e do partido político palestino Hamas.

Vossa Excelência exerce uma diplomacia honrada, dizendo ao mundo que o Brasil não é um país submisso aos interesses criminosos do imperialismo e do sionismo, mas que é o maior país da América Latina, com mais de oito milhões de quilômetros quadrados, destinado a ser a quarta potência mundial nos próximos anos, e como tal, tem a grandiosidade de defender a justiça e a verdade, sem dobrar os joelhos diante daqueles que dominam a imprensa ocidental e a indústria bélica.

Vossas palavras foram palavras de um líder honrado e corajoso, à altura da grandeza do Brasil, um país soberano, que não aceita a hipocrisia do discurso israelense de condenar as pesquisas nucleares na República Islâmica do Irã, quando Israel tem ogivas nucleares e não aceita prestar contas às Nações Unidas sobre esse grave crime de lesa-humanidade que ameaça todo o Oriente próximo.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar nossos agradecimentos pelos vossos esforços na criação do Estado Palestino independente e soberano, capaz de construir a paz nos territórios árabes ocupados e nos países vizinhos.

Parabéns presidente Lula! Temos o maior orgulho de ter um presidente com a coragem, inteligência e dignidade de Vossa Excelência.

Respeitosamente,

Centro de Estudos Islamicos de Belo Horizonte
Entidades Árabes-brasileiras de Foz do Iguaçu
Sociedade Beneficente Árabe Brasileira do Paraná
Comitê Árabe Brasileiro de Solidariedade
Instituto Brasileiro de Estudos Islâmicos-PR
FEPAL – Federação Árabe Palestina do Brasil
Associação Cultural Sírio Brasileira de São Paulo
Associação Cultural Sírio Brasileira da Região Sul
Jornal Água Verde (Curitiba)
Movimento Democracia Direta - Nacional
CEBRAPAZ Paraná
EPP - Escola Internacional de Formação Política Poder Popular (DF)
Fórum Brasileiro de Organizações Populares de Defesa do Parlasul – FOPOPSUL (DF)
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,621,524 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3