Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Profeta Muhammad SAAW » Proibição da Comemoração do Aniversário do Profeta Muhammad
Tamanho da Fonte
Proibição da Comemoração do Aniversário do Profeta Muhammad

بسم الله الرحمن الرحيم

Em Nome de Allah, O Misericordioso, O Misercordiador

صلى الله على نبينا محمد و على آله وأصحابه أجمعين

Que a Paz e as Bênçãos de Allah estejam com o nosso Profeta Muhammad e todos os seus Companheiros.

السلام عليكم ورحمة الله وبركاته

Que a Paz esteja convosco, a Misericórdia de Allah e Suas Bênçãos

Comemorar o aniversário do Profeta (al-Mawlid) é uma inovação, e fazer atos especiais de adoração neste dia, como pronunciar o Tasbeeh e tahmeed, observar o i'tikaaf (reclusão), ler o Alcorão e jejuar é uma inovação pela qual a pessoa não vai receber qualquer recompensa, pois estas atitudes são todas rejeitadas.

Foi narrado a partir de 'Aisha (que Allah esteja satisfeito com ela) que o Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) disse: "Aquele que introduz alguma coisa sobre este assunto da nossa religião, que não é parte dela, será rejeitado"

(Narrado por al-Bukhari, 2550 e Muslim, 1718)

De acordo com uma versão narrada por Muslim (1718), ele disse: "Quem faz uma ação que não está de acordo com este assunto da nossa religião terá isso rejeitado."

Al-Faakihaani (que Allah tenha misericórdia dele) disse:

Eu não sei de qualquer base para esta Comemoração no Alcorão ou na Sunnah, e não há relato de que qualquer um dos estudiosos desta Ummah, que são exemplos em matéria de religião e aderiram o caminho daqueles que vieram antes, fez isso. Pelo contrário, a Comemoração do Aniversário do Profeta Muhammad (s.a.w.s) é uma inovação (bid'ah) que foi introduzida por aqueles que não têm nada melhor para fazer, e isso é um meio para eles se divertirem e comerem bastante.

Al-Mawrid fi ‘Aml al-Mawlid, quoted in Rasaa’il fi Hukm al-Ihtifaal bi’l-Mawlid al-Nabawi, 1/8, 9

Shaykh ‘Abd al-‘Azeez ibn Baaz (que Allah tenha misericórdia dele) disse:

Se a comemoração do aniversário do Profeta tivesse sido prescrita, o Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) teria falado isso para sua Ummah (nação), porque ele é o mais sincero das pessoas e não há nenhum profeta depois dele que poderia explicar qualquer coisa que ele não falou. Ele (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) é o selo dos profetas e explicou ao povo o que ele teve de explicar sobre a verdade, como amá-lo e seguir sua shari'ah (Lei Islâmica), enviando bênçãos para ele e outros direitos dele que são explicadas no Alcorão e na Sunnah.

Ele não disse a sua Ummah que celebrar o dia de seu nascimento era algo previsto para que eles pudessem fazer isso. Ele (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele) não fez isso durante sua vida e seus companheiros (paz e bênçãos de Allah estejam sobre eles), que foram as mais queridas das pessoas a ele e os mais conhecedores dos seus direitos, não celebraram esse dia, nem os califas probos ou quaisquer outros. Então, aqueles, que os seguiram na verdade, das melhores três gerações (Os Salafs) não comemoraram este dia.

Você acha que todas essas pessoas eram ignorantes dos direitos do Profeta (s.a.w.s) ou não foram compromissados com esses direitos, até que as gerações posteriores vieram e preencheram esta diferença e fizeram a verdade completa? Não, por Allah.

Nenhum homem sábio que compreende a natureza dos Sahaabah (companheiros do Profeta) e como eles seguiram a verdade diria isso. Se você compreende que a celebração do aniversário do Profeta era desconhecida na época do Profeta (paz e bênçãos de Allah estejam sobre ele), na época de seus companheiros e na época dos primeiros seguidores, você vai perceber que isso é uma inovação que foi introduzida na fé, e não é permitido comemorar o Aniversário do Profeta Muhammad, aprovar essa comemoração ou defendê-la, ao invés, devemos denunciá-la e advertir as pessoas contra essa prática.

Majmoo’ Fataawa al-Shaykh Ibn Baaz, 6/318, 319

leia o artigo original em: http://islamqa.com/en/ref/70317
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2023, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

5,620,846 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2023 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3