Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Perguntas Enviadas
| Descrente em Alá vivendo sob a Sharia
Como uma pessoa piedosa viveria numa sociedade islâmica sob a Sharia se mantivesse descrente em Alá e Mohammad e compartilhando com outros essa descrença? Como a liderança local lidaria com isso segundo o Cur' an?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
A sociedade islâmica que se formou durante a revelação do Alcorão, durante a vida do Profeta Muhammad (a paz esteja com ele) e durante as gerações posteriores promoveu a tolerância entre as pessoas de diversas crenças, por isso ainda hoje existem cristãos e judeus vivendo em áreas conquistadas pelos muçulmanos quando ocorreu a expansão islâmica... Egito, Iraque, Síria.
Portanto, a Shariá permitiu que os descrentes permanecessem em suas crenças e promoveu regras que protegem esse direito, que é denominado "Ahkam Ahl Azhimmah".
14/11/2016 14:24

| ORIENTAÇÃO
Prezado Senhor, agradeço sua atenção.
Por favor, tenho tido contato com a cultura islâmica e me sinto fortemente atraído aos ensinamentos, comprei algumas versões do Sagrado Alcorão e tenho procurado entender, também fiz dowload de alguns livros que encontrei e estou lendo. Eu fico bastante confuso quanto a abandonar as crenças que tenho tido ao longo dos anos, pricipalmente de ordem Cristã, parece que estou "traindo" minha crença, porem como disse sinto muita proximidade com o que estou apredendo sobre o Islam. Por favor, pode me orientar com quem poderia conversar sobre o Islam e poder de fato entender sobre o islamismo ? Obrigado. Que a Paz enteja conosco.

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Alexandre.
O senhor pode entrar em contato com:
fixo: 11 4125 0800
celular (whats): 11 98686 4552
email: islamfoz@hotmail.com

Tenha a plena certeza e convicção que o Islam te guia à completa crença no que diz respeito ao que voce tinha na linha cristã. Só temos a acrescentar. Não negamos a crença em Jesus, mas sim, confirmamos e guiamos à crença original e correta nele.
E Deus é o guia e o Orientador.
Entre em contato conosco. E estamos a sua disposição.

Sheikh Ahmad Mazloum
18/10/2016 13:56

| se nao tem mesquita posso ser reconhecido???
se nao tem mesquita PERTO DA MINHA CIDADE posso ser reconhecido???ou seja ate o momento de poder esta em uma mesquista com testesmunha para o meu reconhecimento como muçulmano ,como posso fazer para me sentir fazer parte e acolhido pela familia islamica , e antes do meu reconhecimento quais os procedimentos que posso ir tomando,,,,como por exemplo oraçao ,,,,agradeço desde ja a atençao ,,,no mais espero resposta muito obrigado moyses

Resposta de Sh Ahmad:
Que a paz de Allah esteja contigo.
Você deve primeiro: Declarar, dizer: Testemunho que não existe nenhuma divindade além de Allah. E testemunho que Muhammad é Seu mensageiro.
Em seguida, esteja em contato conosco para te ensinarmos:
A ablução.
A oração.
E pontos básicos da crença.

Nossos contatos:
telefone (whats) 11 98686 4552
fixo: 11 4125 0800
email: info@wamy.org.br
email: islamfoz@hotmail.com

Esteja em contato sempre. Estaremos à disposição, e rogamos a Deus que nos oriente sempre.

Sh Ahmad Mazloum
18/10/2016 09:42

| Muçulmano Funcionário do Estado Laico
Assalamo alaikumo warahmatuLLAHI wabarakaatuHU.
Louvado seja ALLAH, o senhor do universo, e que a paz e bênçãos de ALLAH estejam com o seu servo e mensageiro Muhammad.
Estou procurando o haqqi, gostaria que irmãos fizessem o possível de me esclarecer sobre a questão que nesses dias cria-me dúvidas:
Há um chekhe que explicando o tauhido (a unicidade de ALLAH) chega a concluir que todos os funcionários do Estado laico são muchiricos (politeístas) e, portanto, kaafiris (descrentes). Como base do Alcorão recita a passagem do segundo capítulo que diz LAA IKRAHA FIDDIN QATTABAYYANARRUCHUD MINALGAYY FAMAYYAKUFUR BITUAAGUUT…
Sou funcionário do Estado, gostaria que fosse bem esclarecido porque desejo também do jannah que ALLAH prometeu aos crentes muçulmanos.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Creio que você pode exercer a sua função como funcionário público nesse governo, com a intenção de exercer conforme a verdade que voce crê como muçulmano. Cremos que a lei de Deus é a única perfeita, mas é permitido que voce faça a sua parte dentro do Estado Laico sempre se esforçando para expor, revelar e declarar a verdade da religião e Lei islâmica.
04/10/2016 03:08

| Khutubas de Juma e de Ides
Assalamo Alaikumo
Sera que o Khutuba de Juma ou de Ide pode ser Traduzido em outras línguas fora de Árabe?

Resposta de nagib:
Walaikum Assalam,
A khutbah pode e quando se tem tradutores disponíveis deve ser traduzida para que as pessoas que não entendem o arabe possam compreender.

Acontece que a maioria dos Shaikh não falam o portugues, nesse caso alguem que conheça os dois idiomas poderia traduzir as khutbas.

Jazakum Allah Khairan
02/10/2016 00:44

| dúvidas
Tenho dúvidas:
- por que o muezim tapa os ouvidos ao fazer a Adhan?
- o Profeta condena a hipocrisia. Mas por que ele assinou o tratado de Al-Hudaybiyya se já pretendia quebrá-lo mais tarde?
-li que o Corão autoriza um fiel a mentir se o Islam for benenficiado e que um fiel não pode ter amizade com um kufar. Isso é verdade ou é difamação pura e simples? (Alcorão 16:106, 3:28, 66:2, 3:54, Bukhari 49:857)

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo irmão.
Quando ao azhan, tapar os ouvidos não faz parte da realização do azhan exatamente, mas é uma técnica que o muezin usa para "acústica" ou "retorno". Ou seja, vc pode fazer o azhan sem por as mãos nos ouvidos. Isso não é do azhan ou da religião.

A segunda pergunta: Essa é uma informação incorreta. O profeta não assinou o acordo de Al Hudaibiah pretendendo quebrá-lo, mas o acordo foi quebrado pelos coraixitas. O profeta foi fiel aos pactos e acordos que fez com seus opositores.

Quanto à terceira pergunta.. a mentira não é permitida. O verso que o senhor cita (16:106) permite ao indivíduo que fale o que não tem no coração para salvar a vida, e é citado renunciar a fé com a língua enquanto a fé é firme no coração. Quanto ao que cita de amizade, essa conclusão também é errada. Ter amizade com um não muçulmano que é de sua confiança e é amigo e honesto é permitido, e assim o profeta viveu com muçulmanos e não muçulmanos. Agora, o verso que vc citou cita "aliança", você se aliar a um não muçulmano que declara guerra contra os muçulmanos, ou seja, vc é proibido de apoiar alguém contra os muçulmanos ou contra qualquer injustiça.
Enfim irmão, os versos devem ser lidos no contexto geral e não devem ser interpretados por palavras "soltas", como no verso citado, você citou amizade. E não é caso de amizade, é caso de aliança para guerra contra a justiça.
Quanto ao dito de Al Bukhari, se puder enviar para mim no meu e mail eu respondo, porque nao tenho acesso com o número citado.
islamfozhotmail.com

Salam alaikum
29/09/2016 18:05

| oraçao do maghrib
Salaam aleikum irmãos.
Sinto o chamado do islam nos ultimos meses. Estou estudando arabe, a história do islam e muhammad. Tenho uma grande preocupação. Sou médico e no horario da oraçao do maghrib sempre estou em consulta e não consigo interromper. Como poderei proceder quando me converter. Obrigado. Que a paz de Allah esteja convosco

Resposta de nagib:
Walaikum Assalam e seja bem vindo,

Aconselhamos não atrasar a conversão devido a isso, pois existem autorizações para que se junte duas orações por motivo de viagem ou necessidade extrema.

No seu caso, se não conseguir fazer a oração do magreb dentro do horário determinado a ela , poderá faze-la no horário da próxima oração que seria o ichá, no caso faria o magreb e em seguida o ichá.

Quero ressaltar que o horario das horações se estende até antes da oração segunite, no caso especifico do magreb a oração poderá ser feita entre 17:58hs e 19:05 hs, caso haja algum impedimento poderá então juntar o magreb e logo em seguida o ichá no horario do ichá.

E Allah sabe mais.

Qualquer outra duvida ou esclarecimento estamos a disposição.

Que Allah lhe abençoe e guie sempre.

Obs: Os horarios mencionados se referem a data de 21/09/2016, favor verificar os horários em outras datas.
13/09/2016 21:11

| Alcorão
Não sei se receberam minha mensagem anterior, mas se receberam desculpe estar incomodando, eu gostaria de receber o Alcorão gratuitamente, segue meu endereço.
Rua Maria Antônia Niero
Número 304
Jardim Santo Antônio
Osasco, São Paulo
CEP 06130-010

Agradecido desde ja

Resposta de nagib:
Bom dia Tiago.
Recebemos sua mensagem e estaremos providenciando.
Bem vindo. E que Deus oriente a todos nós.
19/08/2016 07:49

| Quero me converter
Boa Noite,
Por algum tempo namorei um muçulmano, onde nos amamos muito e chegou a cogitar a hipótese de me converter para que possamos viver feliz na religião. Não aceitei mas me despertou a vontade de conhecer e saber o que era o Islam, ao pesquisar na internet achei este site que informativo que comecei a ler para obter mais conhecimento. Ao ler, entender e a querer saber mais e mais sobre a religião, não bastando tive a sensação ir alem e conhecer a mesquita, onde fui a 2 semanas atras... ja sabendo do Ramadã. Gostei e me identifiquei, pois tenho uma fé enorme e nada somos sem ela... Hoje vejo que fiz o certo, buscar força em Allah por mim e não por ninguém... Sou de Taubate/ Sp quando devo me converter? apos o periodo do Ramadã? ou nao tem data certa?

Resposta deSh Ahmad:
Bem vinda Juliana,
Ficamos felizes por saber que vc conheceu e quer aderir ao Islam. Aconselho vc a se converter imediatamente, a ira a Mesquita de Taubaté agora no Ramadan.
Você vai encontrar um ambiente muito bom agora e pode conviver os últimos dias do Ramadan com a gente.
27/06/2016 19:58

| AS 360 DIVINDADES PRÉ-ISLÂMICAS
Bom dia! Eu tenho uma fortíssima admiração pelo Islã e gostaria de entender alguns pontos que ao meu ver são de suma importância. Como exemplo, eu gostaria de saber quais eram as 360 divindades pré-islâmicas e se há referências bibliográficas que abordam o tema? Desde já meus agradecimentos, aguardo breve e fraternalmente resposta. Obrigado.

Resposta de Sh Ahmad:
Boa tarde
E citado que vários ídolos eram adorados na Arábia e em Meca antes do envio do profeta Muhammad (a paz esteja com ele). A Casa Sagrada, que foi construída por Abraão, que como todo profeta, pregou o monoteísmo, a adoração dirigida unicamente a Deus, tornou-se repleta de ídolos no período entre Abraão, seu filho Ismael e Muhammad. Isto ocorreu porque crenças politeístas foram importadas da Síria e outras localidades, muitos árabes trouxeram ídolos de fora e começaram a adorá-los, e estes ídolos acabaram sendo adorados por muitas pessoas.
É narrado que o número de ídolos chegou a 360, porém, apenas é registrado os nomes de ídolos mais famosos, como "Hubal", "Lat", "Úzza", "Manat".
Referências bibliográficas para esse assunto são livros de "biografia do profeta", porque essas obras citam "A situação dos árabes e do mundo antes do envio de Muhammad". (sirat ibn hisham, entre outros).
23/06/2016 06:56

Code by basti2web.de

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,932 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3