Bem vindo ao Site do Centro Islâmico de Taubaté - Luz do Islam - Últimos Artigos: 90 versículos dizem: Jesus não é Deus - Deus: Abba ou Rabb? - Capítulo 107, Al-Ma’un (Os Obséquios) - Capítulo 99, Az-Zalzalah (O Terremoto) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 2 de 2) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 1 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 2 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 1 de 2) - Carla, uma ex-católica romana (parte 3 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 2 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 1 de 3) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 2 de 2) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 1 de 2) - Desespero e suicídio no Islã - Cinco antes de cinco -






Perguntas Enviadas
Rogerio | Alcorão Sagrado
Prezado irmão...primeiramente gostaria muito de receber um exemplar do NOBRE ALCORÃO gratuitamente...em segundo .....minha pergunta....o que o Alcorão Sagrado me diz sobre ...Jogos lotéricos..é licíto ou não ? E porque sendo Deus uno....algumas passagens dizem.....NÓS....VAMOS...FAÇAMOS...ETC...agradeço a atenção....SALAM.....

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo irmão...
A princípio devemos lembrar que cremos que Deus é o Criador e é Quem conhece o que nos beneficia e nos prejudica, por isso, a regra, a Lei é Ele quem estabelece. E isso é conhecido na revelação, portanto, qualquer sentença sobre uma permissão ou proibição se baseia no que Deus revelou. E tudo o que existe é lícito e permitido, exceto aquilo que foi citado por Deus como proibido.
Sobre os jogos de azar, lemos no Alcorão: .. o jogo de azar e as pedras levantadas com nomes de ídolos e as varinhas da sorte não são senão abominação da ação do Satanás, então, evitai-as na esperança de ser bem aventurados (Al Maidah 90).
Quanto ao dizer de Deus... Nós... isso faz parte da eloquência da língua árabe e é indicação de majestade e poder (em português é chamado: plural majestoso). Quando o senhor ouve um líder discursando e relata que fez algo, ele fez, mas como forma de ostentar, ele diz "Nós fizemos". E Deus (exaltado seja) é o Único que possui toda ostentação, majestade e glória. Não significa existem deuses junto com Deus.
Pode nos enviar seu endereço para envio do Alcorão. Ligue para 11 4125 0800

Seja bem vindo.
08/06/2016

jefferson | islam
Salaam Aleikum,me convertido ao islamismo a dois anos mas nunca fui numa mesquita ,estou errado?

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum
Não ir à mesquita nunca, é um erro. Deus ordenou que as mesquitas fossem construídas para os muçulmanos se reunirem em adoração.
Há várias orações que são realizadas em grupo nas mesquitas e, dependendo da sua situação (se há mesquita onde você reside e se há muçulmanos ao seu redor), é obrigatória a sua presença na mesquita. E cada oração tem uma regra, por exemplo, a oração de sexta feira é obrigatória a todo homem muçulmano.
Procure frequentar a mesquita, e se mora num local distante de mesquita, aconselhamos se esforçar para formar um grupo de muçulmanos que tenha condições de abrir uma mesquita, ou te aconselhamos se aproximar de um local onde há muçulmanos e há mesquita.
É difícil você se manter firme na religião e evoluir na religião estando isolado e sem se encontrar pessoalmente com outros muçulmanos. Sem contar que deve ter muito a aprender sobre a religião, orações e outros assuntos.

Que Allah te abençoe.
03/06/2016

Edson | Quero ler sobre o muçulmano.
Quero me converter ao Islan. O que preciso fazer?

Resposta de Sheikh Ahmad:
Bem vindo Edson.
Para a conversão ao Islam, você deve se dirigir a uma mesquita, onde irá tirar as suas dúvidas e poderá acompanhar a oração dos muçulmanos.
Pode ser que no lugar onde reside não há mesquita, então procuramos alguém na região que seja muçulmano e tenha condições de te orientar.
Se isso também não for possível, ficamos em contato com você a distância.
Nos informe onde reside.
De início, a porta de entrada para o Islam é "Testemunhar que não há divindade além de Allah (Deus). E testemunhar que Muhammad é Seu mensageiro". Com esse testemunho, a pessoa está a confirmar que Deus criou o Universo e orientou o ser humnao, enviando os mensageiros, e o último desses mensageiros é Muhammad. Com esse testemunho, você está a confirmar tudo aquilo que Muhammad ensinou de crença em Jesus, Moisés, Abraão e vários outros profetas.
Estamos a disposição para te atender. E te aconselhamos a dizer esse testemunho agora, e a se dirigir a Deus pedindo sempre a orientação.

Que Deus ilumine o seu caminho. E não esqueça de nos dizer onde mora.

Sheikh Ahmad Mazloum
12/03/2016

Patricia | Jesus
Boa noite, gostaria muito de saber qual seria a visão do ISLAM sobre Jesus Cristo. agradeço desde já.

Resposta de Sheikh Ahmad:
Boa noite.
Seja bem vinda!
A crença em Jesus é parte inseparável da crença do muçulmano. Quer dizer: Se um muçulmano nega a Jesus estará a invalidar a sua fé, porque Jesus é citado no Alcorão mais de 25 vezes, em resumo:
cremos que Jesus é um mensageiro de Deus enviado aos israelitas, para orientá-los
Deus lhe concedeu vários milagres para provar que diz a verdade, o maior deles.. nascer sem pai, da virgem MARIA (a paz esteja com ela).. um capítulo do Alcorão é intitulado de MARIA.
Cremos q Jesus trouxe o monoteísmo como religião, e avisou sobre o envio de Muhammad depois dele.
O muçulmano cre no Evangelho, porém no original revelado por Deus a Jesus, sem versões ou interpretações de apóstolos que viveram posteriormente.
Enfim, o Alcorão cita em detalhes a história de Jesus e lembra que a salvação é seguir os seus ensinamentos adorando somente a Deus.

Estamos a sua disposição para mais esclarecimentos.
01/03/2016

Fabio | Islam e escravidao
Boa tarde sheikh.

Eu queria saber se o Islam aboliu a escravidao depois que a religiao surgiu,ou ela continuou.Por que na Arabia Saudita ela so foi abolida em 1962,na Mauritania em 1985 em Oman em 1970.Eu li que no Sudao e Somalia ainda é praticado a escravidao.Queria saber se tem algo a ver com a religiao ou se e um costume local desses povos muçulmanos.

Resposta de Sh Ahmad:
Boa tarde Fábio.

A escravidão segundo o que conhecemos hoje ao se falar sobre o assunto foi totalmente abolido pelo Islam. A escravidão era amplamente praticada antes do Islam entre os romanos, persas, árabes e outros povos, e o escravo não tinha nenhum tipo de direito, era castigado e sujeito a duros trabalhos e humilhado.
O Islam aboliu esse tipo de escravidão, e estabeleceu regras, tornando a escravidão uma "maneira de trabalho no qual o servo é subordinado ao seu patrão", ou seja, a pessoa não tem a sua liberdade, mas tem direitos plenos e garantidos na sociedade. Para isso, o Islam expandiu os canais de libertação incentivando a libertação. 2. estabeleceu que quem tiver um servo deve tratá-lo bem e alimentá-lo do mesmo alimento do qual se alimenta...
Atualmente, não existem servos ou escravos na sociedade muçulmana, e cabe ressaltar que isso sempre existiu na história do mundo, por isso a Bíblia relata quantos escravos muitos profetas como Davi, Salomão e outros tinham, o que nos faz concluir que a servidão com direitos e respeito garantidos não é um crime, pois estes exemplos são profetas que foram orientados por Deus

Bem vindo.
05/01/2016

Isabele | Perdão
Assalamu Alaikum,
Sinto mágoa e não consigo perdoar o meu pai por ter agredido diversas vezes a minha mãe no passado. Porém gostaria de me livrar dessa mágoa, pois sinto que isso faz mal para mim.
O que o sr me aconselha a fazer? Gostaria de saber como perdoar o meu pai e não ficar presa ao passado.
Obrigada.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

A mágoa que vc sente é natural da pessoa que se constrange por ter vivenciado problemas como esse.
Te aconselho a esquecer isso. Como esquecer? Ele ainda é seu pai, e mesmo com uma má conduta no que se relaciona à sua mae ele continua sendo seu pai, e vc deve respeito a ele. O profeta Muhammad indicou que a mãe merece mais respeito ainda, mas você deve equilibrar isso.
Não é sua obrigação julgar as atitudes do passado, e perdoá-lo é o melhor caminho para ele melhorar no presente (não sei como é a situação hoje).

Conceda este perdão com a intenção de estar sendo benevolente para com o seu pai, cumprindo o que Deus disse: E adorem a Allah, e não associem ninguem a Ele, e tratem os pais com benevolencia.

Que Allah vos abençoe.
08/12/2015

Rafael | Receber Livros Islamicos
Gostaria de receber uma Tradução de Sentido do Nobre Alcorão, e alguns livros sobre o Islam para conhecer mais sobre o assunto.
Rua Indígena Nº 129 CS 4
Bairro São Lourenço
CEP: 24060037
Niterói RJ.
Nome do destinatário: Rafael Gonçalves de Araújo Silva

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo. Iremos providenciar.
23/11/2015

Alex | Como faço para receber o Alcorão?
Boa tarde. Vocês poderiam estar me mandando o Alcorão? É para fins de estudo.
Se sim, segue o meu endereço para envio. Obrigado

Rua: José Benedito Fernandes
Bairro: São José 2
Número: 260
CEP: 15120-000
Neves Paulista- SP

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo.
Providenciaremos se Deus quiser.
21/11/2015

Moisés | sharia
Se a maioria absoluta dos brasileiros se convertesse ao Islã, e, a sharia fosse implantada, quem se apostatasse e virasse ateu ou resolvesse viver como homossexual seria morto por semear a corrupção na terra?

Resposta de Sh Ahmad:
Bem vindo Moisés,
O que você ouve hoje sobre o Islam te faz entender que todo mundo no Islam deve viver sob o domínio e a opressão, e se não for um santo será condenado, punido ou morto..
Não é assim...
Acima de tudo, ao professar o Islam como religião, cremos que é uma orientação puramente de Deus, que foi autenticada por Muhammad, Jesus, Moisés e tantos outros profetas. E para o muçulmano, o Islam é um código de vida que abrange todos os aspectos de vida, por isso, é um código de adoração, código civil, tem um modo de governo que já foi testado e aplicado antigamente e implantou paz e justiça em todas as partes que chegou... é só ler sobre a civilização islâmica...
Agora, entrando na sua questão irmão... Para ser implantada a Lei Islâmica em qualquer lugar, a sociedade deste lugar deve estar de livre arbítrio em acordo com esta Lei, e não induzida e obrigada a se submeter. Quando estabelecida a paz e quando reina a estabilidade, aí um tribunal de justiça tem condições de julgar e fazer cumprir a lei. E SOMENTE UM GOVERNANTE QUE GOVERNA COM ESTABILIDADE PODE APLICAR AS LEIS, então no caso da apostásia, existe sim punição a quem cometer apostásia, mas não é baderna, não sou eu ou você ou um grupo que vai aplicar isso quando der vontade. O tribunal desse governo constituído irá julgar essa apostásia, e não como retratam hoje, espada na cabeça e ponto!!!! A apostásia à qual vc se refere é parecida às punições que governos atuais tem para indivíduos que em tempos de guerra, cometem crimes como traição (pegar em armas contra o Brasil, auxiliar o inimigo), covardia (causar a debanda), rebelar-se ou incitar a desobediência contra a hierarquia militar.
O cristão atualmente não suporta entender isso porque não consegue entender a religião ligada a hierarquia militar, ao Estado, à disciplina. O que temos hoje é o pensamento de que a religião é espiritualidade e só.
Quanto às outras regras, para esclarecer vou te dar exemplos que ensinam que o problema não é a Sharia, mas o problema é EXISTIR UMA SOCIEDADE E INDIVIDUOS QUE ESTÃO APTOS A APLICAR A SHARIA E CRIAR A SITUAÇÃO ONDE HÁ ESTABILIDADE PARA SE APLICAR A SHARIA, ou seja, eu creio que a sharia é perfeita, porque se não crer assim ESTAREI DESCRENDO QUE MINHA RELIGIÃO É PERFEITA, mas o problema é que o ser humano para ter a benção de ser administrado pela sharia tem que viver numa sociedade preparada e que merece, e hoje, nenhuma sociedade merece... VOCÊS CRISTÃOS TÊM MEDO DA RELIGIÃO DE VOCÊS MESMO, TAPAM O SOL COM A PENEIRA, COBREM UMA PÁGINA DA BÍBLIA E LEEM A OUTRA APLICANDO APENAS AQUILO QUE ENTROU NO RACIOCÍNIO LIMITADO DE VOCÊS...
Continuando, vou te dar um exemplo da nobre civilização islâmica sobre sharia...
OMAR IBN AL KHATTAB ERA GOVERANTE, E DURANTE O SEU GOVERNO OCORREU UMA CRISE, A FOME SE DIFUNDIU, E ESSE ANO FOI DENOMINADO "ANO DA FOME " (ÁM AL MAJA´AH), ENTÃO OMAR CANCELOU A APLICAÇÃO DA PUNIÇÃO A ROUBO (CORTAR A MÃO), porque a sociedade não estava estável, ele não garantiu emprego à população, ele não garantiu meios de sustento para o povo. Um pai iria roubar para levar alimento para os seus filhos.. e se for assim, ele não é passível de pena. A pena é para quem é ladrão profissional, a pena é para quem é assassino. Nós temos medo da shariá porque estamos contaminados, estamos totalmente de acordo com o bandido que diz claramente que quando sair da prisão vai matar de novo, aí defendemos o sangue dele e o poupamos, em troca, eles matou dez pais de família que construíam essa sociedade.
Outro exemplo: OMAR IBN AL KHATTAB FALOU PARA UM DE SEUS MINISTROS: SE UM INDIVÍDUO ROUBA O QUE VOCE FAZ? O homem disse: Corto a sua mão. Omar disse: E SE FALTAR COMIDA PARA O POVO EU CORTAREI A SUA CABEÇA!!

Sob um governo islâmico, cristãos e judeus tinham seus direitos garantidos e conforme aquilo que tem na religião deles eles eram julgados e viviam felizes e em paz quando estavam sob um governo islâmico.

É isso que tenho a lhe dizer. Seja bem vindo.
20/11/2015

Glória | véu
Boa noite. Quero saber se o uso do véu é indispensável para uma filha do Islã.

Resposta de Sh Ahmad:
Salam alaikum

Sim, é indispensável usar o véu. A mulher deve usá-lo para cobrir o seu corpo. O véu é denominado hijab, e é uma ordem no Alcorão Sagrado.

Bem vinda irmã.
18/11/2015

Guestbook System 4.10 by basti2web.de
Ouça o Alcorão
Agora você pode escutar o "Nobre Alcorão e Significados em Português". saiba mais
Meu amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era saiba mais
Aprenda como Orar
Saiba como praticar a oração, desde ablução até a recitação do alcorão. saiba mais
Convertidos ao Islam
Conheça o depoimento de convertidos ao islam, como aconteceu... saiba mais
Pergunte ao Sheikh
Se você tem alguma dúvida sobre o islam, deseja fazer uma pergunta... saiba mais
Divulga Islam
Conheça o grupo Divulga Islam, um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais
3,614,951 visitas únicas Centro Islâmico de Taubaté (c) 2009-2016.
Todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP.
CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail: siteluzdoislam@gmail.com

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2016 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br
voltar ao topo