Bem vindo ao Site do Centro Islâmico de Taubaté - Luz do Islam - Últimos Artigos: 90 versículos dizem: Jesus não é Deus - Deus: Abba ou Rabb? - Capítulo 107, Al-Ma’un (Os Obséquios) - Capítulo 99, Az-Zalzalah (O Terremoto) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 2 de 2) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 1 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 2 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 1 de 2) - Carla, uma ex-católica romana (parte 3 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 2 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 1 de 3) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 2 de 2) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 1 de 2) - Desespero e suicídio no Islã - Cinco antes de cinco -






O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R)
 Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos
O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R) Para os Intelectuais, os Teólogos e os Equitativos
Dr. Mohammad Ramadan
Sheikh Zakaria Osman Abbas
Tradução e Adaptação
Prof. Samir El Hayek


Louvado seja Allah, e que Ele abençoe e dê paz ao Rassulullah, aos seus familiares, aos seus companheiros e aos seus seguidores.
O que faz o coração sangrar e aflige a alma é quando a verdade se torna mentira e a mentira verdade. Que a mais nobre e a mais pura das pessoas seja indicado com coisas feias. Algumas pessoas tentaram difamar, a melhor das criaturas, o Profeta Mohammad (Allah o abençoe e lhe dê paz) através do seu casamento com Aicha (R). Eles projetaram esse nobre casamento com a imagem de um idoso casando com uma pequena jovem por prazer apenas. Pintaram Aicha (R) como criança que o pai fez casar com o amigo para satisfazê-lo e por estima. Tornaram a diferença de idade um motivo de difamação do caráter do Profeta (S).
Faz parte da justiça não condenar uma pessoa, principalmente de liderança, por causa de um acontecimento em particular, sem se conhecer devidamente a pessoa, sua biografia, o conhecimento da verdade do acontecimento, satisfazendo-se apenas com as palavras dos rancorosos, que desejam desviar as luzes da verdade das pessoas.
Por isso, antes de falarmos do casamento, vamos pedir aos intelectuais e os eqüitativos entre as pessoas para examinarmos uma pequena parte das declarações dos orientalistas eqüitativos, não muçulmanos que estudaram a vida do Profeta (S) e deduziram importantes verdades.
Muitos eruditos e pensadores não-muçulmanos através da história classificaram o Profeta Mohammad (Deus o abençoe e lhe dê paz) designando-o com o grande homem, admirando a sua personalidade, elogiando suas posições e princípios.

Eis Heráclitos, o imperador romano, fazendo muitas perguntas a respeito do Profeta (Deus o abençoe e lhe dê paz) para Abu Sufian. Depois de ouvir as respostas e concluir a veracidade da missão de Mohammad, disse: “Se eu estivesse na sua presença, lavar-lhe-ia os pés.”

Quanto ao Negus, imperador da Abissínia, chorou até molhar a sua barba quando ouviu a respeito do que Mohammad pregava, dizendo: “Essas palavras e o que Jesus pregou provém da mesma fonte.”

O Pensador francês, Lamartine disse: “Mohammad é o Profeta, o filósofo, o orador, o legislador, o guerreiro, eliminador dos desejos. Se analisarmos todas as medidas de grandeza humana, gostaria de perguntar: Há alguém entre as pessoas maior do que o Profeta Mohammad?”

Bernard Shaw, o famoso erudito inglês, disse: “O mundo está extremamente necessitado de um homem do quilate de Mohammad. Esse profeta, se lhe fosse entregue o governo do mundo, resolveria todos os seus problemas por causa de sua crença na paz e na felicidade tão necessitados pela humanidade.”

Michael Hart disse em seu livro os mais influentes são cem e o mais influente entre eles é Mohammad. “A minha escolha a Mohammad para encabeçar a lista dos personagens mais influentes do mundo pode surpreender alguns leitores e ser questionada por outros, mas ele foi o único homem na História extremamente bem-sucedido em ambos os níveis: secular e religioso.”

O líder indiano, Mahatma Ghandi disse: “Após ler o segundo volume da vida de Mohammad encontrei-me com extrema necessidade de conhecer mais a sua grandiosa vida. Ele conquistou, sem rival, os corações de milhões de pessoas.

O Escritor Inglês, Thomas Carlyle disse: “Gosto de Mohammad pela sua natureza, livre de orgulho e artificialismo. Ele se dirige aos imperadores romanos e persas, orientando-os para as suas obrigações no que diz respeito a este mundo e do Outro.

O Erudito britânico, George Wells vê Mohammad como o maior homem que estabeleceu a nação da justiça e da tolerância.

Quanto a pesquisador inglês, Leitner, disse: “Tenho esperança que chegará o dia que os cristãos que respeitam Jesus respeitem também Mohammad. Sem dúvida, o cristão que reconhece a missão de Mohammad é o verdadeiro cristão.”

O Erudito russo, Tolostói, disse: “A lei de Mohammad irá dominar o mundo por ser coerente com a mente e a sabedoria.”

O orientalista Michion disse: “O Islam que ordena o jihad foi tolerante com os seguidores das outras religiões. Graças aos ensinamentos de Mohammad, Ômar Ibn al Khattab não prejudicou os cristãos quando conquistou Jerusalém.”

O Historiador francês, Gustave Le Bon, disse: “Se o valor dos homens deve ser medido pelos grandes atos que ele praticou, Mohammad foi uma das maiores figuras da história”

Quanto a Will Durant, autor da “História das Civilizações”, disse: “Se medirmos a grandeza dos homens pela influência causada nas pessoas, podemos dizer que Mohammad é o maior entre todos os grandes da História.”

O Alcorão Sagrado diz: “Porque és de nobilíssimo caráter” (68:4).

Estas são pequenas informações a respeito do Mensageiro de Deus (S) que fiz questão que fossem de não muçulmanos para não sermos acusados de admiradores do nosso Profeta (S). Quis colocá-las no início do nosso assunto para que todos saibam de quem estamos falando e não separarmos a realidade que alguns não entenderam a respeito da personalidade que os intelectuais e sábios do Oriente e do Ocidente conheceram e testemunharam a sua importância.

Vamos, agora, examinar esse casamento abençoado de forma verdadeira e eqüitativa.

Para que a questão seja esclarecida para quem pergunta a respeito do casamento do Profeta (S) com Aicha e conheça as intimidades que acompanharam o casamento e a prudência por trás dele, eis alguns pontos específicos:
bullet.gif Enviado por admin em 10/04/2010 ·2753 Leituras · Imprimir · ·
Hierarquia do Artigo:
Artigos Artigos sobre o Islam O Casamento do Profeta (S) com Aicha (R)


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Ouça o Alcorão
Agora você pode escutar o "Nobre Alcorão e Significados em Português". saiba mais
Meu amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era saiba mais
Aprenda como Orar
Saiba como praticar a oração, desde ablução até a recitação do alcorão. saiba mais
Convertidos ao Islam
Conheça o depoimento de convertidos ao islam, como aconteceu... saiba mais
Pergunte ao Sheikh
Se você tem alguma dúvida sobre o islam, deseja fazer uma pergunta... saiba mais
Divulga Islam
Conheça o grupo Divulga Islam, um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais
2,625,717 visitas únicas Centro Islâmico de Taubaté (c) 2009-2016.
Todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP.
CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail: siteluzdoislam@gmail.com

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2016 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br
voltar ao topo