Bem vindo ao Site do Centro Islâmico de Taubaté - Luz do Islam - Últimos Artigos: 90 versículos dizem: Jesus não é Deus - Deus: Abba ou Rabb? - Capítulo 107, Al-Ma’un (Os Obséquios) - Capítulo 99, Az-Zalzalah (O Terremoto) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 2 de 2) - Capítulo 2, versículo 255 (parte 1 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 2 de 2) - Capítulo 11, Hud (parte 1 de 2) - Carla, uma ex-católica romana (parte 3 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 2 de 3) - Carla, uma ex-católica romana (parte 1 de 3) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 2 de 2) - Omar Ibn Abdul Aziz (parte 1 de 2) - Desespero e suicídio no Islã - Cinco antes de cinco -






Meu grande amor por Jesus me conduziu ao Islam
 Clique aqui para retornar às Categorias de Artigos


Os evangelhos foram escritos depois da divisão dos discípulos em diferentes tendências para dar suporte teórico às necessidades práticas da comunidade. Embora se procurasse baseá-los em relatos transmitidos pela tradição, o certo é que, servindo aos interesses particulares de seus autores, não se empenharam em manter a mensagem original livre de adições, cortes e manipulações. O Alcorão o afirma claramente e hoje, quatorze séculos depois, um grande número de teólogos cristãos assim o reconhece.

Cabe ressaltar que esses quatro citados não foram os únicos evangelhos compostos nos séculos seguintes a partida de Jesus. Havia outros como: o evangelho de Jacó, o de Pedro, o de Tomé, o de Felipe e o de Barnabé entre outros. O evangelho dos hebreus, por exemplo, composto na mesma língua falada por Jesus e pelos habitantes de Nazaré, nega a divindade de Jesus e o considerava um grande profeta de Deus (Allah ), não mais que isso. Nos quatrocentos anos que seguiram a partida de Jesus, os evangelhos segundo Marcos, Mateus, Lucas e João foram incluídos no texto principal que compõe o corpo da Bíblia.

A Igreja os declarou canônicos e os restantes heréticos. Desde então, esses quatro evangelhos foram considerados a “Palavra de Deus”, mesmo assim isso não foi obstáculo para que continuassem fazendo alterações. Como resultado, os evangelhos canônicos se encontram modificados. É evidente: Como se explica que duas a cada três edições são diferentes e contraditórias às anteriores?

Entre os muitos fatores a serem considerados na análise do grau da autenticidade e fidelidade da mensagem original dos quatro evangelhos canônicos se encontram os seguintes:

1 – Nenhum rastro do evangelho original revelado por Deus (Allah ) a Jesus, mencionado tanto no Alcorão como nos evangelhos conservados (1).
2 – Perdidas as primeiras recopilações dos ensinamentos de Jesus, registradas por escrito muito pouco tempo depois de sua ascensão aos céus.
3 – Os evangelhos, que foram escritos entre 70 e 115 anos depois dos acontecimentos, se baseiam em documentos perdidos cujo conteúdo foi submetido a notáveis manipulações.
4 – Nenhum dos autores dos evangelhos conhecidos viu Jesus, ouviu de viva voz suas palavras ou foi testemunha ocular do que foi narrado.
----------------------
LEGENDA
(5) Deus (Allah ) disse: “...enviamos Jesus, filho de Maria, corroborando a Tora que o precedeu; e lhe concedemos o Evangelho, que encerra orientação e luz, corroborante do que foi revelado na Tora e exortação para os tementes” (Alcorão 5:46). E em Marcos 14:9 lemos: “Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória”. Em verdade, quem quiser conhecer os verdadeiros ensinamentos de Jesus deverá recorrer ao Alcorão.
bullet.gif Enviado por admin em 09/04/2010 ·10591 Leituras · Imprimir · ·
Hierarquia do Artigo:
Artigos Convertidos ao Islam Meu grande amor por Jesus me conduziu ao Islam


Navegação de Artigos:

<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>
Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Ouça o Alcorão
Agora você pode escutar o "Nobre Alcorão e Significados em Português". saiba mais
Meu amor por Jesus
Nasci católico e como tal fui educado na crença de que o catolicismo era saiba mais
Aprenda como Orar
Saiba como praticar a oração, desde ablução até a recitação do alcorão. saiba mais
Convertidos ao Islam
Conheça o depoimento de convertidos ao islam, como aconteceu... saiba mais
Pergunte ao Sheikh
Se você tem alguma dúvida sobre o islam, deseja fazer uma pergunta... saiba mais
Divulga Islam
Conheça o grupo Divulga Islam, um grupo de muçulmanos brasileiros que trabalha com a divulgação do islam na internet saiba mais
3,633,474 visitas únicas Centro Islâmico de Taubaté (c) 2009-2016.
Todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP.
CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail: siteluzdoislam@gmail.com

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2016 by Nick Jones.
Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br
voltar ao topo