Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - IV)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - IV)

10 – A Satisfação é completa quando a pessoa fica contente com aquilo que é ordenado por Allah . Quando uma pessoa se distancia de querer aquilo que os outros têm, e se submete aos desejos de Allah , alcança a pura satisfação. Os textos do Alcorão e dos Hadith têm um grande impacto na promoção da satisfação nos corações dos muçulmanos. A razão para isso é que podem viver suas vidas em paz, longe de inimizades e ódio, os quais são resultado da insatisfação das pessoas. Uma pessoa que está satisfeita, conforme foi mencionado antes, certamente vive uma vida feliz. Allah diz:

“E não cobices tudo aquilo com que temos agraciado certas classes, com o gozo da vida terrena – a fim de, com isso, prová-las – posto que a mercê do teu Senhor é preferível e mais persistente”

(Alcorão 20:131).

O Profeta disse:

“Aquele que se submete a Allah terá sucesso e suas provisões serão suficientes, e Allah fará que se contente com isso” (Muslim).

O desejo deste mundo é algo natural para todos, como o Mensageiro de Allah nos informou:

“Se o filho de Adão teve dois vales de riqueza, ele gostaria de ter um terceiro igual. Nada basta ao filho de Adão, exceto o solo[1], e Deus perdoará aqueles que buscam o perdão” (Bukhari).

O Profeta instruiu os muçulmanos a se contentar com aquilo que tem. Esse conselho tem um efeito definido nos crentes. Ele disse:

“Quem acorda em segurança em sua casa, que tem o corpo saudável e tem provisões para o seu Dia, terá adquirido tudo aquilo que necessita nesse mundo” (Tirmizi).

Se alguém analisar verdadeiramente esse Hadith, verá que isso é tudo o que precisa na vida. Como o conhecimento sobre o Dia está com Allah , ninguém sabe se vai viver para testemunhar isso. O dinheiro que existe na conta de alguém pode não permanecer ali como se pretendia, algo de inesperado pode ocorrer e suas economias podem ser perdidas. Allah diz:

“Em verdade, Allah possui o conhecimento da Hora, faz descer a chuva e conhece o que encerram os ventres maternos. Nenhum ser sabe o que ganhará amanhã, tampouco nenhum ser saberá em que terra morrerá, porque (só) Allah é Sapiente, Inteiradíssimo!”

(Alcorão 31:34).


[1] Isso significa que nenhum ser humano ser feliz ou se contentará até que morra, momento no qual deixará de abrigar o desejo das coisas mundanas, bens materiais.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,918 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3