Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - II)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - II)

2 – Qual é a fórmula para a verdadeira e eterna felicidade? A verdadeira felicidade é aquela que abençoa uma pessoa com uma vida feliz na outra vida. Isso é o que faz um muçulmano sempre se esforçar para ser melhor. Deus diz:

“Os venturosos, porém, morarão eternamente no Paraíso, enquanto perdurarem os céus e a terra, a menos que teu Senhor disponha doutra sorte. Esta é uma graça ininterrupta” (Alcorão 11:108).

Não se deve traçar a meta de acumular tanta riqueza o quanto puder nessa vida, e em relação a isso o Profeta disse:

“Esse mundo é uma prisão para os crentes e um paraíso para os descrentes” (Abu Daud).

Pode-se perguntar como isso tudo pode ser verdade quando vemos muitos não-muçulmanos vivendo como indigentes e alguns muçulmanos estão muito bem? A resposta é muito simples. A seguinte história pode esclarecer bem isso. O principal juiz do Egito, Ibn Hajar Al-Asqalani, que Allah tenha misericórdia dele, foi parado por um judeu que o perguntou: Como você interpreta a palavra do seu profeta que disse que “Esse mundo é uma prisão para os crentes e um paraíso para os descrentes” se eu sou um não-muçulmano e estou muito pobre e você um muçulmano muito rico? Ibn Hajar disse: Mesmo que você esteja na miséria, ainda é considerado que esteja no seu paraíso, pois, o castigo que te aguarda na outra vida é extremamente doloroso e mesmo que eu esteja vestido nesses trajes, se Allah quiser me admitir no Jannah[1], essa alegria que estou vivendo nesse mundo é considerada nada perto das alegrias do Jannah. Depois de ouvir essas palavras, o pobre homem aceitou o Islã.

O Islã instrui o crente a não supervalorizar a vida nesse mundo. A insignificância dessa vida perto da outra é clara e o muçulmano não dá muito valor para essa vida. Em um Hadith[1], narrado por Sahl Ibn Saad, ele afirma: Nós estávamos com o Mensageiro de Deus em Dhul-Hulaifah, e ele viu uma ovelha inchada e disse:

“Vocês vêem o dono dessas ovelhas preocupado com isso? Por Aquele em cujas mãos estão a minha vida, o mundo inteiro é menos importante para Allah do que esta ovelha é para o seu dono. Se esse mundo tivesse o valor da asa de uma mosca, Allah não teria dado uma gota d’água a um não muçulmano” (Ibn Majah).


[1] Hadith é a tradição profética.


[1] Jannah é o nome dado ao Paraíso lugar onde os crentes serão recebidos com eterna alegria. Morada Celestial ou Jardins Celestiais que Allah garante ao servo piedoso na Outra Vida.

Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,926 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3