Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940
Email: siteluzdoislam@gmail.com

Hierarquia dos Artigos
Início dos Artigos » Livro Chave para a Felicidade » A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - I)
Tamanho da Fonte
A Chave para a Felicidade (Ensinamentos do Islã trazem Felicidade - I)

Os ensinamentos do Islã têm um grande impacto na educação de um verdadeiro muçulmano. Eles também têm um impacto sobre suas maneiras e éticas, e finalmente, sobre seu estado de espírito; um estado de completa felicidade. Os ensinamentos do Islã distanciam um muçulmano da infelicidade, que está próxima de muitos que não têm fé. Alguns desses ensinamentos, aos quais os verdadeiros muçulmanos devem seguir, são:

1 – Amar Allah e Seu Mensageiro. Amar Allah e Seu Mensageiro levará o crente a trilhar o mesmo caminho para alcançar esse amor. Como se tem dito que “A verdadeira felicidade não tem preço”. A busca pela felicidade tem levado algumas pessoas a gastar grande quantia de dinheiro na esperança de conseguir a aprovação de uma pessoa amada. Se forem perguntados se valeu à pena, responderão de forma afirmativa, pois o amor não tem preço, e que a felicidade é o que vale à pena.

Se este caso é de amor nessa vida, atingir o amor divino deve ser uma meta pela qual todos devem se esforçar. Deus diz:

“Entre os humanos há aqueles que adotam, em vez de Allah, rivais (a Ele) aos quais professam igual amor que a Ele; mas os crentes só amam fervorosamente a Allah. Ah, se os injustos pudessem ver (a situação em que estarão) quando virem o castigo (que os espera); concluirão que o poder pertence a Allah e Ele é Severíssimo no castigo” (Alcorão 2:165).

Os companheiros do Profeta amaram muito Allah e Seu Profeta. Quando o companheiro Khubaib Ibn Adi foi trazido para ser executado pelos politeístas, eles perguntaram a ele se tinha um último desejo. Ele disse sim, deixem que eu faça minha oração. Eles permitiram que a fizesse.

Ele foi o primeiro a realizar uma oração de duas rakaat antes de ser executado. Depois que ele terminou a oração, disse: “Por Allah, se não
Navegação de Artigos:
<< Artigo Anterior || Próximo Artigo >>

Compartilhar esse Artigo:
Url
BBCode
HTML

Centro Islâmico de Taubaté © 2009-2017, todos os direitos reservados.
Rua Benedito Silveira Moraes, 221, Bairro Jardim do Sol - Taubaté - SP. CEP: 12070-290. Fones: (12) 3624-8602 / 3411-1940.
E-mail:
siteluzdoislam@gmail.com

2,429,919 visitas únicas

site desenvolvido por www.wsdbrasil.com.br

Powered by PHP-Fusion copyright © 2002 - 2017 by Nick Jones. Released as free software without warranties under GNU Affero GPL v3